Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Push ou Fold 88 na bolha

• EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      Aqui a minha dúvida não é tanto a mão em si, mas a gestão que ás vezes devemos ou não fazer na fase da bolha.

Com 88 é um Push fácil, mas tendo em conta que estou no BTN com 2155 fichas, SB tem apenas 75 fichas, e o chipleader está na BB, será que devo fazer este push?

PartyGaming - $1+$0|400/800 NL - Holdem - 4 players
      Hand converted by PokerTracker 4

SB: 100.00
      BB: 9,380.00
      UTG: 8,340.00
      Hero (BTN): 2,180.00

SB posts ante 25.00, BB posts ante 25.00, UTG posts ante 25.00, Hero posts ante 25.00, SB posts SB 75.00, BB posts BB 800.00

Pre Flop: (pot: 975.00) Hero has 8:heart: 8:spade:

fold, Hero raises to 2,155.00 and is all-in, BB calls 1,355.00
  • 3 respostas
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Sim, shove, o SB já tá all in e você só cai na bolha se o SB ganhar o pote principal e o BB o side pot.

Se o BB pagar com 50% das mãos é push com 55+ A8+ A4s+ KT+ K9s+ QTs+.
    • EdgarMarcelino
      EdgarMarcelino
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 324
      Original de LgWz
      ...você só cai na bolha se o SB ganhar o pote principal e o BB o side pot.
      Fui exactamente isso que aconteceu!

A minha dúvida era mais no sentido se valia a pena, visto que o um oponente está practicamente morto.

Não fiquei ITM devido a este push, e pensei que não tinha errado... no SitNGo Wizard, depois de analizar varios ranges, é uma jogada lucrativa. Contudo, continuo com a ideia que às vezes, e neste caso em concreto, o melhor é foldar.
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Original de EdgarMarcelino
      Original de LgWz
      ...você só cai na bolha se o SB ganhar o pote principal e o BB o side pot.
      Fui exactamente isso que aconteceu!

A minha dúvida era mais no sentido se valia a pena, visto que o um oponente está practicamente morto.

Não fiquei ITM devido a este push, e pensei que não tinha errado... no SitNGo Wizard, depois de analizar varios ranges, é uma jogada lucrativa. Contudo, continuo com a ideia que às vezes, e neste caso em concreto, o melhor é foldar.
      Depois de sabermos o resultado é difícil analisar com clareza.
      Mas não te esqueças que o objectivo é o lucro a longo prazo.

Tens de ver é que grande parte das vezes o BB não dá o call e tu roubas as blinds.

Como o BB tem um range mais largo, vais muitas vezes dobrar a stack o que te dará mais conforto para atacares o 1º lugar no torneio.

Resumindo, dando o fold apenas perdes uma boa oportunidade de aumentar a tua stack.