Embaralhador de cartas

• Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Alguém sabe se esses embaralhadores (em inglês é automatic card shuffle) de cartas são boas ?

Será que as cartas de papel (não as de plástico) duram? E embaralham bem ou será que só entrelaçam as cartas dos dois blocos?

exemplo
  • 6 respostas
    • Xuca
      Xuca
      Bronze
      Inscrição: 06-06-2007 Posts: 269
      é, tambem tenho essa duvida, já os vi pra vender, mas nao pude testar

alguem ja usou?
    • PSredactor
      PSredactor
      Básico
      Inscrição: 06-12-2008 Posts: 336
      Boas Tudazul,

Sinceramente, nunca vi o embaralhador automático, mas pra jogar live, ou mesmo que em homegames, acho uma opção bem interessante. Veja bem, em casas de poker, aqui no Brasil, poucas tem croupie, a não ser em dias de eventos, portanto não jogo regularmente nesses locais. Esse negócio do próprio jogador embaralhar cartasd acho muito ruim, sempre tem um esperto que tem a "manha" pra 'montar" o baralho.
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Eu comprei porque um pessoal que vinha aqui em casa não tinha muita intimida com o baralho.

PRÓS:

Realmente evita que alguém roube, mas num home game se desconfiar de algo, talvez seja melhor nem chamar a pessoa.

Embaralha bem, desde que vc divida o baralho bem ao meio, ou próximo disso.

Não estraga as cartas (aqui são de papel).

CONTRAS:

Embora ele embaralhe rápido, é ruim dividir o baralho ceritnho, e muito ruim pegar as cartas na gavetinha, acaba demorando bem mais.

Faz muito barulho, é simpático por 3 minutos, depois de 5 rodadas ninguém mais gosta de ouvir o barulho.

Ocupa espaço na mesa.

Do pessoal daqui, praticamente ninguém mais queria usar. Todos preferiam embaralhar na mão, mesmo os que tinham mais dificuldade.

CONCLUSÃO:

Vendi o aparelho, ninguém usava e eu mesmo já não queria.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Eu tenho um e nao uso, aprendi a baralhar cartas e baralho mais rapido e melhor.

Se pensarem bem aquilo tenta fazer um "Faro shuffle", mas sinceramente pra mim as coisas nao ficam bem baralhadas so com um faro shuffle, entao eu mesmo faço 3 ou 4 faros, se apanharem o jeito sao bem mais rapidos do que dividir, por na maquina, carregar no botao, esperar k akilo baralhe e tirar da gaveta.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Valeu pelos comentário.

Pelo visto o aparelho não vale tanta a pena pra ser comprado.
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Inscrição: 10-22-2007 Posts: 174
      É cara, realmente gaste este dinheiro com outra coisa melhor, pq não vale nada, é demorado, tem que dividir no meio, passar no embaralhador, faz um barulho chato pra caramba, e ele vai juntando as cartas, e tem que passar mais de uma vez, enfim, como disse o NightWolf, dpois de umas 5 mãos ninguem mais aguenta...