Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

STT $3,50 KO Turbo - AK no BB vs Raise + Call + Squeeze all in

• Taygon
      Taygon
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2009 Posts: 971
      Poker Stars, $3.20 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players

SB: 1,315 (13.2 bb)
      Hero (BB): 3,168 (31.7 bb)
      UTG+2: 1,612 (16.1 bb)
      MP1: 1,625 (16.3 bb)
      MP2: 1,698 (17 bb)
      MP3: 1,280 (12.8 bb)
      CO: 997 (10 bb)
      BTN: 1,805 (18.1 bb) (44/28 em 62 mãos)

Preflop: Hero is BB with K A
      UTG+2 folds, MP1 raises to 250, MP2 calls 250, 2 folds, BTN raises to 1,805 and is all-in, 3 folds, MP2 calls 1,448 and is all-in

Isolar? Foldar e continuar com stack confortável?
  • 19 respostas
    • KKgustavoKK
      KKgustavoKK
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2012 Posts: 1.122
      pelas stats provavel shove né, mas acho o fold muito tranquilo tambem pra se manter bem sólido na mesa!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Isolar for sure
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Original de masfe
      Isolar for sure
      Não se esqueça que as fichas que ganhamos tem menos valor do que as que perdemos
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Revisada no SNGWizard: Isolar apenas com QQ+
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de Taygon

Ranges deles que colocaste?
    • nomedrellik
      nomedrellik
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2008 Posts: 232
      Na minha opinião, é shove com certeza...
      Caso você não leve, ainda fica uma boa quantidade de fichas pra trás...
      E pelas stats do BTN, você está na frente a maioria das vezes.
      Não vejo motivo pra foldar aí... Talvez esteja errado.

:fdrink
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Shove, ainda mais contra um 44/28, ele com certeza tá shovando um range wide.
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Original de masfe
      Original de Taygon

Ranges deles que colocaste?
      Para o BTN coloquei Open de 10,6% = AT+, A8s+, KQs e 55+
      E para o MP1 que abriu raise eu coloco = AT+, ATs+, 66+

Você vai me dizer que é tight esse range para as stats, mas eu digo que não. Esses caras eles podem sim serem donkeys e gostarem de ver o flop, mas uma coisa é certa, se eles tomam a ação é porque no mínimo um par eles tem e vez ou outra farão com AJ e AQ, até mesmo o ATs.

Outro ponto importante, percebo que vocês estão calculando só o range do vilão que me abre squeeze all in, mas depois de mim ainda restam dois para falar, o open raise + Call.

E um outro ponto muito importante é a EDGE. Com certeza eu tenho muito mais jogo do que este jogador, então porque eu vou querer coin flipar (é o que vejo na maioria dos casos) se eu posso ser superior que ele em até 70% jogando em posição e post flop?

Então pega esses ranges, mais uma EDGE de 0.5 ou 0.7 e verá.
      Mesmo que eu aumente o range deles a jogada pode passar a ser POUCO lucrativa, quase um BREAK EVEN, o que eu prefiro foldar e esperar por jogadas mais lucrativas aproveitando mais uma vez minha habilidade sobre o mesmo.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Vou postar uma análise minha no sngwiz pra essa mão mais tarde.

obs: Taygon se puder por favor marque ali o botão de chamar mais uma vez o avaliador, pra eu não esquecer do tópico ou ele se perder no meio de tanta mão :D
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Original de LgWz
      Vou postar uma análise minha no sngwiz pra essa mão mais tarde.

obs: Taygon se puder por favor marque ali o botão de chamar mais uma vez o avaliador, pra eu não esquecer do tópico ou ele se perder no meio de tanta mão :D
      Não conhecia essa função de chamar o avaliador mais uma vez. Bom saber.

Obrigado por suas avaliações :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Não me preocuparia muito com a edge que lá diz. Bons jogadores geralmente têm maior facilidade com stacks grandes e eu pessoalmente se chegar à bubble com 1 stack grande vou provavelmente abusar dela e recuperar a edge que perdi no early game.

Mas sim, fui lá ao sngwizard e é close, está bastante perto do 0. Eu faria shove de qualquer maneira, mas pronto :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Já agora deixo screenshot do wizard, gosto + destas ranges pessoalmente

• LgWz
      LgWz
      Black
      Masfe, o que eu não gosto do seu range é a presença de monstros no range do UTG+2. Não tendo reads acho muito mais provável ele shovar QQ+ do que dar call por trap. E também acho o call open dele um pouco wide.

Outra coisa, a análise do SNG Wiz aqui não é 100% correta pois esse é um STT KO, ou seja, há um valor adicional em eliminar oponentes, e nós dominamos bem o range do BTN. Além disso, caso um dos MP dê call e ganhe o pote, quem ganha o bounty do BTN somos nós se ganharmos o side pot.

Quanto ao edge, eu sempre uso ele no 0%, a não ser em situações extremas como estar em UTG com stack short (em que faremos pushes -EV), ou calls na bolha quando estou arriscando a stack toda ou praticamente toda.

• LgWz
      LgWz
      Black
      Original de Taygon

Não conhecia essa função de chamar o avaliador mais uma vez. Bom saber.

Obrigado por suas avaliações :D
      É importante usar essa função quando há mais dúvidas porque aparece uma exclamação enorme do lado do tópico quando eu abro o fórum :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de LgWz
      Masfe, o que eu não gosto do seu range é a presença de monstros no range do UTG+2. Não tendo reads acho muito mais provável ele shovar QQ+ do que dar call por trap. E também acho o call open dele um pouco wide.

Outra coisa, a análise do SNG Wiz aqui não é 100% correta pois esse é um STT KO, ou seja, há um valor adicional em eliminar oponentes, e nós dominamos bem o range do BTN. Além disso, caso um dos MP dê call e ganhe o pote, quem ganha o bounty do BTN somos nós se ganharmos o side pot.

Quanto ao edge, eu sempre uso ele no 0%, a não ser em situações extremas como estar em UTG com stack short (em que faremos pushes -EV), ou calls na bolha quando estou arriscando a stack toda ou praticamente toda.

É verdade, eu comecei por tirar AA, KK e QQ inialmente dos 2 primeiros, mas dp lembrei-me que é muito comum dar limp de monstros nestes limites e acabei por incluir também, nos limites que jogo geralmente faço isso

Não reparei que era KO :P .

E concordo, meto sempre o edge a 0 também.
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Em resumo, percebemos que mesclando nossas ideias a jogada acaba se tornando praticamente Break Even. Então não seria melhor FOLDAR e esperar por jogadas mais lucrativas?

Sobre o EDGE em 0 eu não concordo, eu estou dizendo ao software que minha habilidade é a mesma que a dos meus adversários e o que não é verdade nesse caso. Quando digo que sou mais experiente, ele leva isso em conta também e quando a jogada torna BREAK EVEN ele pode sugerir o FOLD para que eu espere oportunidades mais lucrativas futuras.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Existe uma certa discussão sobre utilizar o edge ou não. O problema é: até que ponto podemos foldar spots +ev e ainda ter um edge sobre o field? Se foldarmos muitos spots +ev, talvez nós nos tornemos -ev. Entende?

Então a maioria dos regulares costuma colocar o edge no zero a não ser em dois tipos de spots.

O primeiro é quando estamos shorts e os blinds vão passar pela gente. Nesse caso colocamos o edge no negativo (quão negativo vai depender do spot).

O segundo seria colocar o edge positivo em situações em que vamos arriscar o tournament life com uma frequência muito alta e em que temos uma stack boa caso dermos fold. Esse tipo de situação geralmente ocorre quando vamos dar call em um push e temos mais do que 10bb, e é mais extremo quando está na bolha e nós não somos o mais short.

---------------------------

Aqui vai depender totalmente de qual range está certo. Se for o que o masfe postou, é melhor foldar, se for o meu, o fold já seria ruim, pois um ev de 0.33% do prize pool (é o diff% na imagem) já é bem alto. Em um sng de 9 pessoas de $10+1, seria uma jogada com um EV de aproximadamente $0,30 (quase 3% do buyin nessa única ação). Considerando os ROIs obtidos hoje em dia, não daria pra deixar essa passar. Enfim, no final vai depender totalmente do range em que você imagina que os vilões estão abrindo e pagando, e uma das habilidades necessárias no poker é estimar esses ranges in-game.

Qualquer dúvida manda aí!
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Original de LgWz
      Existe uma certa discussão sobre utilizar o edge ou não. O problema é: até que ponto podemos foldar spots +ev e ainda ter um edge sobre o field? Se foldarmos muitos spots +ev, talvez nós nos tornemos -ev. Entende?

Então a maioria dos regulares costuma colocar o edge no zero a não ser em dois tipos de spots.

O primeiro é quando estamos shorts e os blinds vão passar pela gente. Nesse caso colocamos o edge no negativo (quão negativo vai depender do spot).

O segundo seria colocar o edge positivo em situações em que vamos arriscar o tournament life com uma frequência muito alta e em que temos uma stack boa caso dermos fold. Esse tipo de situação geralmente ocorre quando vamos dar call em um push e temos mais do que 10bb, e é mais extremo quando está na bolha e nós não somos o mais short.

---------------------------

Aqui vai depender totalmente de qual range está certo. Se for o que o masfe postou, é melhor foldar, se for o meu, o fold já seria ruim, pois um ev de 0.33% do prize pool (é o diff% na imagem) já é bem alto. Em um sng de 9 pessoas de $10+1, seria uma jogada com um EV de aproximadamente $0,30 (quase 3% do buyin nessa única ação). Considerando os ROIs obtidos hoje em dia, não daria pra deixar essa passar. Enfim, no final vai depender totalmente do range em que você imagina que os vilões estão abrindo e pagando, e uma das habilidades necessárias no poker é estimar esses ranges in-game.

Qualquer dúvida manda aí!
      Tudo muito bem colocado. Mas a questão do edge ainda vai ser uma grande dúvida para todos. Ele funciona mais como meio de ajustar o jogo para que seja +EV a seu favor rs sr rs

Em relação a leituras e colocar os vilões em range, a maior parte do tempo eu tenho feito com grande proximidade a sua mão. A prova disso é que nessa mão em questão tínhamos outro AK e um 88.

Muito obrigado por sua atenção em cada post! PArabéns por seu ótimo trabalho!
    • LgWz
      LgWz
      Black
      :sdrink