Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

como jogaria essa mão

• EDIMBIM
      EDIMBIM
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2009 Posts: 264
      a jogada foi correta ou não?comentem

Poker Stars, $0.01 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 1,610 (53.7 bb)
      Hero (SB): 1,430 (47.7 bb)
      BB: 1,470 (49 bb)
      UTG+1: 1,470 (49 bb)
      UTG+2: 1,445 (48.2 bb)
      MP1: 1,485 (49.5 bb)
      MP2: 1,650 (55 bb)
      MP3: 1,470 (49 bb)
      CO: 1,470 (49 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
      UTG+1 folds, UTG+2 raises to 180, 5 folds, Hero calls 165, BB folds

Flop: (390) Q 4 J (2 players)
      Hero checks, UTG+2 bets 660, Hero raises to 1,250 and is all-in, UTG+2 calls 590

Turn: (2,890) 2 (2 players, 1 is all-in)
      River: (2,890) 9 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,890 pot
      Final Board: Q 4 J 2 9
      Hero showed K Q and lost (-1,430 net)
      UTG+2 showed J K and won 2,890 (1,460 net)
  • 6 respostas
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2010 Posts: 87
      O amigão, vou dar minha opnião veja se faz algum sentido.

FOLD.
      Motivos, "Overbet", posição, Controle de pote,Cbet flop.

O utg grita 6bb. "overbet" de utg, o blind tá 15/30 a gente joga dentro do limite, 3bb, 4bb 5bb que é forçar demais... 6bb, soa como uma mão forte. KQs é uma mão forte, mas esse bet de 6BB atrapalha o controle de pote e pra piorar vc de SB dá call e outra, estamos ainda na fase inicial.

Lembrando que vc de SB vai falar primeiro que o UTG, ou seja, vai ficar fora de posição.

Outro fator é que você não foi o agressor pré-flop.

Vocês contruiram um pote de 13bb no segundo nivel de blinds (390):

flop: Q:club: 4:club: J:spade:

Um flop multi-way, com broca e flushdraw. Vc com top pair o que vc tem que fazer? CBETAR para o cara foldar. Sim temos que fazer os adversários foldarem nesse pote com tantos draws. Pode ser que o vilão não largue a mão? Se não largar azar o nosso. Talvez um bet de 3/4 do pote, ou mesmo igualar o pote o fizesse largar a mão.
      Na minha opnião temos que fazer com que ele folde, estamos perdendo pra 6 mãos aqui, AA KK, QQ, JJ, AQ, ou 44, 6 mãos são melhores que a nossa, o resto são odds. Já que entrou nesse pote, tem que jogar agressivamente. Se o vilão der cal num cbet, fique preocupado, a grandes chances de vc estar tomando um slowplay, se tomar raize é fold.

Agora o que não dá pra fazer é check, se for check é pra check fold, um check-raize vai levar o vilão para um All-in, que foi o que aconteceu, devido ao fato dele estar comitted concorda? vc realmente queria que ele desse um bet, que foi um over bet de 20BB? Você da all in na intenção dele pagar ou foldar? Ele vai pagar com certeza.

A sua jogada faria sentido se fosse pra dar call num bet de 3BB, mas UTG abre bet de 6BB, sem chance de eu pagar, acho que só entraria contra esse cara com AA e shovando.
      Bom cara é a minha opnião, fiquei só na dúvida do porque vc del check no flop... Foi por não ter observado o flop multway?
      Uma última observação, se o flush não tivesse concretizado e vc tivesse ganhado a mão, ainda sim a foram de jogar não foi a melhor possivél, não dá pra avaliar a mão pelo resultado.
      Cara to vindo de uma downsing de -80%, estou em -60% agora e recuperando. Sentei avaliei umas jogadas que estava fazendo, uma delas era essa ai, senti diferença...
      Conselho: Tenha paciência, as mãos virão e as oportunidades de um tribet ligh, second barrel virão... (eu digo isso pra mim mesmo quando estou tiltado!)
      Abraço!
    • EDIMBIM
      EDIMBIM
      Bronze
      Original de Leleblublu
      Bom cara é a minha opnião, fiquei só na dúvida do porque vc del check no flop... Foi por não ter observado o flop multway?
      Por incrivel que pareça eu dei check na intenção de dar push no bet dele
      pelo tamanho do raise PR/F pensavas que teria 99 ou TT e que não queria ninguem na mão.

Original de Leleblublu
      Cara to vindo de uma downsing de -80%, estou em -60% agora e recuperando. Sentei avaliei umas jogadas que estava fazendo, uma delas era essa ai, senti diferença...
      como é bom ouvir conselhos de quem errou e esta recuperando, espero concertar esses meus erros também com a ajuda de pessoas como vc e vlw mesmo por dar sua opinião sobre essa jogada vai ajudar e muito nas minhas próximas decisões principalmente no inicio.
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2010 Posts: 87
      Original de EDIMBIM

Por incrivel que pareça eu dei check na intenção de dar push no bet dele
      pelo tamanho do raise PR/F pensavas que teria 99 ou TT e que não queria ninguem na mão.

como é bom ouvir conselhos de quem errou e esta recuperando, espero concertar esses meus erros também com a ajuda de pessoas como vc e vlw mesmo por dar sua opinião sobre essa jogada vai ajudar e muito nas minhas próximas decisões principalmente no inicio.
      Quem sou eu pra dar conselhos... Amigo foi minha opnião, acho que o maior leak que vi em vc que eu passei tb é o bendito UTG... Descofie sempre... Pra mim é automático, so dou call de monster hand em fase inicial.

O cara de 99 ou TT subir de UTG é uma inocência. Veja por que: Se vc ta de QQ e sobe de UTG, provavelmente se tiver um AA na mesa vai tomar Raize, Quem dá call dno bet do UTG geralemnte tb tá monstro. (eu ja subi muito de utg com maos marginais, raize de utg até o Crupie paga e levei ferro...), roubar blind de utg não faz sentido, ele queria simular uma AA, so se for, as vezes era um fish sortudo que saiu donkeybetando e vc perdeu na variância. Mas se vc adotar um padrão de jogo, talvez se blinde dessas variâncias.

Me permite fazer uma recomendação?
      O Poker Como Negócio - Onde Termina o Hobby e Começa o Business - Dusty SchmidtEsse livro representou mais pra mim do que qualquer livro de tecnicas avançadas de poker, claro que ele é para um jogador iniciante como eu que sabe o fundamental do poker. Mas uma coisa que eu me lembro bem é que O autor diz que vc tem que ter prática, algumas decisões depois de certo tempo começam a ser automáticas e potes como esse passam a ser potes não lucrativos. Fala também sobre tilt, sobre tempo dedicado ao poker... Na minha opnião, esse cara é o Jobs do poker, ele foi o cara que mais ganhou com poker online. Aprendi com ele que enquanto a gente fica pensando em meta game, é mais lucrativo jogar de uma forma padrão com decisões pré-determinadas, que nos permite jogar mais mesas ao mesmo tempo.O cara consegiua ganhar 1 dolar por mão jogada. O cara jogava 3000 maos por dia.O livro e fantástico, quando eu tiver com o bankroll largo eu compro ele.(Fui ate uma livraria -Leitura- e o livro tem 186 pag. comecei a folear o livro e quando vi tinha acabado de ler...)
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      É fold preflop mesmo, raise muito alto de ep e você ainda oop.
    • EDIMBIM
      EDIMBIM
      Bronze
      obrigado pelas dicas é errando e corrigindo os erros que a gente aprende

Leleblublu
      esse livro pelo jeito é em português né vou dar uma pesquisada e ver se da pra mim compra-lo obrigado pela dica
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      sim é 1 fold trivial nesta fase contra 1 raise tão grande pre-flop