[NL10 SH] Interpretando acção da mesa: mudança de planos no flop?

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      SB: 33 mãos, 56/6
      CO: desconhecido

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($10.37)
      BB ($16.51)
      UTG ($9.85)
      UTG+1 ($10.50)
      CO ($10.53)
      Hero ($10.24)

Dealt to Hero 4:diamond: 4:spade:

fold, fold, CO raises to $0.30, Hero calls $0.30, SB calls $0.25, fold

FLOP ($1) 8:club: Q:spade: 9:diamond:

SB bets $0.10, CO calls $0.10, Hero ???

Ora bem, a minha intenção inicial era jogar por set value, e ir de fit or fold. No entanto, este mini donkbet do SB é quase sempre fraqueza, e estou seguro que ele foldará vezes suficientes para o meu raise para que tal raise fique +EV.
      A questão é quanto ao CO: se o CO tivesse uma mão forte, acredito que ele faria aqui raise para não dar o turn barato ao donkey, portanto quando se limitou a dar call, coloco-o com SD value marginal e portanto acredito que irá foldar para um raise meu.

É correcto pensar assim? Tenho valor em fazer raise aqui, ou a jogada certa é manter-me fiel ao plano e optar pelo fold?
  • 5 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Acho okay raisar sim. O CO creio que vai foldar quase sempre, no máximo terá um GS, talvez 3º par.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Bleh.. mão chata, porque está contra 2 e vejo esse bordo acertar bem o range de pelo menos 1 dos dois vilões, e não acredito que os dois foldem pro seu raise no flop.

Acho que se for pra raisar flop, é pra cbetar quase todos os turns, uma vez que se um dos vilões tiver algum projeto de mão que seja não vai foldar no flop (o que acredito que vá acontecer na maioria das vezes ai), então não vejo sentido em raisar aqui pra depois desistir do pot.

Eu ai preferia dar call por implieds procurando um dos dois 4 restantes, ou simplesmente foldaria logo no flop. Não sei se estou a jogar muito passivamente ultimamente, mas eu jogaria assim.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu não gosto do raise simplesmente porque um dos 2 quase sempre vai continuar na mão, a gente tem bem menos FE do que desejaríamos ter e nossa mão não melhora quase nunca.

Porém, se for pra dar raise aí, eu creio que é pra betar any turn e quase todo river (sem 7 ou J).
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      continua no plano do set value ,imo bem melhor :tongue:

3 way pot+bord conectado+pouca equidade

easy fold
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Eu gosto do raise para betar sempre turn (excepto em T e J que melhoram muitas vezes a mão do vilão que continuar). A mão do SB é quase sempre um par marginal (sendo donkey deve precisar de nova bet turn para foldar) ou draw, o CO tem "sempre" menos do que TP, por isso não aguenta pressão.