NL25 - 2 pairs vs bordo conectado e vilão station

• Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      PokerStars - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 3

SB: $10.83
      Hero (BB): $30.53
      UTG: $34.68
      MP: $31.34
      CO: $25.00
      BTN: $31.29

SB posts SB $0.10, Hero posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has Q:club: A:club:
      fold, MP raises to $0.75, CO calls $0.75, fold, fold, Hero calls $0.50

Flop: ($2.35, 3 players) K:spade: Q:diamond: A:heart:
      Hero checks, MP checks, CO bets $1.34, Hero raises to $5.00, fold, CO calls $3.66

Turn: ($12.35, 2 players) J:heart:
      Hero ???

O vilão era passivo, calling station que gostava de ir a SD pós flop. Possuia várias notas dele, algumas que valem pra ressaltar o estilo de jogo dele:

ca pf SB AA, b T3J8Qr x/c f, ch t/r. overpair
      ra pf AQo BU, b 23x59Qd mp(3) chbh f/t, bet 1/2p r. TPTK
      ca pf CO AQs(h), b 58s384h ca f/t, bet 1/2p r. rr flush

Suas stats em 300 mãos:
      vilão 21/17/11
      20% fold pra cbet flop, WTSD 44%
      fold to bet turn 38% (5/13), bet turn 26% (6/23)

Bet/fold std nesse turn? O bordo ficou bem carregado, acham que existem mãos piores que o vilão passivo ainda vai pagar ai?
  • 13 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Easy SQZ PF. Como jogado entro de c/f turn.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de LockONNN
      MP é um regular tight, não vou sqzueezar pf oop pra me isolar contra mãos melhores dele.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Original de LockONNN
      MP é um regular tight, não vou sqzueezar pf oop pra me isolar contra mãos melhores dele.
      Se ele folda bem para 3bet é bem tranquilo. Isola o donk só para ti.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Dou sqz PF aí all day também.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Sh3yk, se não te sentes à vontade a dar SQZ nesse spot é porque não andas a 3betar light o suficiente.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de LockONNN
      Sh3yk, se não te sentes à vontade a dar SQZ nesse spot é porque não andas a 3betar light o suficiente.
      Minha 3bet pf na NL25 está 7~8 Lock.

Então acho que estou 3betando light o suficiente. A questão é que eu tenho uma perspectiva diferente da forma de se jogar AK em alguns spots (imagina AQ), e não gosto de 3betar essas mãos por valor em algumas situações oop, e dependendo dos vilões envolvidos. Com AK nesse spot aindava dava 3bet, mas seria o limite pra isso.

Só 3betaria AQ por valor ai, se apenas o donkey tivesse entrado, e se ele foldasse bem pouco pra 3bet, porque aqui já iria crescer o pot com uma boa mão vs um fish.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Concordo com a ideia do squeeze PF, para nos isolarmos contra o range fraco do donkey. Dando overcall com AQ fora de posição contra 2 oponentes não me parece que seja um spot assim tão lucrativo.

Acho okay no turn dar b/f, ele ainda paga com 2pares piores que dão cbh river.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Mas pra saber se o sqz é mesmo bom nesse spot (para tentar isolar o donkey no caso), não teriamos que avaliar o fold pra 3bet do donkey? Eu não coloquei essa informação ai.

Supomos então que o fold pra 3bet do donkey seja alto, e que o MP or é tight e só pagaria a 3bet com melhor. Ainda assim nesses termos vale a pena o SQZ pf com AQs do BB?
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Mas pra saber se o sqz é mesmo bom nesse spot (para tentar isolar o donkey no caso), não teriamos que avaliar o fold pra 3bet do donkey? Eu não coloquei essa informação ai.

Supomos então que o fold pra 3bet do donkey seja alto, e que o MP or é tight e só pagaria a 3bet com melhor. Ainda assim nesses termos vale a pena o SQZ pf com AQs do BB?
      É muito raro donks com Fold para 3bet alto.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de LockONNN
      Original de Sh3yk

É muito raro donkey com stats de reg, mas esse é um exemplo claro.. 21/17/11, isso é praticamente stats de reg que é um pouco spewvy em termos de 3bet pf. Digamos que o jogo dele é de weak reg pf, e de donkey pós-flop.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Original de LockONNN
      Original de Sh3yk

É muito raro donkey com stats de reg, mas esse é um exemplo claro.. 21/17/11, isso é praticamente stats de reg que é um pouco spewvy em termos de 3bet pf. Digamos que o jogo dele é de weak reg pf, e de donkey pós-flop.
      Quanto mais fraco melhor o SQZ :P
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Também me parece um spot de squeeze.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Turn eu vou de c/c, contra 2 pares não vamos extrair muito mesmo, 3 streets esquece. PF não acho que seja obrigatório o sqz, depende do fold pra 3bet deles.