NL 2 SH - Turn carregado e TPGK

• brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.805
      IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $2.23 (111.5 bb)
      SB: $3.70 (185 bb)
      BB: $3.81 (190.5 bb)
      Hero (CO): $2 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with J K
      Hero raises to $0.10, BTN calls $0.10, 2 folds

Flop: ($0.23) J 9 8 (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.14, Hero raises to $0.42, BTN calls $0.28

Turn: ($1.07) 7 (2 players)
      Hero ???

Tinha nota desse jogador. "Calling Station (depois vi no HM 83% de VPIP)"
      F: Aposta contra check. Ñ folda Cbet. Bet pot = Made hand"

Eu pensei que como eu não tinha fold equity no flop e que ele ia apostar se eu fizesse check, resolvi fazer ele pagar caro para continuar na mão e mostrar força.
      Esse turn fecha alguns draws e ele não vai largar um GS ou um par. Que linha seria melhor aqui? b/f ou b/c pelo tamanho que o pote vai ficar?
  • 12 respostas
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      pra q inventar? contra CS sao os mais faceis de jogar.
      bet bet bet 3/4 e fold quando o passivo virar agressivo bem easy

dificilmente dou check vs cs

e pra mim nesse bord bem drawing,dar c/r e transformar seu tp em bleff,se o CS volta all in nesse flop , q vc faz?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Abre só 4bb, não tem porque fazer 5bb...

E vai b/f flop, esse board é ruim pra dar c/c (pra ele betar vs missed cbet) e também é ruim pra c/r.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de BCross

E vai b/f flop, esse board é ruim pra dar c/c (pra ele betar vs missed cbet) e também é ruim pra c/r.
      Eu abri 5 bb pq. esse cara tava pagando tudo.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Se o donk da call igual a 5bb nao acho mal. Mas nesse flop tem que mandar cbet.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Original de BCross

Na verdade, se o sujeito é donkey e sempre quer ver o flop, você pode abrir até 10bb, 3bettar até 72bb, tanto faz.

De resto, concordo.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de pinhero
      Original de BCross

Na verdade, se o sujeito é donkey e sempre quer ver o flop, você pode abrir até 10bb, 3bettar até 72bb, tanto faz.

De resto, concordo.
      Sim, concordo...mas prefiro isso com mãos que não precisam hitar...JJ+ por exemplo.
      5bb com broadways com esse cara pra trás não acho ruim, mas é que não gosto de inflar tanto com mãos que precisa hitar e estando OOP vs o fish. Mesmo que o Hero tenha super trunfo, acho posição mais importante ainda.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de BCross
      Original de pinhero
      Original de BCross

De resto, concordo.
      Sim, concordo...mas prefiro isso com mãos que não precisam hitar...JJ+ por exemplo.
      5bb com broadways com esse cara pra trás não acho ruim, mas é que não gosto de inflar tanto com mãos que precisa hitar e estando OOP vs o fish. Mesmo que o Hero tenha super trunfo, acho posição mais importante ainda.
      Sim, mesmo com um donkey desse na mesa, posição é importante. Mas é um caso a se pensar pois minha mão tem valor contra esse cara e eu tinha notes. Então se ele está pagando tudo eu considerei em poder começar a extrair dele já no pré-flop.

Bom, na verdade eu pensei em jogar EV Max com esse meu pensamento mas acabei me enrolando com a carta que veio no turn. :facepalm:
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      5bb até não acho mal contra ele e péssimo flop, se tens nota que aposta pote com made hand e te dá esse raise presumo que ele pode estar bem à frente.

Isso seria bet/fold Um T é uma carta que ele pode ter sempre, todo range de mãos marginais pode ter batido aí.

b/f fold sempre flop
    • flexurmind
      flexurmind
      Bronze
      Inscrição: 11-29-2010 Posts: 197
      "pra q inventar? contra CS sao os mais faceis de jogar.
      bet bet bet 3/4 e fold quando o passivo virar agressivo bem easy

dificilmente dou check vs cs

e pra mim nesse bord bem drawing,dar c/r e transformar seu tp em bleff,se o CS volta all in nesse flop , q vc faz? "

Isto!!

Quanto ao préflop, a teoria de começar por cobrar mais de CS não é de toda ilógica, mas acho que torna bem mais dif o pos flop, vais criar pots grandes quando depois não tens fold equity, é bem mais simples manter-te pelas 3-5 bbs.

Anyway, no pós flop apenas faz sentido c/r com monstros vs jogadores agressivos, contra CS com uma mão vulnerável dado o bordo super conected, é obrigatório a cbet 2/3 pot, e talvez seja b/f dado a equidade elevada que o vilão está a representar com o raise. Basicamente seria bet/fold em todas as streets.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Criar pots maiores vs adversários mais fracos só vai ser mais difícil se você não souber o que está fazendo.

Não tem porque não dar grandes raises vs adversários que sabemos que vai ter um range de call muito largo e muitas vezes dominado pelo nosso.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de pinhero
      Criar pots maiores vs adversários mais fracos só vai ser mais difícil se você não souber o que está fazendo.

Não tem porque não dar grandes raises vs adversários que sabemos que vai ter um range de call muito largo e muitas vezes dominado pelo nosso.
      Sim. É nisso que eu estava pensando.

Como eu sabia a forma como ele procedia, acreditei que poderia extrair o máximo. Não é por isso que temos 100 bb?

O meu problema foi o turn. Se eu dou check, ele me tiraria do pote com essa mão. Se eu dou um bet acho que fico commited.

Acho que o fator posição pesou para complicar minha decisão no turn. :facepalm:
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu aí vou de bet/fold turn e c/c river se ele pagar. Isso para cobrar de FD, se bater o flush desisto.