Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Poker live:variancia (aka pissadas)vs decisoes

• ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 604
      Boas.
      O titulo talvez nao seja muito explicito,mas eu passo a explicar melhor.
      No meu grupo de amigos de poker ha a constante discussao das vitorias serem"justas" ou nao(se é que ha justica no poker,lol),dependendo se dar-mos um call pessimo e ganahrmos com uma bad beat,ou se irmos allin tomando uma boa decisao e batermos em ases ou reis e darmos a bad beat,mesmo sendo uma jogada standart(steal de blind,estar short e ir allin,ir num coin flip com overs,etc)
      Ora,o que acontece é que tenho tido algumas vitorias em que eu faço os movimentos corretos,ou seja,roubo de blinds ou allins short e ao bater em AA ou KK e craka-los asusam-me de ser um mau jogador e se só ganhar por ser "bafejado pela sorte",e comparam essas jogadas que eu farto-me de lhes dizer que sao standart com enormes bad beats que outros jogadores dao com maos pessimas,mas com a diferença que na minha situaçao eu VOU ALLIN e nao sou eu que dou o call ao allin, ao contrario de outras situaçoes em que pagam allins com maos pessimas e depois dao a bad beat.
      Eles contrapoem que quando ganham nao dao bad beats, e eu digo-lhes: para ganhar um torneio ou tens muito joguinho,ou ganhas as corridas ou das bad beats,ou um misto das 3 e nao ha formulas milagrosas,portanto se nao dao as pissadas é porque tudo o resto lhes corre bem,nao necessariamente que sejam "grandes jogadores"

Resumindo,começo a ficar farto de me compararem as minhas jogadas que sao standart e que sao boas decisoes apesar de serem bad beats com jogadas pessimas,e os meus argumentos começam a me faltar.Queria aqui uns conselhos para os calar de vez,porque já nao os aturo,nao sei se eles dizem isso só para em chatear... lol
  • 24 respostas
    • DougFantin
      DougFantin
      Bronze
      Inscrição: 07-14-2011 Posts: 12
      Fale que boa ações a longo prazo sera melhor independente do resultado, bad beat ou não, pode estar a estudar alguns moves para diferenciar um pouco suas jogadas ou mesmo criar seu próprio leak.
      Abraços
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Deixe os fishes pensarem errado. Não tem nada que ficar corrigindo.
    • DougFantin
      DougFantin
      Bronze
      Inscrição: 07-14-2011 Posts: 12
      Original de Tudazul
      +1 :nh
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Quando os meus amigos se põem com cenas e mostram completa falta de vontade em aprender e/ou ouvir o os meus argumentos sobre uma mão, o que eu costumo dizer é:
      - Lol! - e depois faço shuffle a duas pilhas de 10 fichas cada, até as cores trocarem de posição.

E foi assim que eles aprenderama continuar a jogar e não me chatearem muito a cabeça
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Nao quero dizer com isto que jogo sempre bem,se o meu jogo fosse perfeito,estava nos high stakes lol.
      Mas com o passar dos tempos revi os meus leaks e tenho tentado corrigi-los e dos ultimos lugares do nosso ranking passei para 1º este ano,o que incomoda muito esses meus amigos.Resumindo,para eles bad beat é bad beat independentemente da jogada ser correta ou nao,e comentam sempre os resultados result oriented.Dou alguns exemplos:no meu ultimo itm,joguei um pouco tight devido a estar um pouco card dead e quando tive AJ shovei e levei um call de 88 e ganhei.Noutra situaçao parecida,eu AQ call de um par,ganhei de novo.Noutra eu 99, o vilao AQ,o meu par aguentou,e na bolha,vou allin com tp kiker Q(JQ) e levo call de KJ e no river bate a Q,sendo o escandalo. Todas estas jogadas eu acho standart, mas para eles nao querem saber se joguei bem ou nao, tive sorte e é o interessa.Portanto,jogo sempre mal,só tenho sorte,e nem querem ouvir-me falar quando sou batido por 1 out ou levo um call a alllin em gutshot no turn e eu com straight,completando o vilao straight maior.
      Depois ao me compararem com jogadas pessimas de por exemplo 77 dar call a um allin em 5bet pot preflop de um jogador nit e bater o 7 ou instacall de Q8 e bater,ou um steal na bolha de 75 ser apanhado e bater e eliminar o triste azarado,deixa-me indignado.
      Tambem ja tive a minha fase pessima de perder todos os coin flips ou levar enormes bad beats,mas começei a interiorizar o seguinte:levei bad beat? excelente,quer dizer que joguei bem e quero é levar calls maus porque sei que me vao oferecer as fichas muitas vezes.Deixa-os ficar contentes ao darem a enorme pissada.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.975
      Umas das coisas que reparo ao jogar ao vivo é que o calculo de pot odds vai um pouco à vida, se estão em draw vejo muito a dar AI ou calls a AI.

Temos que ajustar o jogo a isso...

Ainda neste fim de semana foi o que mais vi, claro que o resultado nunca é famoso assim ou não dar odds para calls e pagam, torna-se complicado mas creio que a longo prazo perdem excepto quando sao bafejados pela a sra da sorte...
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Para os teus amigos coin flips são bad beats?
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Para os meus amigos,coin flip é bad beat se ganhar as overcards,e é sorte se o par aguentar.Isto comigo,claro.Portanto,o movimento para eles nao interessa se é bom ou mau,nem querem saber. Claro,que eles para verem o jogo desta forma é devido ao momento enorme de tilt em que vivem.Eu digo-lhes:voces estao a discutir com as cartas ,nao com o jogador,porque o jogador nao manda nas cartas que vao sair,manda sim nas decisoes.Como eu fui o jogador que mais evoluiu nos ultimos tempos, a azia contra mim é grande e tudo serve de argumento para diminuir as minhas vitorias lolololll.Só que estar a levar com:"nao jogas nada e isso é só sorte,se eu nao levasse a bad beat na bolha estava a tua frente,bla bla bla",ja enjoa. É logico que estou a viver um momento positivo de variancia,e que ha 1 ou 2 jogadores que se tivessem a viver esse momento positivo tambem estariam iguais ou melhores que eu,e eu respondo-lhes: se achas que estas a jogar bem e a ser vitima da variancia,porque choras?
      Mas quando me veem com: se nao tivesse levado aquela bad beat naquela altura,eu respondo: e eu nao levei tambem naquela altura e perdi?Podia estar ainda mais destacado.E a azia é maior ainda,porque eu ausentei-me 3 jogos e ganharam la uns fishes,e eu disse: vou voltar para por ordem na casa que até os patos ja ganham,e...pimba,outro itm! Azia geral lolol
    • thiiholz
      thiiholz
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 2.077
      kkkkkkkkkkkk

Lembrei de uma cena agora.

Eu e o um amigo estavamos jogando um torneio em um clube de poker aqui de Porto Alegre e ele estava short. Ele se viu em LP e insta deu allin.

Nisto o player imediatamente na posição anterior a ele, falou: -"te queimou, eu ainda não foldei". Ele pede excusas e recolhe suas fichas do pano, ao que o player imediatamente anterior a ele anuncia seu allin. Meu amigo, sem pestanejar faz um insta-fold e o player anterior incrédulo e brabo fala "ué, tu não ia dar allin? Pq não foi então? Que que é isso?" ao que nosso colega pokerstrategista responde "minha mão é boa para dar um allin, não para pagar um allin." Nisto, os players da mesa se olham e ficam sem entender a jogada standard dele. :facepalm:
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      [quote][i]"minha mão é boa para dar um allin, não para pagar um allin." Nisto, os players da mesa se olham e ficam sem entender a jogada standard dele. :facepalm: [/quote]Certissimo!! E vai-se la explicar isso a algumas pessoas? Pra eles se deu bad beat,é bad beat,e o resto é conversa...

Há tempos fui allin na SB com J7 em steal de blinds e levei call da BB de 1010.Foi um escandalo,porque bateu o J.Steal super standart com blinds ja altas e 4 jogadores,e a um jogador tight,mas vá la explicar e eles entenderem isso?Foi bad beat e eu tive sorte e joguei mal,é o interessa...
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Original de ff1esta Boas. O titulo talvez nao seja muito explicito,mas eu passo a explicar melhor. No meu grupo de amigos de poker ha a constante discussao das vitorias serem"justas" ou nao(se é que ha justica no poker,lol),dependendo se dar-mos um call pessimo e ganahrmos com uma bad beat,ou se irmos allin tomando uma boa decisao e batermos em ases ou reis e darmos a bad beat,mesmo sendo uma jogada standart(steal de blind,estar short e ir allin,ir num coin flip com overs,etc) Ora,o que acontece é que tenho tido algumas vitorias em que eu faço os movimentos corretos,ou seja,roubo de blinds ou allins short e ao bater em AA ou KK e craka-los asusam-me de ser um mau jogador e se só ganhar por ser "bafejado pela sorte",e comparam essas jogadas que eu farto-me de lhes dizer que sao standart com enormes bad beats que outros jogadores dao com maos pessimas,mas com a diferença que na minha situaçao eu VOU ALLIN e nao sou eu que dou o call ao allin, ao contrario de outras situaçoes em que pagam allins com maos pessimas e depois dao a bad beat. Eles contrapoem que quando ganham nao dao bad beats, e eu digo-lhes: para ganhar um torneio ou tens muito joguinho,ou ganhas as corridas ou das bad beats,ou um misto das 3 e nao ha formulas milagrosas,portanto se nao dao as pissadas é porque tudo o resto lhes corre bem,nao necessariamente que sejam "grandes jogadores" Resumindo,começo a ficar farto de me compararem as minhas jogadas que sao standart e que sao boas decisoes apesar de serem bad beats com jogadas pessimas,e os meus argumentos começam a me faltar.Queria aqui uns conselhos para os calar de vez,porque já nao os aturo,nao sei se eles dizem isso só para em chatear... lol

Uma idéia que me ocorreu agora, é que podes também baixar o equilab aqui da strategy (tem para android tbem), colocar as cartas e mandar rodar o soft aí vais ter as probabilidades e mostre a eles quem era favorito no PF, Flop,Turn, River.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Original de Xapovsk
      Original de ff1esta Boas. O titulo talvez nao seja muito explicito,mas eu passo a explicar melhor. No meu grupo de amigos de poker ha a constante discussao das vitorias serem"justas" ou nao(se é que ha justica no poker,lol),dependendo se dar-mos um call pessimo e ganahrmos com uma bad beat,ou se irmos allin tomando uma boa decisao e batermos em ases ou reis e darmos a bad beat,mesmo sendo uma jogada standart(steal de blind,estar short e ir allin,ir num coin flip com overs,etc) Ora,o que acontece é que tenho tido algumas vitorias em que eu faço os movimentos corretos,ou seja,roubo de blinds ou allins short e ao bater em AA ou KK e craka-los asusam-me de ser um mau jogador e se só ganhar por ser "bafejado pela sorte",e comparam essas jogadas que eu farto-me de lhes dizer que sao standart com enormes bad beats que outros jogadores dao com maos pessimas,mas com a diferença que na minha situaçao eu VOU ALLIN e nao sou eu que dou o call ao allin, ao contrario de outras situaçoes em que pagam allins com maos pessimas e depois dao a bad beat. Eles contrapoem que quando ganham nao dao bad beats, e eu digo-lhes: para ganhar um torneio ou tens muito joguinho,ou ganhas as corridas ou das bad beats,ou um misto das 3 e nao ha formulas milagrosas,portanto se nao dao as pissadas é porque tudo o resto lhes corre bem,nao necessariamente que sejam "grandes jogadores" Resumindo,começo a ficar farto de me compararem as minhas jogadas que sao standart e que sao boas decisoes apesar de serem bad beats com jogadas pessimas,e os meus argumentos começam a me faltar.Queria aqui uns conselhos para os calar de vez,porque já nao os aturo,nao sei se eles dizem isso só para em chatear... lol

Uma idéia que me ocorreu agora, é que podes também baixar o equilab aqui da strategy (tem para android tbem), colocar as cartas e mandar rodar o soft aí vais ter as probabilidades e mostre a eles quem era favorito no PF, Flop,Turn, River.

Já tentei.esta é uma mao que coloquei no nosso grupo do facebook e que vou colar aqui:
      Vou falar aqui da mao que joguei contra o meu irmao e que suscitou muitos comentarios .O QJ paus. Na altura que dei o call nao me pareceu mau call,depois dos comentarios pareceu-me que (por muito que me custe admitir e ja ontem disse ao meu irmao o mesmo) que tinham razao,foi um mau call.E convenci-me disso com certeza absoluta.Só que agora vamos meter um 3º elemento nesta jogada que é a matematica,que nao mente nem engana.Vejamos:
      Eu abro para 7000 de uma stack de 37k total,o meu irmao vai allin de 17k,sendo que eu tenho que colocar 10k para dar o call.Parece muito com QJs,mas vejamos:
      tenho que pagar 10k num pote de 25500(meu raise+Sb+o allin do meu irmao),o que dá uma equidade de 28% de pot odds.
      O range que coloco o meu
      irmao será mais ou menos de: 44+, A5s+, KTs+, QTs+, JTs, ATo+, KJo+, nao colocando todos os Ases ,ou reis,porque sendo ele um jogador tight nao iria shovar todo esse range,sendo que o A10o já seria o bottom do seu range.Isto dá uma equidade de 39% (seguindo o equilator)de eu ter hipotese de vencer a mao,portanto muito acima das pot odds.E mesmo partindo do pressuposto de ele shovar todo o range de Ax,Kx,22+,um pouco mais loose, tenho equity ainda maior de 43%.Para o call nao ser correto,o meu irmao teria que ter um range do genero JJ+,AKs,AKo e ele nao é assim tao tight,ainda para mais naquela situaçao de pre bolha.Aqui eu so teria uns 29%. Resumindo,matematicamente o call foi correto,apesar de à primeira vista nao parecer.O meu irmao tinha A9.

esta mao,tambem coloquei para analise aqui no forum e chegamos a conclusao que joguei bem,apesar de ter perdido a mao.
      Conclusao,a resposta que os meus socios me deram foi:vens praqui com essas matematicas pra justificar o call miseravel que deste,e andaste a alargar o range do vilao para te justificares.O vilao ate me disse que o range que eu lhe pus até foi muito tight,que ele shovava com um range mais alargado que eu lhe atribui.E eu respondi-lhes: meus amigos,a matematica nao mente!!!

Por isso equilator nao vale a pena quando as pessoas acham que ninguem lhes ensina nada.temos pena!!(já devem ter reparado que a grande picardia é com o meu irmao,lol)
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Lol! Não lhes tentes ensinar mais nada. Como diriam os pinguins do Madagáscar:
      - É sorrir e acenar, pessoal. Sorrir e acenar!
    • srCuco
      srCuco
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2010 Posts: 6.710
      Original de Tudazul
      Obvio, desde que chegues ao fim e ganhes os $$ deixa eles continuarem a pensar assim, até ao dia que param para pensar ou param de jogar :P
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Original de nuno21nt
      Lol! Não lhes tentes ensinar mais nada. Como diriam os pinguins do Madagáscar:
      - É sorrir e acenar, pessoal. Sorrir e acenar!
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Obrigado pelas dicas de motivaçao.Just wave and smile...
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      "Jogaste bem mas tiveste azar" deve ser a frase que digo mais vezes depois de ganhar um pote :coolface:
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      A primeira coisa que deves ensinar é o que é um cooler.

Assim quando pagarem o teu all in no river com o seu 7 :club: 6 :spade:
      vs o teu A :heart: K :heart:

numa board 10 :heart: 9 :heart: 8 :heart: A :diamond: J :heart:

tu dizes: "que cooler, tinhas quase o nuts, e perdeste. Se o baralho não estivesse rigid ganhavas este torneio." e "Jogaste bem mas tiveste azar"

:coolface:
    • srCuco
      srCuco
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2010 Posts: 6.710
      Original de poquerRafa
      A primeira coisa que deves ensinar é o que é um cooler.

Assim quando pagarem o teu all in no river com o seu 7 :club: 6 :spade:
      vs o teu A :heart: K :heart:

numa board 10 :heart: 9 :heart: 8 :heart: A :diamond: J :heart:

tu dizes: "que cooler, tinhas quase o nuts, e perdeste. Se o baralho não estivesse rigid ganhavas este torneio." e "Jogaste bem mas tiveste azar"

:coolface:
      Ahahah
    • 1
    • 2