Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Push Contra Maníaco

• DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2012 Posts: 455
      Essa mão eu não sei qual a melhor maneira de jogar.
      Dei um raise não querendo que ninguém me pagasse. 3X pelo jeito é pouco.
      Esse vilão jogava todas as mãos, quando apostavam ele dava call, se ninguém apostasse ele entrava de raise, todas.
      Quando ele me pagou já não gostei. Depois do flop fui terminar a mão e shovei. Está errado? Como poderia ter sido conduzida esta mão?

Poker Stars, $0.23 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 12,836 (64.2 bb)
      SB: 2,457 (12.3 bb)
      BB: 4,044 (20.2 bb)
      Hero (MP1): 3,668 (18.3 bb)
      MP2: 8,252 (41.3 bb)
      MP3: 4,590 (23 bb)
      CO: 1,904 (9.5 bb)

Preflop: Hero is MP1 with J J
      Hero raises to 600, MP2 calls 600, 5 folds

Flop: (1,500) 3 8 9 (2 players)
      Hero bets 3,068 and is all-in, MP2 calls 3,068

Turn: (7,636) A (2 players, 1 is all-in)
      River: (7,636) K (2 players, 1 is all-in)

Results:
      7,636 pot
      Final Board: 3 8 9 A K
      Hero showed J J and lost (-3,668 net)
      MP2 showed 5 A and won 7,636 (3,968 net)
  • 18 respostas
    • EDIMBIM
      EDIMBIM
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2009 Posts: 264
      eu jogaria do mesmo jeito sendo que o vilão joga tudo
      ele não iria largar top par e nem segundo par ce tivesse acertado
      estaria na frente muitas das veses
    • XMASterPT
      XMASterPT
      Bronze
      Inscrição: 06-10-2010 Posts: 223
      se ele é assim tão maniac, acho que podes perder valor em ir em push. eu coloco 2 opções:

_ cbet de 2/3 do pote, e aí no turn iria all-in porque as fichas restantes já não compensava para apostar outro valor

_ dar check e deixar o maniac fazer o melhor que sabe. um maniac quando vê sinal de fraqueza (check) fazem overbets para terminarem logo a mão.

destas duas com base no flop, optaria pela 2a opção.

pré-lop faria bet apenas de 2,5BB
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2010 Posts: 87
      Mudei de opnião é All in préflop!
    • bolonhax
      bolonhax
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 197
      push totalmente justo! infelizmente o cara acabou acertando os tres puts dele no turn! nice hand! :)
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Original de DUBLINRS
      Por quê? Você tem uma das melhores mãos possíveis.

Eu faria miniraise preflop e bet/call no flop
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Original de LgWz
      Original de DUBLINRS
      Por quê? Você tem uma das melhores mãos possíveis.

Eu faria miniraise preflop e bet/call no flop
      E saindo uma over card? Como eu faria?
      Essa é minha maior dificuldade.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Dependendo do board pode ser melhor apostar mesmo (e talvez atolar) pra cobrar de draws e pares piores, ou check (principalmente ip) para induzir blefes.
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Com 18bb eu daria push de MP1, com 20+ eu cebetaria 2/3, induzindo o cara a continuar na mão.

portanto é ALL IN!

No caso ai vc já está comited com bet de 600 concorda?
      Te pergunto: Você foldaria se o bate um K ou um A no flop?
      vai foldar e ficar com 15BB pra tráz pra ver se vem uma mão
      melhor pra vc ir all in?

Na minha opnião, vc com 18bb, JJ MP1, tem que ir all-in, talves o A5 não pagasse, ou se pagasse vc está na frente pflop, eu quero jogar contra tres outs toda hora!!!!
      Esse push nesse flop, ficou com cara de quem quer levar no peito e o cara com A high, achou que ganharia no showdow.

Vc completamente short, se coloque no lugar do deep, vc daria cal não daria? vc da um raize padrão de 3x, não tem como assustar ninguem com esse raize de 3x, quer demosntrar força com 18bb, vai all in. com 25bb+ mete um 4x até um 5x se vc ver que todo mundo ta te pagando.

Outra, com 18bb não da pra colocar pressão em ninguém, vai arriscar tomar cal de 5 posições ainda, e o pior, vc vai estar sem posição.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      eu concordo com o LGwz, não vejo o porque de fazer open shove. Aproveitem o jogo fraco e spewy da maioria dos jogadores nesses limites, não tenham medo de jogar pos-flop.

No flop também não vejo razão para dar overbet shove, uma bet de 800 chega, se ele raisar colocamos todas, se der call shovamos todos os turns
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Original de masfe
      No flop também não vejo razão para dar overbet shove, uma bet de 800 chega, se ele raisar colocamos todas, se der call shovamos todos os turns
      Quando vc joga contra um short stack nessas condições, vc espera que ele folde? o sujeito betou 3bb, e ficou com 15 bb pra tráz, comited total, desconheço alguém que acredite que ele irá largar a mão, ta sevenhanded, o blind ta alto, pra roubar blind so no push, e vai ter que ser any2 ou contar com a sorte. Na minha opnião, o melhor momento de um push era agora.

Queria que o autor do tópico me esclarecesse: Se batesse um A ou K ou Q e ele largaria a mão?

Não pode cara, não dá pra lagar, vc já está comprometido quando está com 18BB e beta 3bb, vc acredita que virá uma oportunidade tão boa quanto essa pra dobrar? Por isso que digo que ir all in Pflop é a melhor decisão, no máximo vc vai cair num flip, e o vilão vai tentar acertar algo. Se tomar cal de AA, QQ, KK? PACIÊNCIA, é abrir outro torneio e boa.

Se você colocar na calculadora de equidade, JJxAny2 vc tem 77% de equidade
      Sevoce colocar o vilão em: 99+,A9s+,K9s+,Q9s+,J9s+,T9s,A9o+,K9o+,Q9o+,J9o+,T9o vc tem 65.757% de equidade.

Vejo o all in como solução porque vc não pode fazer nada com 15bb, vai cbetar? vai dar re-raize? vai foldar?

O ponto que eu defendo, e que se o o jogador do outro lado tiver um pouquinho de experiência, ele sabe que se um short stack com 18BB der open raize, ele irá até o fim, e é o certo mesmo, se vc entra de raize 3bb e fica com 15bb prá traz com uma equidade dessas? Na minha opnião não tem como foldar mais essa mão, lá do outro lado o cara vai foldar? Acho muito improvavavél. Vai pagar push préflop? Pode ser que sim, se pagar estamos na frente, se não pagar pegamos os blinds.

Acho que um raize 4bb ou 5bb mais assustador que uma push.

Tem um maniac na mesa, boa chance pra dobrar. Na pior das hipoteses ganhamos 1,5 blinds e suportamos sem mecher no stack mais duas orbitas ou 14 mãos. Com o Push, eu iria obrigar o vilão a tomar a decisão, e sem dúvida nenhuma um JJ seven handed é a melhor mão naquele momento. Na minha opnião, com esse stack, essa posição e o maniac na mesa, é deixar pra ele decidir se paga ou não paga.
      Pena que o resulatado foi aquela bad beat...
      A5o...
      O sujeito me entra contra o short com A5o, sabendo (ou não) que vai ir pro chão com ele...
      e pior bate os 5% dele... "JokeStars"
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Olá Leleblublu! Só te respondendo.
      Eu com 18 bb não me sinto comprometido com o pote. E a outra questão, aparecendo um A,K ou Q contra esse não largaria mas depedendo do vilão largaria sem problema.
      Será que está errado?

Original de Leleblublu
      Original de masfe
      Quando vc joga contra um short stack nessas condições, vc espera que ele folde? o sujeito betou 3bb, e ficou com 15 bb pra tráz, comited total, desconheço alguém que acredite que ele irá largar a mão, ta sevenhanded, o blind ta alto, pra roubar blind so no push, e vai ter que ser any2 ou contar com a sorte. Na minha opnião, o melhor momento de um push era agora.

Queria que o autor do tópico me esclarecesse: Se batesse um A ou K ou Q e ele largaria a mão?

Não pode cara, não dá pra lagar, vc já está comprometido quando está com 18BB e beta 3bb, vc acredita que virá uma oportunidade tão boa quanto essa pra dobrar? Por isso que digo que ir all in Pflop é a melhor decisão, no máximo vc vai cair num flip, e o vilão vai tentar acertar algo. Se tomar cal de AA, QQ, KK? PACIÊNCIA, é abrir outro torneio e boa.

Se você colocar na calculadora de equidade, JJxAny2 vc tem 77% de equidade
      Sevoce colocar o vilão em: 99+,A9s+,K9s+,Q9s+,J9s+,T9s,A9o+,K9o+,Q9o+,J9o+,T9o vc tem 65.757% de equidade.

Vejo o all in como solução porque vc não pode fazer nada com 15bb, vai cbetar? vai dar re-raize? vai foldar?

O ponto que eu defendo, e que se o o jogador do outro lado tiver um pouquinho de experiência, ele sabe que se um short stack com 18BB der open raize, ele irá até o fim, e é o certo mesmo, se vc entra de raize 3bb e fica com 15bb prá traz com uma equidade dessas? Na minha opnião não tem como foldar mais essa mão, lá do outro lado o cara vai foldar? Acho muito improvavavél. Vai pagar push préflop? Pode ser que sim, se pagar estamos na frente, se não pagar pegamos os blinds.

Acho que um raize 4bb ou 5bb mais assustador que uma push.

Tem um maniac na mesa, boa chance pra dobrar. Na pior das hipoteses ganhamos 1,5 blinds e suportamos sem mecher no stack mais duas orbitas ou 14 mãos. Com o Push, eu iria obrigar o vilão a tomar a decisão, e sem dúvida nenhuma um JJ seven handed é a melhor mão naquele momento. Na minha opnião, com esse stack, essa posição e o maniac na mesa, é deixar pra ele decidir se paga ou não paga.
      Pena que o resulatado foi aquela bad beat...
      A5o...
      O sujeito me entra contra o short com A5o, sabendo (ou não) que vai ir pro chão com ele...
      e pior bate os 5% dele... "JokeStars"
    • nomedrellik
      nomedrellik
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2008 Posts: 232
      Acho que a continuação dessa discussão deixa um pouco claro que não sanou todas as dúvidas, a resposta do profoessor...
      Talvez fosse o caso do mesmo voltar e dar um resposta um pouco mais completa e, talvez, explorar algum outro ponto de vista.

:fdrink
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Na verdade você colocou 3bb no pote. está com 15bb. Bom, com 15BB é possivél um tribet light, 4bet, 2barrel? é possivel um call/fold, um limp pra jogar por set value? um roubo de blinds?

Me refiro a impossibilidade de exercer jogadas, quando digo comprometido. Só vai restar vir cartas e se bater bateu... E sabemos que não tem como ganhar um torneio so vendo flop e esperando cartas, a não ser que seja muito sortudo, e os demais jogadores bem grossos.

Se eu sou o vilão já de coloco em all in te voltando 12bb, te induzindo a estourar, e e acho muito dificil vc largar esse JJ.

Nessa Jogada específica ai, levando em conta a quantidade de blinds que vc tem eu jogaria dando push, com a intenção de dobrar, pois com 40bb já dá pra fazer alguma jogada mais elaborada.

Essa Jogada seria adequada se você não estivesse tão short.

um outro ponto, a gente joga pra prejudicar o deep, e o deep joga contra quem está short pra evitar uma fatiada.

Se eu to num MTT, com 18bb, eu fico preocupado, com 15 então, vo all-in com qualquer Axs, a ATo+, 66+ T9... Quem quiser jogar comigo, joga com uma só decisão, pagar ou não, é a única forma de colocar pressão short que conheço.

Olha o que o Akkari fala sobre estar com 20 - 30 bb por volta dos 8:15 min.

http://www.youtube.com/watch?v=xPaY6k5SkQg&feature=relmfu
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de Leleblublu
      Original de masfe
      Não vejo shortstack nenhum, assumir que com 15bb's num pote de 6bb's se está comited total é na minha opinião um erro enorme
    • DUBLINRS
      DUBLINRS
      Bronze
      Isso que acredito também, não dá pra fazer todas as jogadas que o Leleblublu disse, mas não me sinto commited no pote. Se soubesse que estava batido largaria sem problema nenhum.
      É um torneio regular e me sobrando 15bb estou no jogo ainda.
      Mão assisti o vídeo que postou Leleblublu, chegando em casa assistirei.
      E muito obrigado pelas diversas visões para a jogada, com certeza isso é muito bom e abre minha mente futuramente.

Original de masfe
      Original de Leleblublu
      Original de masfe
      Não vejo shortstack nenhum, assumir que com 15bb's num pote de 6bb's se está comited total é na minha opinião um erro enorme
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      Original de masfe
      Da uma olhada no video, acho que um profissional não acha isso um erro.

De quanto em quanto tempo os blinds subiam?

10min de blins. 7pessoas na mesa a orbita corre mais rápido.

Num torneio live eu concordo que com 15bb da pra ficar umas duas horas, e da pra ver umas 150 mãos.

All in nego paga com par medio, AK... fazer o que? de Vez em quando tem que entrar em flip, e entrar na frente é tudo de bom. A vantagem de ir all in PF é que na maioria das vezes tomamos 1 call, é o que a gente quer com JJ.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Secalhar estou-te a perceber mal, mas continuo sem concordar com muito do que dizes

-> Ninguém está commited a nada nem pre-flop nem no flop.

-> Ir all-in pre-flop é bom, não estou de longe contra isso, apenas acho o raise melhor

-> Mesmo no flop, ir all-in é +EV a longo prazo, só acho que apostar menos é melhor

-> Live é exactamente igual ou pior. Duras + tempo com 15bb's mas jogas menos mãos durante esse espaço de tempo, provavelmente até jogas menos mãos por nivel de blinds ao vivo.

-> 15bb's é perfeitamente jogável, só temos que roubar mais vezes, nos jogos que jogo constantemente tenho esse numero de blinds e acho perfeitamente jogavel
    • Leleblublu
      Leleblublu
      Bronze
      - quanto a estar comited ou não não vamos chegar em um acordo.

- O raize está mais sujeito a call de vários oponentes que o all-in, esse é meu argumento.

- vai ser dificil roubar o blind com o Deep a esquerda.

- Ir all in no flop sempre será mais Ev.

- Jogo mais live do que on-line, e posso garantir que é extremamente diferente, blinds com 20, 30, 40 min... um bom dealer da 60 mãos por hora.