Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 Zoom - AQo 3bet pot IP vs LAG - line check

• BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Vilão era LAG, até um pouco maniac:
      26/22/4.2 (VPIP/PFR/AF) - 476 hands
      14.5% 3bet geral - 3bet vs BTN 33% (27)
      Cbet 3bet pot 75% (4) - Sem info de fold cbet to raise em 3bet pot
      Fold to 4bet 80% (5)

Se fosse qualquer Ax lixo eu provavelmente teria 4betado, mas como era AQ achei melhor dar call pra deixar ele com mãos piores.
      Flop o que fazer? Resolvi dar raise nesse size pra mostrar que eu não tava largando nada e realmente eu não largaria pro shove. É ok?

NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($10.99)
      BB ($10)
      UTG ($17.87)
      UTG+1 ($10)
      CO ($5.14)
      Hero ($10.94)

Dealt to Hero Q:spade: A:club:

fold, fold, fold, Hero raises to $0.30, SB raises to $1, fold, Hero calls $0.70

FLOP ($2.10) 2:club: 6:club: J:club:

SB bets $1.50, Hero raises to $4,
  • 19 respostas
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Mais standard impossível.
      Vc tem Nut flush draw + overs contra um agro spewy, excelent equidade.
      Vai fazer ele se levelar muito.

Raise/atolation.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      Original de BCross

Se fosse qualquer Ax lixo eu provavelmente teria 4betado, mas como era AQ achei melhor dar call pra deixar ele com mãos piores.
      ixi discordo totalmente desse pensamento,pra mim e totalmente ao contrario o mais logico.

4bet Ax lixo acho bem bem spewy,e se eu acho q AQ ta bem a frente do range do vilao,ai sim eu 4bet e atolo easy imo
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      NH.

Também não me importaria que fosses de 4bet/call.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Não gosto de 4bet/call com AQ, muito menos contra um cara que até então folda 80% pra 4bet, de 5 4bet que ele tomou ele foldou em 4...logo ele 3beta muito lixo mas só 5beta value.

Se eu 4beto AQ ai ele pode até foldar, mas ao mesmo tempo eu estaria me isolando contra o topo do range dele de 3bet caso ele de 5bet...por isso a idéia é dar call pra manter todos os Ax e Qx piores no range dele.

Agora se eu tivesse ai um A6o eu iria preferir 4betar, primeiro porque ele parece foldar bastante pra 4bet, segundo porque tenho blocker, terceiro porque faço foldar melhores (A7-AJ) e quarto porque o call eu poderia estar dominado.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Original de BCross
      Não gosto de 4bet/call com AQ, muito menos contra um cara que até então folda 80% pra 4bet, de 5 4bet que ele tomou ele foldou em 4...logo ele 3beta muito lixo mas só 5beta value.

Se eu 4beto AQ ai ele pode até foldar, mas ao mesmo tempo eu estaria me isolando contra o topo do range dele de 3bet caso ele de 5bet...por isso a idéia é dar call pra manter todos os Ax e Qx piores no range dele.

Agora se eu tivesse ai um A6o eu iria preferir 4betar, primeiro porque ele parece foldar bastante pra 4bet, segundo porque tenho blocker, terceiro porque faço foldar melhores (A7-AJ) e quarto porque o call eu poderia estar dominado.
      Acho NH e bem argumentado.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      cara na boa,seu pensamento ta meio confuso ai.

AQo e 1 mao especulativa e nao 1 mao feita,se vc tem certeza q esta na frente do range do vilao,e se o vilao folda muito pra 4bet,entao imo bemmmm melhor da a 4bet e ja coleta o dead money,do q ir pro pos/f e deixar o vilao hita qualquer coisa.
      Pra mim AQ vs 1 vilao como vc mesmo denominou(Vilão era LAG, até um pouco maniac) considero nuts e se estou na frente quero stackear,e o modo mais facil e p/f.
      Call de AQ so e bom quando vc nao sabe o range e o stilo de jogo do vilao.

e tb acho q vcs estao confundindo 1 pouco essa historia de ''manter o vilao com range pior'' isso e valido mais pro pos/flop imo depois de vc ja ter hitado alguma coisa,ai sim faz sentido deixar o vilao com range pior na mao,fazer ele errar bleffando pior ou dando call pior.Ja no p/f sem ter 1 mao feita nao faz sentido,muitoooo melhor jogar pela fold equity.

e ja sobre 4bet AX ai e sem comentarios né,muitoo spewy,isso sim e só se isolar contra maos melhores q a sua,diferentemente do AQ.

logica e coerencia ftw
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Here we go...
      Original de Um2ois

AQo e 1 mao especulativa e nao 1 mao feita,se vc tem certeza q esta na frente do range do vilao,e se o vilao folda muito pra 4bet,entao imo bemmmm melhor da a 4bet e ja coleta o dead money,do q ir pro pos/f e deixar o vilao hita qualquer coisa.
      Pra mim AQ vs 1 vilao como vc mesmo denominou(Vilão era LAG, até um pouco maniac) considero nuts e se estou na frente quero stackear,e o modo mais facil e p/f.
      AQ ta na frente do range dele de 3bet, mas não significa que estará na frente do range dele de 5bet pois ele não da 5bet com 100% do range que ele 3beta...você entende isso? Parece que não.
      Logo, na long run ou eu estarei flipando contra JJ ou perdendo feio pra QQ+, AK quando ele for de 5bet. Fora o fato de que eu não tenho medo de jogar 3bet pot pós flop.

Original de Um2ois
      e tb acho q vcs estao confundindo 1 pouco essa historia de ''manter o vilao com range pior'' isso e valido mais pro pos/flop imo depois de vc ja ter hitado alguma coisa,ai sim faz sentido deixar o vilao com range pior na mao,fazer ele errar bleffando pior ou dando call pior.Ja no p/f sem ter 1 mao feita nao faz sentido,muitoooo melhor jogar pela fold equity.
      Eu não acho que eu esteja me confundindo, o cara 3beta 33% contra o BTN...a quantidade de Ax e Qx piores que ele terá no range será gigante, a quantidade de vezes que ele vai cbetar um flop Axx e Qxx será gigante...a quantidade de bb's que eu vou ganhar quando isso acontecer será gigante.
      Logo eu penso que tenha sentido sim, li isso no: Easy Game 3rd Edition (BalugaWhale), The Poker Blueprint (Tri Nguyen and Aaron Davis), Let there be Range (Tri Nguyen). Eu acho bem difícil que os 3 livros estejam errados.

E mais uma vez, eu não tenho medo de jogar pós flop.

Original de Um2ois
      e ja sobre 4bet AX ai e sem comentarios né,muitoo spewy,isso sim e só se isolar contra maos melhores q a sua,diferentemente do AQ.
      Você editou essa última parte, você tava dizendo sobre 4betar SC's...que lol. Mas vamos lá, quando eu 4beto qualquer AQ- contra um jogador com 80% de fold pra 4bet é por bluff, ele nunca vai da 5bet com nenhum AJ- e eu nunca estarei ganhando quando ele 5betar...até porque não tem muita 5bet bluff por level com AJ/AT em NL10. Como eu já disse, ele não da 5bet com 100% do range dele de 3bet...caso contrário ele teria 0% de fold pra 4bet ao invés dos 80% que tem.

E mais uma vez pra deixar claro, a 4bet com qualquer Ax seria por bluff...pra foldar pra 5bet. Como ele parece foldar bastante pra 4bet, é lucrativo meu move.

Lógica e coerência ftw. ;)
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Um2ois

logica e coerencia ftw
      Tás a dizer algumas coisas que eu acho erradas. Concordo com o 1º post que o BCross fez. Faz 4bet com Ax não é spewy à partida, é fazer 4bet/fold por bluff contra um vilão que 3beta muito.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Concordo com o BCross, e adiciono que o call com AQ IP, não da pra ser só pra acerta(acredito que seja por isso que vc acha ele pior q a 4bet Um2ois),
      Na verdade o hero vai ter q fazer alguns moves as vezes, floatar, raisar cbet e semiblefar como nesse spot, oque na real é ok já que o vilão vai ter mto lixo no range, e quando ele acertar alguma mão feita, normalmente ela não vai ser boa suficiente pra aguentar pressão.

E na boa piazada, não precisa ter tanto espinho e ser grosso/sarcastico na discussão da mão, estamos todos aqui pra um bem mutuo que é melhorar, não pra ver qm faz a melhor avaliação.
    • double2
      double2
      Bronze
      Cuidado Bcross, está a fazer demasiadas suposições com uma amostra pequena, não podes afirmar que o vilão não vai shovar AJ...
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de double2
      Cuidado Bcross, está a fazer demasiadas suposições com uma amostra pequena, não podes afirmar que o vilão não vai shovar AJ...
      Sei disso, mas no field de NL10 do PS é muito raro 5bet shove light (ainda mais no zoom)...eu nunca vi nenhuma, se fizeram...eu foldei haha. Mas ainda assim AJ/AT por bluff na maioria das vezes é uma parte bem pequena do range dele de 5bet, pequena o suficiente pra ser raro.

Acho que 4bet/call com AQ esperando achar AJ é ser otimista demais, não?

@Bromelio eu só revido na mesma moeda, só isso. Vocês não devem ter visto o final do post dele antes dele editar. :P E se ele estivesse certo (ou apresentasse argumentos corretos), eu concordaria sem problema nenhum, até por isso eu coloquei a mão aqui né. Foi erro meu não ter avisado que a dúvida é pós e não pré. E na verdade nem é tão duvida, é mais pra confirmar se a linha e size estão ok...até por isso eu fiz questão de deixar bem claro meu raciocínio.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Original de double2
      Concordo com o Bcross, pelo q eu vjo na NL10 vc precisa de info q o kra atola AJ+, pq no geral ele n vai atolar, por isso prefiro o call mesmo.

@Bcross eu percebi q foi mais um revide, eu comentei pq eu percebo em todos os forums de poker uma certa animosidade gratuita e arrogância, e não queria que o Ps fosse assim tb. É totalmente sem sentido e -EV
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      '''Vilão era LAG, até um pouco maniac:''

vc confia ou nao na sua read?

e 1 mao existe varias formas de jogar,nao apenas 1,e ja vi q vc defende ate o fim a forma q vc jogou,e 1 direito seu,se e certo? só o longo prazo vai dizer né.

só nao entendo com esse forma inrredutivel de ver 1 jogada pq posta em 1 forum de discussao de maos?

gl ai na caminhada
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de Um2ois
      '''Vilão era LAG, até um pouco maniac:''

vc confia ou nao na sua read?

e 1 mao existe varias formas de jogar,nao apenas 1,e ja vi q vc defende ate o fim a forma q vc jogou,e 1 direito seu,se e certo? só o longo prazo vai dizer né.

só nao entendo com esse forma inrredutivel de ver 1 jogada pq posta em 1 forum de discussao de maos?

gl ai na caminhada
      O dia que o range dele de 5bet for igual o de 3bet, pode ter certeza que vou 4bet/call. Enquanto esse dia não chega...
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de BCross
      Original de double2
      Sei disso, mas no field de NL10 do PS é muito raro 5bet shove light (ainda mais no zoom)...eu nunca vi nenhuma, se fizeram...eu foldei haha. Mas ainda assim AJ/AT por bluff na maioria das vezes é uma parte bem pequena do range dele de 5bet, pequena o suficiente pra ser raro.

Acho que 4bet/call com AQ esperando achar AJ é ser otimista demais, não?

@Bromelio eu só revido na mesma moeda, só isso. Vocês não devem ter visto
      Eu concordo que call na 3bet é bem melhor que 4bet/call. Sem dúvida.

Disse que achava okay o 4bet/call por alguns motivos, em primeiro porque é possível e não assim tão improvável que o vilão possa ser spewy o suficiente para shovar Axs e etc, cada vez é mais comum e cada vez em limites mais baixos. Outro problema é que jogar 3bet pot sendo passivo nunca é confortável, mesmo IP.

Dito isto e olhando a info que temos, o call na 3bet é a melhor opção.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      antes de dizer que call é bom ou shove é ruim, alguem saberia dizer quantos % esse cara precisa shovar pra nao deixar 4bet any2 ser profitavel em cima dele?
      4bet call all day long.

4bet call mais rapido do oeste ate ter historico que justifique da call pf.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de jonisgamble
      antes de dizer que call é bom ou shove é ruim, alguem saberia dizer quantos % esse cara precisa shovar pra nao deixar 4bet any2 ser profitavel em cima dele?
      4bet call all day long.

4bet call mais rapido do oeste ate ter historico que justifique da call pf.
      Uma 4bet size standard precisa de funcionar 60% das vezes para ser break even.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      ardeu um pouco por estes lados. lol não se matem.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Prata
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Essa mão o maior problema é tirar tantas suposições quando ainda não tem ainda 500 mãos.

Esse é um dos motivos que condeno usar stats, nesse caso essas mãos só ajuda se você tiver reads da situação.

Se deu call flop atolar flop é o mais std, overcards, FD e FE.

Sobre o blefe, quanto pior for a mão para continuar, melhor. Tipo, se é para blefar A2 é melhor que AQ no geral. Não que AQ não possa blefar e nem que A2 não possa usar para dar call. Depende de cada situação, mas no geral é isso.