[NL5 SH] Scared money?

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Vilão: 67 mãos, 71/0.
      Notas no vilão:
      + db 0.4/f em flop dobrado
      + nao larga FD?

Vilão que fez fold no flop: Regular sólido, um pouco loose pré-flop mas merece respeito.
      Notas nesse vilão: + honesto pós-flop?

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.05(BB) Replayer
      Hero ($10.57)
      BB ($5.55)
      CO ($11.55)
      BTN ($10.61)

Dealt to Hero Q:heart: Q:diamond:

CO calls $0.05, BTN raises to $0.30, Hero raises to $1.11, fold, CO calls $1.06, BTN calls $0.81

FLOP ($3.38) K:heart: 4:diamond: 7:heart:

Hero checks, CO bets $1.05, BTN folds, Hero folds

Ora bem, aqui fiquei muito na dúvida se este foi um bom fold, já que o vilão é bastante donk e até tem aquela nota de que dá donkbet/fold. No entanto, esta situação é um 3bet pot, o K está muito no range do vilão, e estou deep fora de posição. Basicamente, tendo em conta todas essas circunstâncias, resolvi jogar pelo seguro e ir de fold. Foi sensato pensar assim, ou terei perdido bastante valor potencial?
  • 9 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Complicado se ele for jogador bom já que se você der cbet flop e check turn, ele vai betar turn por float e vai fazer você largar a mão. Se você der check sendo que você foi o que deu 3bet PF, acho que ele vai perceber fraqueza e vai betar flop e turn.

Mas se ele for donkey talvez ele nem perceba, então talvez seja melhor ir de cbet flop, b/f turn e c/c no river se não bater :heart: turn ou river.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Mas repara que no flop eu não estou só contra o donkey! Estou ainda contra outro adversário (esqueci-me de o descrever, esse é sólido, e tem a nota de ser honesto pós-flop), que neste flop muito provavelmente está à minha frente, e também está deep...
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de Nhoca
      Mas repara que no flop eu não estou só contra o donkey! Estou ainda contra outro adversário (esqueci-me de o descrever, esse é sólido, e tem a nota de ser honesto pós-flop), que neste flop muito provavelmente está à minha frente, e também está deep...
      O como ele jogou o PF eu tiro bastante o range de Kx dele que ele dá call ai.
      Se ele é decente ele vai largar mãos médias tipo KQ, KJ, KT que estão bem dominado contra o range de 3bet e call do CO, mesmo que l/c.

Esse range de l/c muitas vezes são pares ou mãos médias/fracas.

Eu prefiro cbetar ai, se tomar call do reg eu desisto da mão. Se tomar call do donkey, to tendendo a jogar de bet flop, bet turn, e c/c river que não complete o flush.

Pela nota que colocou que não larga flushdraw e pelo fato de ter entrado de limp/call, se bem que ele entra limp com todas as mãos. Mas juntando as duas notas prefiro cbetar e cobrar de flushdraw ainda.

Essa é uma mão que não sei jogar muito bem, ainda mais fora de posição contra 2 jogadores.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu cbeto o flop, sim. O único Kx que eu imagino que o reg defendesse no pf seria um KQ, mas você tem blockers pra esses combos. Além disso, ele vai ter principalmente PPs que ganharam odds implícitas com o call do donkey e que ele vai jogar pra set mining.

E o range do donkey tem de tudo, não tô preocupado com ele.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu também cbetaria, para cobrar de maos piores do donk e para nao levar outplay do reg.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Também cbetaria no flop. Os vilões tendem a te dar bastante crédito em cbet nessa situação e não tendem a fazer gracinhas. Tomar raise ou call (no caso da mão não melhorar turn), só desistir do pote.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Original de Sh3yk
      Também cbetaria no flop. Os vilões tendem a te dar bastante crédito em cbet nessa situação e não tendem a fazer gracinhas. Tomar raise ou call (no caso da mão não melhorar turn), só desistir do pote.
      Concordo. Podes explicar pq esse tamanho da 3bet? É o teu padrão?
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Original de mmoreira7
      Original de Sh3yk
      Concordo. Podes explicar pq esse tamanho da 3bet? É o teu padrão?
      Não, normalmente a 3bet faço 4 vezes OOP, ou entre 3 e 4 vezes IP (procuro o valor mais redondo do intervalo). Ali devo ter viajado.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Vocês estão deep, o range dele de call PF tende a ser maior. Cbet/fold flop.