NL2 - 99 - Donkbet mwp

• sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Party, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $3.63 (181.5 bb)
      CO: $2.06 (103 bb) 65/52 21H
      SB: $2.28 (114 bb)
      Hero (MP2): $2 (100 bb)
      MP1: $2.04 (102 bb)
      BB: $2 (100 bb)
      UTG+2: $2 (100 bb)
      MP3: $3.27 (163.5 bb) 52/20 25H

Preflop: Hero is MP2 with 9 9
      2 folds, Hero calls $0.02, MP3 calls $0.02, CO raises to $0.09, 3 folds, Hero calls $0.07, MP3 calls $0.07

Flop: ($0.30) 6 8 5 (3 players)
      Hero bets $0.18

Esta é uma jogada que não costumo utilizar muito.
      Decidi dar donk porque pensei que a board não acerta muito o range dos vilões, principalmente do OR.

Seria melhor ter dado x/c ou x/f?
  • 5 respostas
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Antes de mais eu daria raise no PF, não entraria de limp. Já foi uma das adaptações que fiz à tabela.
      Torna-se bastante lucrativo abrires os PP com um raise. Em caso de acertares, já tens o pote maior e em caso de falhares podes conseguir levar o pote com uma CBET. Para além disso,disfarças o teu jogo, porque se entrares de limp e no flop/turn destares a apostar, torna-se bastante obvio que acertaste um trio.

Com 65/52 e 52/20 achas que o board não acerta o range do vilão?

Não sei qual é a stat da CBET do vilão, mas deve ser alta. Pelo que eu talvez mantivesse toda a range dele em jogo com um x/c. Em caso de donkbet ele só vai manter em jogo uma mão feita ou então overcards.

No turn seguiria a mesma logica.
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Original de Kony76
      Antes de mais eu daria raise no PF, não entraria de limp. Já foi uma das adaptações que fiz à tabela.
      Também o faço muitas vezes. Mas como tinha esses fishs depois, decidi dar apenas limp. Isto porque se desse raise, iria receber muitas vezes call deles. No flop, com 99, 80% das vezes vão aparecer overs e uma cbet penso que vai ter mais calls. É correto entrar de limp com base nisto?

Acredito que não. Estou atrás de 65 e sets. Mas tendo os vilões um range tão largo, irão falhar muitas vezes. Foi com base nisto e no facto de terem muitas overs, que decidi tentar levar logo o pote.

Não sei qual é a stat da CBET do vilão, mas deve ser alta. Pelo que eu talvez mantivesse toda a range dele em jogo com um x/c. Em caso de donkbet ele só vai manter em jogo uma mão feita ou então overcards.
      Bem visto, não tinha pensado nisso.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de sarvam
      Original de Kony76
      Também o faço muitas vezes. Mas como tinha esses fishs depois, decidi dar apenas limp. Isto porque se desse raise, iria receber muitas vezes call deles. No flop, com 99, 80% das vezes vão aparecer overs e uma cbet penso que vai ter mais calls. É correto entrar de limp com base nisto?

Se tu tens reads que vais levar com muitas 3BET ou então geras pouca fold equity no flop, então o limp pode-se equacionar, porque a vantagem no raise quase que se esvazia com esta leitura.

Acredito que não. Estou atrás de 65 e sets. Mas tendo os vilões um range tão largo, irão falhar muitas vezes. Foi com base nisto e no facto de terem muitas overs, que decidi tentar levar logo o pote.

Mas se vires bem, eles falham qualquer flop com a maioria do range deles, precisamente por ser grande. Quande referi que eles podem acertar o flop, é que na imensidão do range deles estão cartas que encaixam neste spot, tanto mais a jogar de limp no PF.

BB
      :nh
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de Kony76
      Original de sarvam
      Original de Kony76

Se tu tens reads que vais levar com muitas 3BET ou então geras pouca fold equity no flop, então o limp pode-se equacionar, porque a vantagem no raise quase que se esvazia com esta leitura.

Mas se vires bem, eles falham qualquer flop com a maioria do range deles, precisamente por ser grande. Quande referi que eles podem acertar o flop, é que na imensidão do range deles estão cartas que encaixam neste spot, tanto mais a jogar de limp no PF.

BB
      :nh
      Edit:; Ups não ficou bem formatado, mas as minhas respostas estão a seguir às tuas perguntas :)
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Tendo muitos vilões loose, eu acho ok o limp.

Flop eu prefiro a dbet tb, nem sempre vai haver cbet nesse board, e não queremos deixar o turn free pros vilões, por isso acho ok dbet/fold.