nl2 sh AKo vs check raise em bordo dobrado

• CManta
      CManta
      Bronze
      Inscrição: 10-24-2010 Posts: 314
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($2.02)
      BB ($2.01)
      UTG ($2.18)
      UTG+1 ($2.43)
      CO ($1.97)
      Hero ($6.06)

Dealt to Hero A:diamond: K:club:

UTG calls $0.02, UTG+1 calls $0.02, fold, Hero raises to $0.11, fold, fold, UTG calls $0.09, fold

FLOP ($0.27) T:heart: T:spade: 3:club:

UTG checks, Hero bets $0.18, UTG raises to $0.44, Hero ?

tenho 210 maos do vilao onde ele joga um 35/13 o check raise dele é de 7% no flop.
  • 6 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Fold. Você tem A high contra 2. :fdrink
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      que queres que te digam?
      podes foldar na boa

isso costuma ser bluff,

ele entrou de limp ainda por cima

raise em bordo dobrado podes subir por cima.

o contra

é que isso é nl2 e nao sabes ainda pk pode ser raise com overpair ou com os pares de mao que entrou de limp tipo 22 e agora quer atolar com uma mao de porcaria e depois tu so tens Ahigh.

tipo nos limites baixitos eles sobem por bluff mas tem gajos que sobem com maos mto fracas e atolam com elas tipo um 22 ai porque pensam xii tenho 2 pares vou subir e dps continuam na mesma.

Axu k para tares sossegado podes deixar passar isso.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Concordo que aqui o melhor é fazer fold.

Embora seja verdade que muitas vezes vamos levar este raise em flop dobrado por bluff, também é certo que NL2 é bem imprevisível e vamos também encontrar muitas vezes valor na mão do vilão. Além de que, como o jukitas disse, há mãos marginais melhores que a nossa (como 3x) e que não largam.

Talvez até seja discutível se continuar na mão será + ou - EV, mas uma coisa é certa: é uma linha de grande variância.

Prefiro, portanto, dar fold aqui. Mesmo que o vilão tenho feito isto por bluff, não há stress porque temos sempre a opção de esperar por uma mão mais forte, e "espera que já te apanho"...
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Easy fold ai. Não tem nem muito o que pensar, e nem muito o que falar dessa mão, ainda mais o vilão tendo x/r tão baixo no flop. Ele acertou sua trips ai quase de certo, e já quer acelerar pelo fato de estar oop e querer crescer o pot pra te colocar em all-in.

Podes tentar a abordagem de voltar re-raise/fold se achas que ele estar a bluffar, mas eu acho bem desnecessário por ter investido poucas fichas no pot e por não ter maiores informações sobre o pós flop do vilão.
    • coringa2
      coringa2
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2008 Posts: 1.572
      Também acho que não vale continuar na mão. Fold imo.

Abs
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O fold é ok, até porque ele não estava a dar muito raise. Mas convém ficar bem atento porque muitos desses raises em flop dobrado são bluff (ainda mais quando a carta mais alta é a dobrada) e AK bate os bluffs todos, por isso um call down também não seria descabido.