NL10 Spewyr or not spewyr

• Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      No-Limit Hold'em, $0.10 BB

Hero BTN $15.27
      SB $29.37
      BB $20.18
      UTG $7.61
      MP $10.19

Preflop: Hero is BTN with A:heart: , A:spade:
      1 fold, MP calls $0.10, Hero bets $0.50, 2 folds, MP calls $0.40

Flop: ($1.15) J:spade: , Q:club: , 9:club: (2 players)
      MP bets $0.40, Hero raises $1.80, MP calls $1.40

Turn: ($4.75) T:heart: (2 players)
      MP bets $0.80, Hero ?
  • 11 respostas
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Cenário 1: só o K nos salva river ( vilão só tem str8 no range)

0,80 pra ganhar 5,35$ assumind q vamos stackear o vilão quando o K bater(é donk) (implied odds).
      da odds de 6,6:1..precisamos de 14% de equity ao menos. (tá errada essas contas?)

Isso assumind q temos apenas o K como outs = 8% de equity. Por implied odds, acho q vale o call. (mas se ele só tem str8 no range, ele tem blocks de Kx).

Cenário 2: vilão tem 2pairs range, str8 completo, flushdraw. O K continua valendo como outs, e agora até um A no river salva (um 8 tbm, se a gnt assumir q ele nao tem só Kx no range). Agora o call com certeza é +ev.

O q não dá é pra dar raise nesse turn. Jamais. E river, se nao bater 8,K e A a action vai depender de como o vilão agir.

Espero q meu post não tenha sido prolixo e confuso. lol
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pra mim, isso é raise/fold pra chb river. Ele não tem só straight na mão: tem FD, Qx, Jx, 9x.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Para mim o mais complicado aqui é esse betsize. Porque para um size decente, eu foldava tranquilo, dizia gg board e esperava pela próxima...

Agora, num bet tão pequeno face às odds implícitas que o Airton mencionou (porque eu conto que esse vilão vai muito frequentemente shovar river), talvez já seja suficiente para o call? Não sei...

Tenho é uma observação no entanto: se no river sai o K, adeus odds implícitas. A não ser que o vilão tenha AK (empatando o pote), não o estou a ver dar-nos acção numa board em que qualquer mão Ax fica nuts.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Close close close.. Acho que dava call aqui pra reavaliar river. Dependendo da carta que vier e do size que o vilão apostar.

Não gosto muito do r/f aqui, pois estaremos transformando nossa mão em bluff, e a única mão que eu vejo continuar pior do que a nossa é um FD, e olhe lá, porque donkey adora correr atrás do flush quando tomam raise no flop (porque ainda têm 2 cartas por vir), no turn eles já não pagam mais tanto assim.

IMO call e reavalia river.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Discordo de estarmos transformando em bluff, porque ele paga ao menos turn com Jx e Qx e talvez até FD.

Dando só call turn, perdemos valor de pares e damos odds pros draws. Não vejo mérito nisso.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Original de mkapt
      Discordo de estarmos transformando em bluff, porque ele paga ao menos turn com Jx e Qx e talvez até FD.

Dando só call turn, perdemos valor de pares e damos odds pros draws. Não vejo mérito nisso.
      Não vejo o vilão pagando com Jx e Qx com str8 praticamente na mesa, mesmo que na teoria fosse um donkey/cs. E não temos essa informação do vilão pra tomar essa decisão. Via de regra, até cs costuma foldar pra raise nesse turn se não tiver o str8. Sem str8, só o vejo dando call com FD. O resto larga tudo. Talves tente um call com 2 pares ou set mas ai tamos fritos já contra essas mãos.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Linha dele é de FD, eu dou raise turn.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de rafaelaugustop
      E se ele shovar depois do raise?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de BCross
      E se ele shovar depois do raise?
      Ele tem pouco mais de $7 pra trás, nosso raise sendo de 4,5 não dá mais para foldar.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 704
      Só tem FD no range dele? Ele pode ter donkado com par + SD, e com aquela carta mesmo nao completando o SD pode tambem dar 2 pares, estamos a perder para tudo quanto é KQ, QT, JT, 9T, 89, cabe mais alguma jogada para além do raise? por exemplo call turn e call blank river?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de KimosabiALN
      Só tem FD no range dele? Ele pode ter donkado com par + SD, e com aquela carta mesmo nao completando o SD pode tambem dar 2 pares, estamos a perder para tudo quanto é KQ, QT, JT, 9T, 89, cabe mais alguma jogada para além do raise? por exemplo call turn e call blank river?
      Não. Tem que ser raise, muitos draws.