Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

88 Bolha 45 man

• DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Confesso que joguei com medo essa mão. Foi muito errada minha jogada?
      Acredito que o correto era o push, não?
      Mas quanto vale a pena arriscar o torneio com essa mão?
      Aguardo opiniões!

Poker Stars, $0.23 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 11,370 (19 bb)
      BTN: 17,143 (28.6 bb)
      Hero (SB): 11,630 (19.4 bb)
      BB: 4,498 (7.5 bb)
      UTG+2: 10,763 (17.9 bb)
      MP1: 3,965 (6.6 bb)
      MP2: 4,804 (8 bb)
      MP3: 3,327 (5.5 bb)

Preflop: Hero is SB with 8 8
      5 folds, BTN raises to 1,200, 2 folds

Results:
      1,900 pot
      BTN mucked and won 1,900 (1,250 net)
  • 10 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Como falei na outra mão, com tantos shorts, devemos evitar os confrontos contra deep e middle stacks... o nosso objectivo é ficar vivos o máximo de tempo... e empurrar os outros para fora!!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu acho q depende do BTN, mas quase sempre faço all-in, no entanto eu por ser jogador de 180 desvalorizo bastante a bubble, o que não é muito correcto num 45-man, por isso não garanto que seja bom, mas parece-me bom
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Original de masfe
      Eu acho q depende do BTN, mas quase sempre faço all-in, no entanto eu por ser jogador de 180 desvalorizo bastante a bubble, o que não é muito correcto num 45-man, por isso não garanto que seja bom, mas parece-me bom
      Olá masfe!

Por que desvaloriza a bubble? Eu acho que preferiria ser bubble no 45 man do que no 180 man, estou errado?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de DUBLINRS
      Original de masfe
      Olá masfe!

Por que desvaloriza a bubble? Eu acho que preferiria ser bubble no 45 man do que no 180 man, estou errado?
      Yep, 90% dos regulares ignoram a bubble nos 180's.

Só para te dar um exemplo, já me aconteceu numa bubble de um 180 estar em 15º em 20 jogadores, fazer 3 roubos seguidos e ir para 3º lugar só com as blinds+antes. A diferença é muito pequena a nivel de stacks e muito grande a nivel de $, o 1º paga uns 60 buy-in's, o 18º apenas 2 buy-ins.

Além disso o 10º paga o mesmo que o 18º (2 buy-in's), o que só por si me faz ignorar a bubble. Basicamente quem fica short devido à bubble do 18º lugar vai perder a fold equity toda, e depois fica super dificil recuperar pois devido ao facto do 10º pagar o mesmo que o 18º após a bubble o pessoal fica todo com calling ranges enormes, e é extremamente dificil roubar. Logo deixarmo-nos ficar shorts na bubble vai quase sempre impossibilitar-nos de lutar pelo top 3, que é onde estão os prémios bons.

Eu uso a bubble para roubar mais quem fica tight (normalmente todos os randoms), e para dar + 3-bet nos regulares, pois tal como eu vão tentar roubar mais nesta fase.

A única excepção é se tiver por exemplo 2 big blinds e tiverem 19 jogadores. Ai vou evitar alguns all-in's pois já perdi a fold equity de qualquer maneira (mas só fico assim tão short quando perco um pote antes, raramente me deixo ir abaixo de 6-7bb's, e quando chego a essas stacks mesmo na bubble faço facilmente roubos de any2cards, portanto nunca fico com 2 big blinds por foldar demasiado)
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.078
      Opa DUBLINRS,
      certamente a decisão dependerá da imagem do BU, mas a princípio o range de steal do CL no BU na bubble é bem largo, fazendo com que o resteal com 88 seja muito lucrativo.
      Em suma, em condições normais (contra qualquer adversário que não seja extremamente nit) dou 3 bet nesse spot, dependendo do vilão (caso tenha fold to 3 bet alto e não seja muito agro), não precisa ir all in, dá para fazer 3bet para 2900, tem muita FE e não arrisca o torneio.
      Grande abraço
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Original de masfe
      Original de DUBLINRS
      Original de masfe
      Olá masfe!

Yep, 90% dos regulares ignoram a bubble nos 180's.

Só para te dar um exemplo, já me aconteceu numa bubble de um 180 estar em 15º em 20 jogadores, fazer 3 roubos seguidos e ir para 3º lugar só com as blinds+antes. A diferença é muito pequena a nivel de stacks e muito grande a nivel de $, o 1º paga uns 60 buy-in's, o 18º apenas 2 buy-ins.

Além disso o 10º paga o mesmo que o 18º (2 buy-in's), o que só por si me faz ignorar a bubble. Basicamente quem fica short devido à bubble do 18º lugar vai perder a fold equity toda, e depois fica super dificil recuperar pois devido ao facto do 10º pagar o mesmo que o 18º após a bubble o pessoal fica todo com calling ranges enormes, e é extremamente dificil roubar. Logo deixarmo-nos ficar shorts na bubble vai quase sempre impossibilitar-nos de lutar pelo top 3, que é onde estão os prémios bons.

Eu uso a bubble para roubar mais quem fica tight (normalmente todos os randoms), e para dar + 3-bet nos regulares, pois tal como eu vão tentar roubar mais nesta fase.

A única excepção é se tiver por exemplo 2 big blinds e tiverem 19 jogadores. Ai vou evitar alguns all-in's pois já perdi a fold equity de qualquer maneira (mas só fico assim tão short quando perco um pote antes, raramente me deixo ir abaixo de 6-7bb's, e quando chego a essas stacks mesmo na bubble faço facilmente roubos de any2cards, portanto nunca fico com 2 big blinds por foldar demasiado)
      Muito interessante. E obrigado pela explicação masfe.
      E agora, mesmo sem jogar o 180 man já concordo com você.
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Original de LOBORJ
      Opa DUBLINRS,
      certamente a decisão dependerá da imagem do BU, mas a princípio o range de steal do CL no BU na bubble é bem largo, fazendo com que o resteal com 88 seja muito lucrativo.
      Em suma, em condições normais (contra qualquer adversário que não seja extremamente nit) dou 3 bet nesse spot, dependendo do vilão (caso tenha fold to 3 bet alto e não seja muito agro), não precisa ir all in, dá para fazer 3bet para 2900, tem muita FE e não arrisca o torneio.
      Grande abraço
      Grande Lobo, valeu. Não era muito agro não. Mas longe de ser nit.
      Excelente, mas ele não largando eu tenho que ir de check/fold, não?
    • bolonhax
      bolonhax
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 197
      acho o resteal com 88 justo!
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.078
      Original de DUBLINRS
      Original de LOBORJ
      Opa DUBLINRS,
      Grande abraço
      Grande Lobo, valeu. Não era muito agro não. Mas longe de ser nit.
      Excelente, mas ele não largando eu tenho que ir de check/fold, não?
      se ele desse call na 3bet, teria que analisar a textura do board e as stacks para decidir se valia ou não uma cbet
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Depende muito do vilão, muda totalmente se ele tá abrindo 80% ou 20% aí, mas pra atolar contra um range de 30% de open com call de 7% (ou seja, com boa FE) vamos precisar de JJ+, AK.

A ideia do Lobo é boa, teremos uma boa mão para enfrentar o short no BB se ele shovar, mas precisamos ter uma ideia boa se ele vai shovar light contra nossa 3bet ou não. Se ele for abusar da nossa dificuldade de pagar um shove (por causa dos shorts) e shovar tudo, a 3bet fica horrível. Mas não espero que isso aconteça em limites baixos.

Outro problema em potencial é levar call e ter que jogar pósflop. Do mesmo jeito que não queremos ir all-in preflop, não vamos querer jogar um pote grande pós-flop, porém estamos oope vamos flopar 2nd ou 3rd pair na maior parte das vezes. Então se o BTN for pagar muito a 3bet e for dar muito float, bet vs missed cbet, etc, não gosto dessa opção.

A última opção que vejo é dar um call bem fora do padrão preflop, o pote fica em 3400, nós com 10k pra trás, podemos pagar um shove do short caso o BTN largue, se ficar hu no flop é mais tranquilo tentar chegar no showdown do que dando 3bet, a desvantagem é abdicar da FE preflop contra um range que deve ser largo.

Resumindo, se achar que a 3bet tem uma FE boa eu dou, se não vou de call mesmo tendo que muitas vezes foldar pós-flop no turn ou river.