Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Variância?

• ReyesPT
      ReyesPT
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2007 Posts: 263
      Boas pessoal

Jogo STT speed na partypoker e ao fim de 6217 torneios obtive o seguinte gráfico

Uploaded with ImageShack.us

A minha dúvida é se ao fim de 6217 torneios ainda há espaço para uma variância de 130 Buy-ins ou se há algum erro no holdem manager 1.12.09 ?

Abraço
  • 18 respostas
    • BanMartins
      BanMartins
      Prata
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.051
      Sim, há espaço, afinal além de os torneios terem a estrutura speedy ~6k torneios está quase próximo de meio prazo e longe de longo prazo.
    • ReyesPT
      ReyesPT
      Bronze
      BanMartins também és jogador de STT? já tiveste discrepâncias parecidas entre os gráficos verde e vermelho? Ao fim de quantos torneios já considerarias longo prazo?
    • BanMartins
      BanMartins
      Prata
      Reyes,

Já joguei bastante STT no passado atualmente estou nos SngMtt. Se olhar os meus gráficos terei discrepâncias parecidas, e creio que maiores.

Eu não gosto de levar em consideração essa linha por nela não haver elementos subjetivos inerentes ao sng e/ou mtt. Digo, por exemplo, aquele excessivo número de hands que houve o push e o call em stack's relativamente pequenas baseado em gap para o push e odds para o call.

Essa linha melhor se aplica ao cash, que alias, vemos uma variância muito maior.

Acho/Imo que acima de 10k como sample já dá para considerar um sample de longo, principalmente por ser 'speed'.

Abraços
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Tambem tou a estudar e a evoluir meu jogo na modalidade STT voce me podia dar ai uma ajudinha para o meu up :)
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Pode acontecer sim, antes pra cima do que pra baixo :coolface:
    • BanMartins
      BanMartins
      Prata
      Original de LgWz
      Pode acontecer sim, antes pra cima do que pra baixo :coolface:
      Um dia pego para cima.... :challenge
    • fernandolago
      fernandolago
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2011 Posts: 317
      amigo, tenho curiosidades a respeito do teu grind.

esse sit go seria turbo ou hyper turbo?

em quanto tempo você conseguiu essa amostragem?
    • LgWz
      LgWz
      Black

Não, não é meu :D
    • fernandolago
      fernandolago
      Bronze
      Original de LgWz

MEU DEUS!!!
    • ReyesPT
      ReyesPT
      Bronze
      @BanMartins e LgWz LOL parece que a variância é mesmo ridicula em STT.
      30k torneios e parece que está longe do longo prazo ?(
      @ LgWz quantos torneios dirias que preciso de fazer para ter uma ideia sólida do ROI?

Apesar de tudo, parece-me haver erros na linha que traça o $EV porque ainda ontem fiz um STT de $22 onde não cheguei a nenhum show down até ficar ITM, recebo KK vou AI, o SB e o BB pagam e perco para um trio. Recebo $40 mas o $EV só me atribui $27. Pergunto-me como é possivel sendo que a única situação onde chego a show down é já ITM, o mínimo possível de $EV não seriam os $40?
      Há uns tempos também fiz um post sobre algo que não percebi acerca deste assunto:
      Holdem manager Linha $EV

@fernandolago não sei se chamaria grind visto que o primeiro da série foi jogado a 27/05/2010 lool
      São torneios speed na partypoker, 5m de blinds 20/40, 30/60, 50/100, 100/200, 200/400, 300/600 ...

Obrigadão pelas opiniões :s_thumbsup:

Abraço
    • LgWz
      LgWz
      Black

Mais um, esse é o lessthanthree, avg bi $135.

------------

O EV funciona bem sim, claro que ele não é exato no sentido de não ter como levar em conta quando nós encontramos o topo do range do vilão (e o contrário também :D ), mas ele faz o que deve fazer bem feito.

Reyes, o EV também leva em conta os all-ins dos adversários, pois eles afetam sua equidade. E tipo, se você começa com 1500, cai pra 1000 sem all in, ai dobra pra 2000, seu aiev nao vai pra perto do dobro do buy-in. Não sei como ocorreu esse torneio exatamente, mas que eu saiba não tem nenhum bug no ev nas últimas versões do hem.

E ideia sólida do ROI não existe =( leva tanto tempo que até lá seu jogo e o field já mudaram. Mesmo nesse se sample, você já deve ter um edge diferente sobre o field hoje do que tinha quando jogou o primeiro ou o milésimo desses torneios.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de fernandolago
      Original de LgWz

MEU DEUS!!!
      8o 8o 8o 8o

Eu tenho sérias dúvidas sobre a veracidade do cálculo do EV na PP. Tenho resultados EV (positivos e negativos) no meu HM1 que não fazem o menor sentido.
      Já na Stars parece-me que a coisa funciona bem melhor.

Resumindo, não ligues a isso.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de ReyesPT
      Boas pessoal

Jogo STT speed na partypoker e ao fim de 6217 torneios obtive o seguinte gráfico

Uploaded with ImageShack.us

A minha dúvida é se ao fim de 6217 torneios ainda há espaço para uma variância de 130 Buy-ins ou se há algum erro no holdem manager 1.12.09 ?

Abraço
      Já agora, excelente HR, ReyesPT!
    • BanMartins
      BanMartins
      Prata
      Calma, esse do lessthanthree não dá para falar que é ruim, por diversos aspectos. Primeiro que se o avg buyin dele é 135 ele está 1bi down, segundo que se ele joga por rakeback estar 1bi down é huge brag.
      Tem mais infos?

Eu nem curto essa linha do graph por um simples motivo, nela vai contar aquele call no shove de 1bb estando no bb que não tem como aquelas cartas fazerem parte da sua linha de jogo e logo não podem ser dados constantes em termos de Ev.
    • agregatx
      agregatx
      Bronze
      Inscrição: 03-23-2009 Posts: 605
      Original de BanMartins
      Calma, esse do lessthanthree não dá para falar que é ruim, por diversos aspectos. Primeiro que se o avg buyin dele é 135 ele está 1bi down, segundo que se ele joga por rakeback estar 1bi down é huge brag.
      Tem mais infos?

Eu nem curto essa linha do graph por um simples motivo, nela vai contar aquele call no shove de 1bb estando no bb que não tem como aquelas cartas fazerem parte da sua linha de jogo e logo não podem ser dados constantes em termos de Ev.
      O gráfico está em bi, ele está 123 bi down :x
    • BanMartins
      BanMartins
      Prata
      Original de agregatx
      Original de BanMartins
      Tem mais infos?

eita po***
    • fernandolago
      fernandolago
      Bronze
      Original de BanMartins
      Original de agregatx
      Original de BanMartins
      Tem mais infos?

eita po***

kkkkkkkkkkkk
    • ReyesPT
      ReyesPT
      Bronze
      Esse gráfico do lessthanthree é sinistro.
      rgs78 obrigado mas pelos vistos ando a ter muita sorte :f_biggrin: