NL25 - 3bet spot rr flush

• Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      PokerStars - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

SB: $20.97
      BB: $26.80
      UTG: $19.90
      MP: $31.63
      Hero (CO): $39.19
      BTN: $94.10

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has A:diamond: J:diamond:

fold, fold, Hero raises to $0.75, fold, fold, BB raises to $2.40, Hero calls $1.65

Flop: ($4.90, 2 players) 8:heart: 8:diamond: 3:club:
      BB bets $2.57, Hero calls $2.57

Turn: ($10.04, 2 players) K:diamond:
      BB bets $5.40, Hero calls $5.40

River: ($20.84, 2 players) 3:diamond:
      BB bets $16.43 and is all-in, Hero calls $16.43

Bem, o vilão estava 3betando extremamente light na mesa, então resolvi dar call e jogar meu AJs ip.

Vem um bordo dobrado, o vilão vai cbetar sempre ai com any 2, resolvo dar call.
      Vem o turn, vilão beta novamente, já acho que ele tem alguma coisa, mas minha mão também melhorou um pouco. Primeira dúvida aqui, vocês dão call no turn?

Vem o river que completou pro meu flush. Estou a perder pra KK, e ganhar de AK, AA, e maybe uma QQ. Ter dado call no turn pra largar no river acertando meu flush não tem sentido, e dou call novamente.

Jogariam essa mão de maneira diferente?

Vilão estava 22/17/16 em 100 mãos.
      WTSD dele era de 31%,
      cb flop normal pot 100% (5/5),
      cb flop 3bet pot 100% (2/2).

Sem notes do vilão.
  • 17 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu contra desconhecido nao dou esse call PF, prefiro 4bet/fold.
    • Tubarao5
      Tubarao5
      Bronze
      Inscrição: 06-20-2012 Posts: 75
      Boas,

Nunca comentei mãos de outros jogadores mas nunca é tarde para o começar a fazer. Certo?

Com 3 bet light por vezes dou call com AJs ou então 4bet. Foldar IP em princípio não! Se foldo AJs contra 3 bet light então só não foldaria AQ+ ou pares...

Nunca daria call no flop e no turn também foldava uma vez que há flop dobrado e a possibilidade de estar drawing dead são grandes (KK também é uma possibilidade).
      No river ficava bem na dúvida mas penso que com a aposta do vilão estaria bem atrás!!
      Acham esta análise correcta?
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Fold PF ou 4bet/fold. O que fazes quando ele dá shutdown river e tu não acertas o draw?
      Acaba por ser prejudicial jogar mãos marginais/dominadas em 3bet pot contra vilões dos quais não tens info alguma sobre 3bet pot.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Resumindo, dar call a 3bet pf com mãos marginais/especulativas apenas quando conhecemos muito bem o pós flop do vilão? É essa a idéia?

Nessas situações melhor mandar o 4b/f do que um call então, mesmo com uma mão com certo valor AJs/AQs, por causa do pós-flop do vilão ser desconhecido, é isso?
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de Sh3yk
      Resumindo, dar call a 3bet pf com mãos marginais/especulativas apenas quando conhecemos muito bem o pós flop do vilão? É essa a idéia?

Nessas situações melhor mandar o 4b/f do que um call então, mesmo com uma mão com certo valor AJs/AQs, por causa do pós-flop do vilão ser desconhecido, é isso?
      Sim, porque para dar call PF com essas mão tens de ter planos para quando não acertas nada ou apenas draw. Para isso é muito importante saber se ele é um daqueles aggros que dispara any 3 streets em 3bet pot, se folda bem para raise cbet, se cbeta muito e desiste turn etc.
      Com dinâmica já vou de 4bet/chão com AQ.
    • cavis
      cavis
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2010 Posts: 982
      Se o jogador da muitos 3 bet light , entao gosto do call PF.

No flop , vs o seu range weak nao largo as minhas OC !!!

No turn , acho as duas opcoes viaveis : call or raise . Se dermos raise , entao ele nao vai pagar com nada pior !!!

No river : CALL , se viesse blank , acho que tambem daria call so no caso de ter informacoes do adversrio que ele bem aggro !!!!!!
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      ptz imo achei meio CS isso ai em,eu daria call pra tentar 1 move no flop ou 1 float no turn.

jogar pra ficar dando esses hero call acho bem -ev em
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Sh3yk

Correctíssimo.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de double2
      Original de Sh3yk

Correctíssimo.
      :fdrink

Aprendi deveras com essa mão. Ela ilustra muito bem o que a maioria de vocês falou. E confesso estar tendo dificuldade ultimamente nesse tipo de spot. Se eu postar a mão que o vilão tinha vocês não vão acreditar.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      43s?

Só sei que dar call em 3bet pot sem ter reads com AJs não é uma boa opção.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de pinhero
      43s?

Só sei que dar call em 3bet pot sem ter reads com AJs não é uma boa opção.
      Quase, ele tinha 53s.

Não acreditei que ele barrelou uma segunda vez com esse lixo de mão. É como vcs disseram. Sem conhecer o vilão, é um tiro no escuro jogar o pós flop.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Se ele estava a 3betar extremamente light como dizes não vejo como foldar esse AJs, 4bet é mais fácil tendo pouca info.
      Eu jogaria igual, obviamente não podes foldar river acertando o flush, se não vem nada para o hero eu dou cbh, ainda ganhamos muitas vezes no showdown com AJ aí. Acho bem bem stdd ele barrilar turn com 53s apanhando FD e batendo uma carta boa para FE como o K.
    • Tubarao5
      Tubarao5
      Bronze
      Inscrição: 06-20-2012 Posts: 75
      Esta mão é o caso típico de não ir atrás do flush em flop dobrado... Por vezes já estás drawing dead ou tens odds implícitas inversas muito grandes!!!
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de Sh3yk

A questão é que você viu ele dando muita 3bet, mas não postou nada do pós-flop. Sua observação fica incompleta e vai mais atrapalhar que ajudar. Se ele 3beta muito, a primeira coisa que você tem que fazer e observar como joga o pós-flop após 3bet, se você não conhece o pós-flop chegar até lá não deve ser a primeira opção, no caso 4bet.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Essa mão me esclareceu bastante esse spot tb. Mas tenho uma duvida ainda

Com 99~JJ vcs iriam de 4bet fold tb?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Bromelio tens de clicar em "chamar novamente o avaliador" ;)
      Com essas mãos eu não acho bom o 4bet/fold. Call ou fold porque não tem blockers.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Bromelio
      Essa mão me esclareceu bastante esse spot tb. Mas tenho uma duvida ainda

Com 99~JJ vcs iriam de 4bet fold tb?
      Não existe 4bet/fold com pocket pairs porque a nossa equidade contra QQ+ e AK obriga-nos a dar call no shove.