Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 crying in the river

• Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      No-Limit Hold'em, $0.10 BB

Hero (SB): $14.70
      BB: $10.42
      UTG: $28.89
      MP: $13.30
      CO: $6.33
      BTN: $4.25

Pre Flop: ($0.15) Hero is SB with 5:diamond: 4:diamond:
      UTG raises to $0.40, 3 folds, Hero calls $0.35, 1 fold

Flop: ($0.90) 5:club: Q:club: 4:spade: (2 players)
      Hero checks, UTG bets $0.50, Hero raises to $2.36, UTG calls $1.86

Turn: ($5.62) 8:heart: (2 players)
      Hero bets $4, UTG calls $4

River: ($13.62) A:club: (2 players)
      Hero ?
  • 11 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Esse call definitivamente não é bom.

Foldar isso aí river só com info. O pote está gigante. Talvez o problema tenha sido jogar assim quase deep.

Eu iria de x/c pra pescar Qx e alguns pares com os quais ele faz isso.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Esse A :club: é péssimo para ti, completa um eventual draw e deixa-o na frente com um AQ que está perfeitamente no range dele.

Mas podias facilitar um pouco também a vida ao pessoal e por aí algumas stats nem que fosse para ver o perfil do jogador minimamente.

Eu aí vejo duas opções. Ou uma blocking bet se achares que ele vai jogar passivo e não te vai dar raise ou c/f.

IMO.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Como você mesmo costuma dizer em mãos por aí: fold pf, porque aí não teria pós-flop e esse spot sick.

C/f river.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.838
      Assumindo que o vilão é desconhecido, eu também faria fold pré-flop. Por um lado, porque estás fora de posição. Por outro lado, porque a mão é especulativa, e mãos especulativas jogam-se melhor contra donks sabidamente passivos com stack grande (na questão da stack, ok!). Mas para mim a posição aqui faz toda a diferença!

Quanto a como jogado, concordo com flop e turn; no river iria de bet/fold. O vilão não vai betar nada com que esteja atrás, por isso o check/call é perder value!

Só resta saber que betsize eu faria no river, mas tendo em conta que a stack é metade do pot, não sei bem responder; vou esperar por opinião de alguém mais experiente.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Fold pré-flop, não estão assim tão deep, estás oop e contra um vilão desconhecido do UTG.
      C/f no river com certeza, aquela é a pior carta que poderia sair, ele não vai dar call com nada pior, nem deve betar nada pior, possivelmente até te dará check behind com AQ.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de Lunitis
      Fold pré-flop, não estão assim tão deep, estás oop e contra um vilão desconhecido do UTG.
      C/f no river com certeza, aquela é a pior carta que poderia sair, ele não vai dar call com nada pior, nem deve betar nada pior, possivelmente até te dará check behind com AQ.
      Uma duvida que tenho é:

Jogar com mãos especulativas tipo SC acima de 5 ou PP's baixo, é bom jogar contra jogadores tights agressives que abrem de UTG com 100bb? Ou é bom jogar com essas mãos só se estiver deep?

Contra o range de um TAG, mãos especulativas se flopar bem é uma boa mão de stackear e uma mão fácil de se jogar, praticamente vai de fit/fold e se acertar algo ou o flop for ruim pro range de OR do TAG pode floatar o vilão, ainda mais IP.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Para dar esse call oop eu acho fundamental estar deep sendo a mão HU. Com um sc a história não é tão simples como com os pps porque raramente acertas logo um monstro com um sc, acertas muito mais draws do que monstros, e são so draws que te vão causar dificuldades contra o range tight.
      Ip a história muda um pouco, aí já podes dar mais calls, mas não de qualquer maneira. É bom quando estiveres deep e/ou quando poderes fazer moves no pós-flop (contra regs que foldem bastante para raise na cbet ou que sejam passiveis de floatar).
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      No caso quando um jogador entra de call atrás do OR, podemos dar esse call mais light pra jogar IP sobre os 2? Mesmo com 100bb?

Obrigado pelas respostas Lunits.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.838
      Original de Lunitis
      Para dar esse call oop eu acho fundamental estar deep sendo a mão HU. Com um sc a história não é tão simples como com os pps porque raramente acertas logo um monstro com um sc, acertas muito mais draws do que monstros, e são so draws que te vão causar dificuldades contra o range tight.
      Ip a história muda um pouco, aí já podes dar mais calls, mas não de qualquer maneira. É bom quando estiveres deep e/ou quando poderes fazer moves no pós-flop (contra regs que foldem bastante para raise na cbet ou que sejam passiveis de floatar).
      Obrigado pela explicação mais aprofundada, Lunitis! Isto é avaliação de mãos de qualidade.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de Korea12
      No caso quando um jogador entra de call atrás do OR, podemos dar esse call mais light pra jogar IP sobre os 2? Mesmo com 100bb?

Obrigado pelas respostas Lunits.
      Sim. O squeeze também é opção.
      Por acaso hoje estava a rever umas notas antigas sobre o assunto:
      - Se tens um spot em que alguém fez raise e outro deu call e tens suited connector sem dúvida que podes fazer call se a stack for de 100bbs ou superior. Poderás fazer squeeze mas se não tiveres uma boa imagem porque fizeste squeeze noutros spots com Ax, Kx ou por valor, então não deverás fazer squeeze muito frequentemente com suited connetors. Se jogares de forma +EV em multi-way potes com SC, o que será o caso na maior parte das vezes, então o EV de um squeeze tem de ser maior, e para conseguir isso tens de ter uma boa imagem e os outros jogadores terão de ser tight e fazer fold muitas vezes (70-80%), aí sem dúvida que deves fazer squeeze.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Valeu pela explicação Lunits!