Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10 SH] Dilema perante overbet-jam bem grande

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.838
      Vilão: desconhecido

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      Hero ($10.20)
      BB ($8.92)
      UTG ($17.68)
      UTG+1 ($10)
      CO ($10)
      BTN ($9.55)

Dealt to Hero T:club: T:heart:

fold, fold, fold, BTN raises to $0.30, Hero calls $0.25, BB calls $0.20

FLOP ($0.90) 9:heart: 3:club: 4:club:

Hero bets $0.71, BB calls $0.71, BTN folds

TURN ($2.32) 9:heart: 3:club: 4:club: J:diamond:

Hero checks, BB bets $7.91 (AI), Hero ???

Ora bem, aqui acho que o meu primeiro erro foi não continuar a betar turn. O vilão tem no range flush draw, e não o quero deixar ver cartas de borla...

No entanto, quando fiz check e me encontro perante aquela overbet-jam no turn, aí é que fiquei muito desorientado. Por um lado, este tipo de overbet no turn costuma traduzir donkey mão fraca que tenta levar o pot com a agressão bruta. Por outro lado, é uma overbet realmente muito grande para um pot nem tão significativo assim, o que me deixa com odds terríveis, e ocasionalmente o vilão até mostra monstro. Será +EV dar call? O que fazer?
  • 5 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Deste donkbet flop e acho que nem te apercebeste. Não que eu acho que seja mal jogado, mas convém justificar.

Quem é o BU? Tem stack quebrada, se for um donkey loose acharia bom 3betar PF por valor, eles muito com maos fracas.

Turn betaria outra vez, 9x e draws para cobrar.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Concordo com o que disseste (a donkbet foi para afastar overcards e extrair de draws sem deixar que vejam turn à borla).
      O BU não tem stack quebrada...

E quanto à pergunta que eu fiz, double2? O que achas?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de Nhoca
      Concordo com o que disseste (a donkbet foi para afastar overcards e extrair de draws sem deixar que vejam turn à borla).
      O BU não tem stack quebrada...

E quanto à pergunta que eu fiz, double2? O que achas?
      O BU tem 9.55$ no inicio da mão, para mim é automaticamente marcado como donk.

Eu gosto pouco de responder a perguntas de "como jogado", porque eu betaria turn sem dúvida.

Tentando responder, partindo do principio que vilão raisa 2pares+ no flop não acharia a pior jogada do mundo dar o Hero call e rezar para ver draw.

O problema é que o draw dele vai ter muitas vezes 11 outs ou mais, juntando isso ao facto de às vezes já estarmos batidos e de ser uma huge overbet... Prefiro foldar.

Mas preferia mais betar turn! River poderia ser bom o c/c se não viessem :club:
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Obrigado, coach!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Pois, concordo com o double2.
      Flop gosto mais de c/c, overs e draws cbetam a maioria das vezes. Sabendo que ele cbeta pouco até gosto da donkbet, mas como diz o double seria para betar novamente no turn.
      Como jogado eu foldo, muitas vezes atrás, e quando na frente ele tenderá a ter muitas outs.