Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Shove com Pocket Pair baixo

• DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Olá pessoal! Essa donkice aconteceu em um sng 9 man.
      Será que tem algo certo nessa jogada ou é ruim esse shove?
      Qual a melhor maneira de ter jogado?

Poker Stars, $1.29 Buy-in (150/300 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BB): 6,048 (20.2 bb)
      BTN: 1,816 (6.1 bb)
      SB: 5,636 (18.8 bb)

Preflop: Hero is BB with 4 4
      BTN folds, SB raises to 600, Hero raises to 6,023 and is all-in, SB calls 5,011 and is all-in

Flop: (11,297) A 2 5 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (11,297) Q (2 players, 2 are all-in)
      River: (11,297) 2 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      11,297 pot
      Final Board: A 2 5 Q 2
      Hero showed 4 4 and lost (-5,636 net)
      SB showed 8 8 and won 11,297 (5,661 net)
  • 5 respostas
    • RenatoAntille
      RenatoAntille
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 216
      Segundo o Sit and Go wizard você deveria ter dado fold não importa o range do adversário.

Não é interessante esse push mesmo contra um range de any-2.

Contra um range de 24 você deveria tar push somente com 99+ ou AK e AQs
      Mas como tem um adversário com somente 6BB, o range dele geralmente é bem menor que isso, ou seja, eu acho que o fold seja a melhor opção.

Lembrando que eu fiz tudo pensando no sng wizard, que é uma calculadora e eu não sou muito experiente, então o que eu disse não é uma lei.

Segue o gráfico:

Veja que mesmo com uma range de 100% (qualquer mão) você ainda não tem vantagem no push.
    • EDIMBIM
      EDIMBIM
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2009 Posts: 264
      essa briga de SB X BB é foda, isso conta muito como o oponente ta jogando
      se costuma fazer raise eu iria de shove sem pensar duas vezes
      caso contrario pagaria barato e via o flop e c/f caso não acertase
    • XMASterPT
      XMASterPT
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2010 Posts: 223
      Visto pelo Sng wizard a situação não é favorável para push. mas nesta situação o "push" não está em questão. por isso acho que não será o mais correcto ver ranges no wizard nesta fase do jogo.

a stack efectiva é a di vilão (18BB) ---- IMENSO.

por isso, e pelo facto de sermos chipleader. o shortstack está quase a ser comido pelas blinds (por issoo vilão mesmo com boa mão não vai querer grande acção, a menos que tenha uma premium).

por isso acho que seja bem lucrativo dar um raise para 1800. caso ele suba, fazias fold e ainda estarias com stack quase igual á dele.

mas neste caso estou à espera do nosso expert, o LgWz
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      As únicas opções aqui são o shove ou o fold, o call é bem -ev para jogar por setmine e um 3b/f é ruim porque investe muito da stack (ficaria commited) além de não possuir blockers.

Na teoria ele só pode dar call num push seu com monstros (devido aos stacks), então ele deveria abrir bem tight aí. Porém o que vai acontecer na prática é que ele vai abrir mais do que devia e pagar um shove bem mais light do que devia, então a não ser que eu tenha uma boa ideia de que o push vai ter uma boa FE eu foldo.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu jogo igual. Como o LgWz disse, ele ai teoricamente devia abrir tight, mas na realidade vai abrir bastantes mãos. Só não acho que ele vá dar call com muitas mãos, acho que a range de raise/fold dele é bastante grande.