NL10 - BB (KJs) FD flop vs BU

• flexurmind
      flexurmind
      Bronze
      Inscrição: 11-29-2010 Posts: 197
      Merge, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $13.76 (137.6 bb)
      Hero (BB): $14.35 (143.5 bb)
      MP: $2.41 (24.1 bb)
      CO: $13.50 (135 bb)
      BTN: $11.26 (112.6 bb)

Vilão conhecido c0m 800 mãos:
      21/17, BU steal 60, Fold tp resteal 80, Agr 2.11, turn Agr 2.43 Flop cbet 85,
      fold vs raise cbet 66, turn raise vs bet 28%, WTSD 34 WSD 53

Preflop: Hero is BB with K J
      2 folds, BTN raises to $0.30, SB folds, Hero calls $0.20

Flop: ($0.65) 2 5 3 (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.43, Hero raises to $1.56, BTN calls $1.13

Turn: ($3.77) 5 (2 players)
      Hero bets $2.60, BTN raises to $6, Hero folds

A minha duvida está no pré-flop: dado que ele folda 80%vs resteal acham que seria +EV transformar KJs num bluff? ou dar call pois está à frente do range de BU dele?

Flop acho que joguei da melhor forma OOP, pois a minha mão tem muita equidade e o vilão FE. o que acham?

No turn vem a maior das dúvidas. Quando o vilão dá call ao meu raise cbet flop, coloco-o numa mão feita do genero de overpair, ou já set. Dado que o turn reduz a FE, devo jogar de c/f correcto? ou o que fariam nesta situação?
  • 7 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.765
      Eu tenho jogado x/c aí.
      Se o reg não largou, ele deve ter trips.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Dadas as stats apresentadas, concordo com o flop como foi jogado. É um bom spot para o semi-bluff, que tem uma equity decente mesmo nas ocasionais vezes quando o vilão não larga para o nosso raise.

Agora, tendo em conta precisamente que o vilão não largou para o raise, então a mão tornou-se fit or fold. No turn é check/fold a não ser que bata o nosso flush.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Com dinâmica gosto como jogado flop para atolar. Quando ele dá call excluo set's do range dele, 22, 33, 55 aceleram nessa board wet. O turn é uma péssima carta para atirar. Entro de c/c ou c/f.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Eu não acho de todo o mal 3betar o KJ ae, vc pega a iniciativa, se receber calls, pode cbetar bastante e pegar o pot, e a mão tem possibilidade de flopar bem.

Como jogado, eu fico divido entre o c/r e o c/c. Fico dividido pq n acho q vc teria taaaanta fold equity nesse board contra 1 vilão regular, pq o board eh mto baixo, n sei se ele foldaria algo como 88 99+ ae, visto q pode ter mto semibluff e bluff puro no seu range já que o board dificilmente acerta o range dle. Mas não condeno. Se eu tivesse bem tight sem agredir mto contra ele, eu acho melhor raisar, se eu tivesse com uma imagem agressiva eu dava call.

Apartir disso é ck/fold, turn n adicionou nenhuma FE, e o call dele eh 1 made hand ou um flush draw melhor q o seu
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Com 80% de fold pra 3bet, prefiro só o call pf. Ele continua com os Kx piores. Como cbeta demais, fica bem fácil pra gente fazer moves em bons flops, como você fez aí.

Mão quase perfeita, só faltou o c/f turn. Numa carta mais alta, porém, eu beto turn forte.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Eu gosto como jogado. Mas no turn o melhor é mesmo c/f ou c/c dependendo das odds oferecidas.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O call pré-flop é melhor do que a 3bet porque KJs joga muito bem contra o range dele, é um desperdício 3betar essa mãos aí, usa lixo para 3betar.
      Flop gostei do c/r, no turn tens que ir de c/f, a carta foi péssima para ti.