Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

TT - Fase final - Bom shove?

• antro
      antro
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2009 Posts: 134
      Olá,

Com TT no SB, na bolha, fui All-In, sendo que eu tinha 17 BBs. Pela estratégia estou errado, mas por estar na bolha, e ser apenas TT, deveria ter ido apenas raise?

No Limit Holdem Tournament
      PokerStars
      4 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com
      $1.29+$0.21

Stacks:
      CO joachims67 (5,054) 25bb
      BTN Niurtulotspq (1,283) 6bb
      SB antro82 (3,496) 17bb
      BB GermanKyiv (3,667) 18bb

Blinds: 100/200

Pre-Flop: (300, 4 players) antro82 is SB 10:diamond: 10:spade:
      2 folds, antro82 goes all-in 3,496, GermanKyiv calls 3,296

Flop: Q:club: 8:spade: 4:spade: (6,992, 2 players, 1 all-in)

Turn: 10:heart: (6,992, 2 players, 1 all-in)

River: 9:heart: (6,992, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 6,992
      antro82 shows three of a kind, Tens
      10:diamond: 10:spade:
      GermanKyiv shows a straight, Eight to Queen
      J:spade: J:diamond:

GermanKyiv wins 6,992 (net +3,496)

antro82 lost 3,496
  • 7 respostas
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Eu quero ver a resposta de alguém mais experiente. Mas acredito que não foi mal jogada, pensando por mim. A pergunta que acho que tem que fazer é se desse raise e ele voltasse tudo tu não pagaria?
      Eu pagaria, blind war. Só se tivesse reads do vilão para não pagar. Acho que o resultado seria o mesmo.
      Mas também fiquei curioso com a melhor forma de jogar essa mão.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Geralmente o correto seria dar raise/call, mas realmente por estar na bolha e haver um short acho melhor shovar direto. A mão é bem forte mas não o suficiente para você querer induzir ação do BB.
    • RenatoAntille
      RenatoAntille
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 216
      A decisão é correta de ir pra cima do BB, mas eu acho o all-in é meio desnecessário.
      Quer dizer, você arriscou todo o torneio com uma mão que se o adversário for esperto, só vai dar call com um range bem curto, dando pra você por volta de 60% de equi.
      Acho que nunca vale a pena se arriscar tanto assim quando você tá na bolha, ainda mais quando alguém está com 6BB.
    • RenatoAntille
      RenatoAntille
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 216
      Original de LgWz
      Geralmente o correto seria dar raise/call, mas realmente por estar na bolha e haver um short acho melhor shovar direto. A mão é bem forte mas não o suficiente para você querer induzir ação do BB.
      Mas quando você está na bolha e tem um adversário short, você não quer evitar arriscar seu stack numa mão como TT pra poder pelo menos chegar nos lugares pagos?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de RenatoAntille
      Original de LgWz
      Mas quando você está na bolha e tem um adversário short, você não quer evitar arriscar seu stack numa mão como TT pra poder pelo menos chegar nos lugares pagos?
      TT é demasiado forte, e tal como nós devemos evitar arriscar a nossa stack, a big blind também o deve fazer.

Complicado aqui, não sei até que ponto quero induzir com TT com um short. Eu diria que se a big blind for muito agressiva faço raise/call pois vai tentar usar a bubble para abusar de nós, caso contrário faria o mesmo, shove.
    • XMASterPT
      XMASterPT
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2010 Posts: 223
      pessoalmente gosto bastante dessa jogada. evita ver postflop, o que é bom numa situação destas.
      se não estivesse um adversário tão short, talvez iria de raise, mas assim um push é bem interessante. e na verdade quem acho que ariscou muito foi o BB. arriscou todo o torneio com JJ.

não sei se já viram o video do LOBO e o o Xuca sobre a Bubble (bronze). encontram lá situações como esta.
    • jrbarbosa
      jrbarbosa
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2010 Posts: 496
      Nesta situação eu não entraria shovando, geralmente eu faço um raise de 450, por que o cara só paga com cartas boas ou faz shove com maos premiuns. Mas depende também da mesa, na proxima rodada o short é o BB e ficará com o stack muito baixo. Espero p/ ver mais respostas de mais pessoas.