Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

o que fazer turn??

• vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.650
      Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $1.54 (38.5 bb)
      BTN: $1.74 (43.5 bb)
      SB: $14.15 (353.8 bb)
      MP: $4.89 (122.2 bb)
      Hero (CO): $7.39 (184.8 bb)

Preflop: Hero is CO with Q J
      MP calls $0.04, Hero raises to $0.20, 3 folds, MP calls $0.16

Flop: ($0.46) K 8 9 (2 players)
      MP bets $0.16, Hero raises to $0.48, MP calls $0.32

Turn: ($1.42) 9 (2 players)
      MP bets $0.20, Hero calls $0.20

River: ($1.82) 6 (2 players)
      MP bets $1.04, Hero folds

Results:
      $1.82 pot ($0.09 rake)
      Final Board: K 8 9 9 6
      MP mucked and won $1.73 ($0.85 net)
      Hero mucked Q J and lost (-$0.88 net)

seguinte, eu isolo PF normal, e ele me mini donkbet, ey dou raise e ele da call, eu coloco ele em par baixo ou em drown, quando ele me mini donkbeta de novo turn eu penso assim, eu dou call, se nao bater nenhum dorwn eu beto river de novo e faço ele largar todos os drwns mais mãos fracas que estão na minha frente.
      agora, como ele me beta forte no river eu decido largar.
      era melhor o raise river mesmo???
      porque eu vi isso num video do rafael, essa mesma jogada, é melhor nao ficar inventando??
  • 10 respostas
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu acho assim.. db no flop e db no turn, ainda mais pelo valor que ele apostou é mão fraca (geralmente draw ou bottom pair). Você tem 3 jogadas no turn, e na minha opnião escolheu a pior delas.

Acho o fold bom no turn, mesmo pra uma bet pequena. Depois do fold, acho o raise muito bom, pra tentar fazer o vilão largar os lixos que tem na mão. Mas aqui deve ser um raise convincente, e você deve estar disposto e ciente que pode tomar um call. E por fim, o call. Se você deu call ai, é por implied pra ver se acerta seu gutshot. Não acertou, só foldar river.

Dar call turn pra dar raise no river não vejo muito sentido. O vilão sendo donkey dificilmente largará pro seu raise no river. Se você cogita raise por bluff river, melhor o fazer no turn.

:fdrink
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Original de Sh3yk
      Eu acho assim.. db no flop e db no turn, ainda mais pelo valor que ele apostou é mão fraca (geralmente draw ou bottom pair). Você tem 3 jogadas no turn, e na minha opnião escolheu a pior delas.

Acho o fold bom no turn, mesmo pra uma bet pequena. Depois do fold, acho o raise muito bom, pra tentar fazer o vilão largar os lixos que tem na mão. Mas aqui deve ser um raise convincente, e você deve estar disposto e ciente que pode tomar um call. E por fim, o call. Se você deu call ai, é por implied pra ver se acerta seu gutshot. Não acertou, só foldar river.

Dar call turn pra dar raise no river não vejo muito sentido. O vilão sendo donkey dificilmente largará pro seu raise no river. Se você cogita raise por bluff river, melhor o fazer no turn.

mais o bluff turn nao faz ele largar nenhum drawn, só faz ele ser melhor no river que turn.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Original de vorr754
      Original de Sh3yk

mais o bluff turn nao faz ele largar nenhum drawn, só faz ele ser melhor no river que turn.
      Agente acha que não, mas faz. Eu não sou muito adepto dessa jogada, mas das poucas vezes que faço, passam a maioria das vezes. Aprendi isso num vídeo de NL25 ou era de NL50 do rafaelaugusto.

Vilão quando donkbeta fraco flop e turn tá com lixo, se você tornar a dar raise forte no turn eles largam bastante. O único draw que não vejo ele largando pra um novo raise seu no turn é TJ ou FD. Com o seu novo raise, caso ele não acertasse no river, iria de ch, e vc ainda levaria o pot algumas vezes com seu air (quando ele tivesse TJ ou FD de J-).

Mas por isso eu disse que nesse spot preferia o fold, mesmo que pareça weak. Sua mão nem é "top" air. Se o vilão tiver por exemplo A5s, ele vai dar call no teu raise no turn e vai levar no SD com A high.

Você joga sem stats? Stats seria muito bom nesse spot pra podermos colocar o vilão num range.
    • JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2012 Posts: 282
      PF ok
      Flop=> iria de duas linhas ou call ou fold. não daria raise com um draw fraco. mas já que deu raise... então no turn deverias ter largado tendo em vista que o vilão pode ter A9 ter feito a trinca ou até mesmo K9x e não vai largar então apenas tens 4 outs pra sequencia e no caso dele ter K9 já estas batido e ele está apostando por valor.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de JosyAA
      PF ok
      Flop=> iria de duas linhas ou call ou fold. não daria raise com um draw fraco. mas já que deu raise... então no turn deverias ter largado tendo em vista que o vilão pode ter A9 ter feito a trinca ou até mesmo K9x e não vai largar então apenas tens 4 outs pra sequencia e no caso dele ter K9 já estas batido e ele está apostando por valor.
      Mas o hero não dá raise flop por causa da equidade da mão dele, ele faz é pela fold equity que esse raise dá.
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de mkapt
      Original de JosyAA
      PF ok
      Mas o hero não dá raise flop por causa da equidade da mão dele, ele faz é pela fold equity que esse raise dá.
      Isso.Call é a pior opção, não tem porque dá call numa donkbet,é claramente um mão fraca que o vilão faz isso,ou tira o vilão do pote ou folda.Mandando um raise forte no turn você ainda tem boa FE, mais eu prefiro foldar.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Se ele entra de check nesse river, o que você faz?
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      uai, eu overbeto se nao vier clubs
    • flexurmind
      flexurmind
      Bronze
      Inscrição: 11-29-2010 Posts: 197
      Acho a aposta dele no turn muito fraca, e segundo a Donkbet/call no flop, quase diria que ele está ai com um FD+ bottom pair ou algo do género, logo será sempre melhor voltar a raisar, se ele der call paciência, mas geras muito mais fold equity dessa forma e dando raise no turn do que no river.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de vorr754
      uai, eu overbeto se nao vier clubs
      Pq overbet?