Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

TP vs nit

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

CO: $5.21
      BTN: $4.87
      SB: $5.15
      BB: $4.78
      Hero (UTG): $5.00
      MP: $4.63

Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG with A :spade: T :heart:
      Hero raises to $0.15, MP calls $0.15, 1 fold, BTN calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.52) A :heart: 7 :club: 8 :heart: (3 players)
      Hero bets $0.37, MP folds, BTN calls $0.37

Turn: ($1.26) 2 :club: (2 players)
      Hero checks, BTN bets $1.05, Hero calls $1.05

River: ($3.36) A :diamond: (2 players)
      Hero bets $2.12, BTN raises to $3.30 all in, Hero calls $1.18

Apostei 3 bb's sem querer PF, no turn preferi nao dar 2º barril pq penso que o vilao sendo 6/2 em 63 mãos, não dá call no flop para draws no geral. Depois dou o call no turn mas acho que até é possivel o fold agora que estou a ver com mais calma, ele se paga com Ax no btn vão ser muitas vezes melhores do que o meu AT , para nao falar nos trios que ele pode ter. Publico o resultado da mão no final
  • 13 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      n abras AT utg e nao tens esses problemas. Es pago por nits com AQ AK e vai a stack toda a andar. No river a tua mao nao mudou nada.

se é para checkar turn deves checkar o river... ele pode ter eventuamente e draws falhados que betaram turn qd tu das check s nunca tem nada disso c\f turn
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      É ok o pensamento sobre não haverem Ax mais fracos na mão dele. Mas a jogada não faz mt sentido. Eu faria cbet flop, turn e river e sabendo que ele é NIT e passivo foldava para qq agressão dele. Nao entendo o c/c turn.

PS: não vejo qq problema em abrir o AT no UTG std. Convem é adaptarmos a mesa o máximo possivel.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Abrir AT do UTG é ok se há um plano de mão a esse respeito: há donkeys nas blinds, há um donkey atrás de ti e que é passivo no pós-flop? Se ao menos 1 dessas duas perguntas tem como resposta "sim", abrir é ok e diria até que é perder dinheiro não abri-la.

Tem que betar turn e, dependendo do jogador, c/c river pelos draws falhados.
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Ouro
      Inscrição: 06-24-2009 Posts: 846
      jukitas nao concordo
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de HelSei
      Apostei 3 bb's sem querer PF, no turn preferi nao dar 2º barril pq penso que o vilao sendo 6/2 em 63 mãos, não dá call no flop para draws no geral. Depois dou o call no turn mas acho que até é possivel o fold agora que estou a ver com mais calma, ele se paga com Ax no btn vão ser muitas vezes melhores do que o meu AT , para nao falar nos trios que ele pode ter. Publico o resultado da mão no final
      Diz que prefere não betar turn porque acredita que ele não dá call no flop com draws.

Então porque pagou turn? Se coloca o vilão em um range melhor que o seu o seu call turn é ruim já que ele não beta segundo par ai. Seria bom fazer isso se sabe que o vilão faz muito float, mas não é o caso. Então vá de bet ou de c/f.

Prefiro bet turn e c/c river. Depois que bate o A no river, só tem mais 1 Ás no baralho.
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Ouro
      Inscrição: 06-24-2009 Posts: 846
      Acho que abrir AT é bem jogado so nao gostei do turn, um nit ali so vai betar boas maos um A melhor que o teu ou entao trips
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      jukitas so agora éq li o que escrevestes, sinceramente que parvoice a serio qer dizer abro uma mão seja ela o que for e como em todas as mesas existem nits esses éq vou jogar contra eles mais vezes pq eles são os maios pagoes suponho tem AQ AK sempre e entao é melhor nao abrir, e vai a stack toda a andar altamente entao vou ser nit e so dou call com AQ AK e é um tal varrer todos os jogadores suponho
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      quanto mais nits forem os teus adversarios mais largo deve ser o teu range de abertura.

acho que em 62 maos de um 6/2 n da pra saber como ele joga posflop mas eu gosto da cbet nessa situação com any2 e jogar de c/f nas streets seguintes se ele mostrar resistencia.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Eu acho que é bet, bet, bet e perdes a mão na mesma, cbet no turn acho obrigatória se souber que ele bluffa draws dou c/c river.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Original de HelSei
      jukitas so agora éq li o que escrevestes, sinceramente que parvoice a serio qer dizer abro uma mão seja ela o que for e como em todas as mesas existem nits esses éq vou jogar contra eles mais vezes pq eles são os maios pagoes suponho tem AQ AK sempre e entao é melhor nao abrir, e vai a stack toda a andar altamente entao vou ser nit e so dou call com AQ AK e é um tal varrer todos os jogadores suponho
      Não vais fazer mto dinheiro com AT utg. Podes abrir... Os nits quando os potes começarem a subir garanto-te que com at aj top pair vais perder tudo. Na mesa cheia de nits antes queria jogar um 67 :heart: utg que AT. Os nits ganhas potes de meia duzia de blinds e depois com maos marginais perdes potes de 100bb. Podes ficar-te so pelos potes pequenos e ficares com esse lucro se foldares pares sem kikers.

Agora betas o flop, o turn e das c\c no river ok e faz mais sentido. Se bem que duvido tb que um nit da nl5 va blefar um draw falhado e vai dar check por tras com um par de mao por isso é uma situaçao quase sempre de ganhares pouco à frente, perderes mto atrás.

Agora betas o flop, dizes que ele é nit e tás atras e das call na mesma!, vem um A e apostas. A tua linha é estranha.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Original de mkapt
      Abrir AT do UTG é ok se há um plano de mão a esse respeito: há donkeys nas blinds, há um donkey atrás de ti e que é passivo no pós-flop? Se ao menos 1 dessas duas perguntas tem como resposta "sim", abrir é ok e diria até que é perder dinheiro não abri-la.

Tem que betar turn e, dependendo do jogador, c/c river pelos draws falhados.
      Sim é verdade, tem donkeys nas blinds, nao pode ser assim um erro muito mau.

Agora acho o posflop mal jogado, se calhar isso ainda reforça a ideia de que, quanto pior jogarmos o posflop menos devemos abrir um AT da vida UTG.

Se nao conseguimos foldar um top pair AT contra um Nit nao digo que nao o abrimos que claro que podemos abrir AT, eles foldam, depois cbetamos c air e foldam, nao acertar nada e blefar, mas quando acertamos o par de T ou do A se anda para la mto dinheiro a jogo convem foldar.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      obrigado a todos, jukitas não discordo totalmente do que dizes mas tambem nao tens que acertar o flop para levares mãos nem tens que investir 100 blinds no TP e já agora, se acha-se que tinha jogado bem a mão não a tinha publicado né?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      tens que lidar com a critica, eu tenho ai tantas mãos mal jogadas, muitas sem sentido nenhum e levo a critica na boa. É assim o forum...

Contra um nit não consegues 3 streets de valor com TP kikerfraco.

**
      *

Podiamos checar o turn e pagar e checar o river e...? foldar! porque ele nao vai blefar se é nit do 5cents, vai
      dar check por tras com...air! e maos que ganhamos e betar maos melhores.

Assim ainda podiamos extrair um bet dele no turn com air um draw um par, pensando que tavamos a desistir do pote e
      cometer o erro de betar. n axu ate mal isso, o river é que foi ruim. c\f

Podes abrir isso se tiveres em consideraçao que num bordo com A high contra um nit tu nao consegues ir de bet\bet\bet
      ou bet c\ c e c\c e pensares que vais ganhar a mao vezes suficientes para isso ser uma jogada lucrativa. O maximo que
      ganhas é duas streets, chekando o flop ou turn\river.

Ai ainda tinha draws mas se ele é nit ele nao vai andar a dar call com eles até ao river, por isso o teu check no turn até
      é aceitavel para call e fold no river.

TENS AT
      sai A93 betas nit call no turn betas nit call no river betas perdes a mao quase sempre. das c\c perdes.

Podes começar por nem betar o A no flop e partires dai, ou bflop,c\c, c\f

É muito chato tar fora de p. contra um nit com um par de A sem kiker e chegar ao river ja com 2bets\calls. . .

-
      podes abrir isso e cbetares e eles foldam yeap e jogares contra os donks das blinds. . . eu evito esse AT mas joga-se