Mão com Showdown value OverPair

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 5 players

SB: $7.32
      BB: $3.94
      UTG: $5.00
      CO: $3.99
      Hero (BTN): $6.34

Pre Flop: ($0.07) Hero is BTN with T :spade: T :diamond:
      2 folds, Hero raises to $0.20, SB calls $0.18, BB calls $0.15

Flop: ($0.60) 8 :heart: 3 :spade: 9 :heart: (3 players)
      SB bets $0.44, BB calls $0.44, Hero raises to $1.69, SB raises to $7.12 all in, BB folds, Hero folds

Final Pot: $4.42
      SB wins $4.24
      (Rake: $0.18)

Na altura custou me foldar esta mão directamente no flop pq a minhão mão provavelmente é melhor que a mãos dos meus adv, mas os draws tornam na perigosa de ser jogada. O homem que sai a donkbetar é um loose aggressive, acho a minha jogada má pq a fold equity que tenho vai ser baixa e provavelmente vao bater cartas superiores ao meu 10 e vou complicar muito muito a jogada depois e mesmo se me batesse um set tinha 50% de probabilidade de ter completo o flush do vilão. Seria portanto a unica jogada possivel o fold no flop?
  • 8 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Fold eu acho weak demais, ainda mais contra um loose agressive.

Call vai ter o problema de muitas e muitas cartas horríveis pra vir no turn e o cara continuar betando.

Minha dúvida fica entre raise/fold ou raise/call pelo fato do cara ser agressivo.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Eu prefiro raise/fold.

Dar fold é weak demais, dar call e jogar contra 2 é dar odds pra acertarem os draws.

Prefiro dar raise, se tomar call eu considero que estou na frente, se tomar raise estamos um pouco a frente ou muito atrás. A não ser que tenha notas que vilão atola com TP ai.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu prefiro o call nesse spot, pra deixar o vilão com o range todo dele.

O vilão deu uma db forte num pot multway, dá pra respeitar. Via de regra o raise só te isola contra melhor ai. Contra sets, 2 pares e com muito menos frequencia um overpair (JJ+) slowplayado. Ainda entra no range do vilão monster draw. Assumir que ele jogue assim apenas com FD ou OESD, só se tivermo info de que ele é donkey.

Ou seja, depois de ter optado pelo re-raise, eu também foldaria pro shove do vilão, a não ser que soubesse que ele é fish/donkey.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Eu prefiro o call nesse spot, pra deixar o vilão com o range todo dele.

O vilão deu uma db forte num pot multway, dá pra respeitar. Via de regra o raise só te isola contra melhor ai. Contra sets, 2 pares e com muito menos frequencia um overpair (JJ+) slowplayado. Ainda entra no range do vilão monster draw. Assumir que ele jogue assim apenas com FD ou OESD, só se tivermo info de que ele é donkey.

Ou seja, depois de ter optado pelo re-raise, eu também foldaria pro shove do vilão, a não ser que soubesse que ele é fish/donkey.
      Mesmo contra 2 vilões?
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Sim Korea, mesmo contra 2 vilões. É um risco que acho que temos que correr.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Vamos supor:

1- Turn vem J, Q, K, A. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.
      2 - Turn vem 5, 6, 7. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.
      3 - Turn vem copas. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.

Acho pior ficar em guessing game contra 2 jogadores nesse board. Já que tem várias cartas ruins que bate turn que vamos ter que desistir contra o vilão agressivo.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Original de Korea12
      Original de Sh3yk
      Vamos supor:

1- Turn vem J, Q, K, A. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.

2 - Turn vem 5, 6, 7. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.

3 - Turn vem copas. E o vilão continua atirando e o outro continua (ou não) pagando.

Acho pior ficar em guessing game contra 2 jogadores nesse board. Já que tem várias cartas ruins que bate turn que vamos ter que desistir contra o vilão agressivo.
      1 - Foldo se continuar tomando ação dele com overs.
      2 - Dou call, porque não coloco ele em OESD quando entra donkando forte o flop, com o outro pagando ou não.
      3 - Foldo.

Agora, eu acho difícil o vilão sempre vai entrar betando novamente turn, continuando com a agressão. Não dá pra gente supor que ele sempre fará isso, porque não temos informação sobre o vilão nesse spot. Em geral, se ele o fizer, é porque realmente estará forte. Com as mãos fracas ou draws dele, a tendência é ele desacelerar num turn que não acerte.

Mas foi bem colocado. Analisando por essa ótica, talves mais valha a pena o r/f mesmo já no flop. Mas sem conhecer o vilão bem, vai ser sempre uma escolha close.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de Korea12
      Eu prefiro raise/fold.

Dar fold é weak demais, dar call e jogar contra 2 é dar odds pra acertarem os draws.

Prefiro dar raise, se tomar call eu considero que estou na frente, se tomar raise estamos um pouco a frente ou muito atrás. A não ser que tenha notas que vilão atola com TP ai.
      Concordo.
      Nenhuma opção é propriamente agradável, mas acho o raise/fold a melhor. Existem muitas cartas ruins no turn, prefiro tomar o controlo da mão.