Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10 SH] IP no river: bet ou cbh?

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Vilão desconhecido.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($10.97)
      BB ($6.15)
      CO ($10.86)
      Hero ($10)

Dealt to Hero A:spade: J:club:

fold, Hero raises to $0.40, SB calls $0.35, fold

FLOP ($0.90) T:heart: A:club: 6:club:

SB bets $0.20, Hero raises to $0.86, SB calls $0.66

TURN ($2.62) T:heart: A:club: 6:club: Q:heart:

SB bets $0.50, Hero raises to $1.75, SB calls $1.25

RIVER ($6.12) T:heart: A:club: 6:club: Q:heart: 5:diamond:

SB checks, Hero ????

Nesta mão, o vilão apresentou uma linha bem estranha de donkbet pequena/call, e nova donkbet pequena/call. Perante este comportamento, achei que o mais provável seria estar perante um draw (daí que em ambas as donkbets fiz raise, por protecção). Mas neste river, em que o flush não bateu, não sei qual é a jogada ideal:
      Se eu estiver certo quanto ao range do vilão, então estou à frente, mas o vilão não vai dar call com o seu projecto falhado. Poderá ser interessante a ideia de fazer bet se considerar que o vilão possa ter outras coisas que não flushdraw, com as quais dê call... Mas ele dá-me call com alguma mão batida? Ao betar, posso extrair valor ou pelo contrário só perco valor?

Em que range colocam o vilão? O que fariam nesta mão, bet ou check-behind? Se bet, de que tamanho?
  • 3 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Geralmente isso é draw. Daria raise pra $1.00 no flop +- e uns $2.00 no turn.

River acho muito thin betar, ele pode ter Ax fraco no range e tal...mas geralmente é draw que não vai pagar anyway. Eu daria chb pra fazer nota, mas uma bet de 55% do pot acho ok também.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O raise foi muito pequeno no flop. Lembro-me de ouvir o rafael falar que contra esses donkbets pequenas devemos dar um raise como se a donkbet tivesse sido 2/3, diria que 2.5 a 3x *2/3 do pote, ou seja pelo menos 1.50.
      Como raisaste ele tem que meter 0.66 para um pote de 0.86, que é um preço muito decente para um FD.
      No turn o raise também tem que ser maior, para uns 2.50 - 3-.
      No river tens que betar uns 2/3, isso não é só linha de draw, vejo muito Ax fraco jogar assim.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Concordo com tudo o que o Lunitis disse.

Reforçar que os raises têm de ser maiores, o do turn é especialmente pequeno, e convém começar a planear as stack sizes para a street seguinte também. Quero dizer que se raisasses um pouco mais turn, no river ficava muito mais confortável ires all in para ser pago por Ax pior. Assim ficou esquisito, stacks de 6$ e pot 6$...