[NL5 SH] TPTK vs. donkshove no turn

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Vilão desconhecido (13 mãos, 67/17)

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.05(BB) Replayer
      SB ($5)
      BB ($5)
      UTG ($4.79)
      UTG+1 ($5)
      Hero ($5.27)
      BTN ($1.03)

Dealt to Hero J:club: Q:diamond:

UTG calls $0.05, fold, Hero raises to $0.25, fold, fold, fold, UTG calls $0.20

FLOP ($0.57) 5:spade: J:diamond: 2:diamond:

UTG bets $0.25, Hero raises to $0.90, UTG calls $0.65

TURN ($2.37) 5:spade: J:diamond: 2:diamond: 2:spade:

UTG bets $3.64 (AI), Hero ????

Ok, esta é uma daquelas mãos que se enquadra com aquele tipo de situação onde tenho bastante dificuldade, e onde eu acho que perco muito dinheiro: os calls/folds duvidosos.

Ora bem, no flop dei o raise com tranquilidade, pois estava perante uma donkbet que usualmente representa fraqueza, e quis extrair do meu top-pair.

No turn, é que é o delas. E agora, o que fazer? Aquele 2 :spade: nem sequer completa draw nenhum... Qual o range em que colocam o vilão?
  • 9 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.860
      Sem nota eu foldo isso aí. Muita resistência num board muito seco.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Essas dbets representam , em ordem de frequência, imo: flushdraw > third pair > second pair/top pair
      Digo isso se baseand na minha experiência, contra os donkeys q ja joguei e tenho na memória esse tipo d linha.

Eu não dou esse call aí não. Se ele quisesse acelerar flushdraws ele tenderia a acelerar mais no flop.
      2x tá bem no range dele, e vc demonstrou bem q tem o J na mão (sim, donkey as vzs tbm nos coloca em um "range").
      Muito cara de value isso aê. Fold sem demais infos.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de Airton18
      Essas dbets representam , em ordem de frequência, imo: flushdraw > third pair > second pair/top pair
      Digo isso se baseand na minha experiência, contra os donkeys q ja joguei e tenho na memória esse tipo d linha.

Eu não dou esse call aí não. Se ele quisesse acelerar flushdraws ele tenderia a acelerar mais no flop.
      2x tá bem no range dele, e vc demonstrou bem q tem o J na mão (sim, donkey as vzs tbm nos coloca em um "range").
      Não não, a questão é que o range dele no turn é muito semelhante àquele que colocaste ele na db flop.

Eu dou instacall. Se donkbet turn já sinal de desespero então donkbet/call flop + donkbet turn mais ainda.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Original de double2
      Original de Airton18

Não não, a questão é que o range dele no turn é muito semelhante àquele que colocaste ele na db flop.

Eu dou instacall. Se donkbet turn já sinal de desespero então donkbet/call flop + donkbet turn mais ainda.
      Mas estamos falando de uma dbet shove no turn.
      Ontem mesmo jogand contra um donk, ele me fez isso com trips no turn.
      Vc tem na sua database alguma situação dessa pra exemplificar? Não tenho dbase aqui..vê se vc consegue filtrar no HM por favor, double2.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de Airton18
      Original de double2
      Original de Airton18

Mas estamos falando de uma dbet shove no turn.
      Ontem mesmo jogand contra um donk, ele me fez isso com trips no turn.
      Vc tem na sua database alguma situação dessa pra exemplificar? Não tenho dbase aqui..vê se vc consegue filtrar no HM por favor, double2.
      Só tenho na base 14k hands, ainda procurei mas não encontrei nenhuma situação de db shove turn :(
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      =/
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não largo, não. É muito desespero pra quem tem mão monstro.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Faz sentido ele ter o 2 que entrou de db flop e turn. Draw ele c\c e outros pares tambem c\c.

O range dele é isso do 2 e os draws vao numa linha passiva c\c.
      Vão ver ai o 2 mais vezes que um draw.

Não se blefam os donks porque eles pagam, nao porque eles vao allin sem nada :p

Foldando isso na tem muito impacto na WR, pagar frequentemente é que tem e mais no negativo.

Com jeitinho ele tem AA :D
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      dando ele indicios de ser um donk mais station do que agressivo prefiro foldar turn apesar de o call não ser mt mau.