Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 Trinca de K

• KKoelho
      KKoelho
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2011 Posts: 20
      Fiquei com dúvidas no melhor ser feito turn e river.

BB ( $14.82 USD ) (21, 13, 1.9, 20, 7, 872) (VPIP, PR, AF, WS, CR turn, hands)
      MP ( $5.52 USD )
      Button( $31.33 USD )
      HERO (CO) ( $21.26 USD )
      SB ( $10.46 USD )

Preflop: Hero is CO with K :diamond: K :spade:
      MP folds, Hero raises to $0.40, BU calls $0.40, SB folds, BB calls $0.40

Flop: ($1.25) K :heart: T :spade: 8 :diamond: (3 players)
      BB checks, Hero bets $0.90, BU folds, BB calls $0.90

Turn: ($3.05) 9 :club: (2 players)
      BB checks, Hero bets $2.20, BB raises $6.00, Hero calls $3.80

River ($15.05) 4 :heart: (2 players)
      BB is all-in $7.25, Hero folds
  • 17 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.023
      Neste flop eu betaria pelo menos o dobro. O vilao poderia ter par de AA, AK, AT ,88 . Tua mao era muito forte. No turn ele só estaria na frente com JQ. No river eu tb foldaria.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho ok o call turn pra buscar o FH pelas implícitas. O vilão vai ter o equivalente a meio pote no river e nunca larga mais nada.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      pow fica dificil folda isso ai em,o pot ja ta com $15,AI do vilao de $7....

colocar o vilao em 1 unica combinaçao de mao e froids just QJ.
      sendo q com TT 88 e mais dificilmente 99 ele tb jogaria assim

é acho q so foldaria no river com muita note e reads do vilao,se nao tivesse absoluta certeza do unico combo de QJ,foldaria nao.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      Hero precisa pagar 7,25 pra um pote de 29,55.

Hero bate TT, 99, 88 que ele pode talvez jogar assim e representam 9 combos.

Hero perde pra 76s, QJ que ele pode jogar assim e representam 20 combos

7.25/ 29,55= 24%= frequencia que hero precisa ganhar esse pote pra ser BE.

hero bate bate 9 combos e perde pra 20.

9/20=45%

entao hero precisa ta ganhando 24% do tempo segundo a pot odds.
      e vemos que ele ta ganhando 45% do tempo,e se tirar o 99 ainda fica 35%.

foldar é perder dinheiro.
    • KKoelho
      KKoelho
      Bronze
      Interessante. Gostei dos argumentos.

Mas porque você faz 9/20 e não 9/29 ? (ok, mesmo assim dá 0,31)

67o é improvável dele jogar?
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      Original de KKoelho
      Interessante. Gostei dos argumentos.

Mas porque você faz 9/20 e não 9/29 ? (ok, mesmo assim dá 0,31)

67o é improvável dele jogar?
      hero nao falou nada sobre range de call open do cara e vendo as stats nao vi um grande donk, por isso eu tiro o 76o.

e é mesmo 9/29 , fazer conta de madrugada da nisso.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Perdemos para QJ 16 combos correto? perdemos para 67s + 4 combos certo? de onde vem os outros 9 combos que perdemos? caso esteja alguma coisa errada expliquem como é o certo sff.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Eu vou all in no turn.

Se é para atolar any river muito melhor shovar turn, Q ou J no river cortam toda a acção para sets piores.

Se for o call turn só para acertar o FH faz mais sentido, mas eu acho weak pelas razões que muito bem explicaram, tem mão pior a pagar.

Ah, e tem uma vantagem enorme atolar turn, temos equidade contra QJ, o que não acontece no river.
    • KKoelho
      KKoelho
      Bronze
      Original de lpokerg
      Perdemos para QJ 16 combos correto? perdemos para 67s + 4 combos certo? de onde vem os outros 9 combos que perdemos? caso esteja alguma coisa errada expliquem como é o certo sff.

Temos 20 combos que perdemos.(JQ e 67s)
      Temos 9 combos que ganhamos.(pares de 8, 9 e T)
      Temos 29 combos no total.

A chance que a gente tem de ganhar é dividindo 9 (nº combos que ganhamos) por 29 (nº total de combos= 20 +9).

Assim como quando você calcula a chance de tirar par num dado de 6 faces voce divide 3 (nº faces pares) por 6 (nº total de faces: 3 pares e 3 ímpares)

Ou seja, a divisão é feita pelo nº TOTAL de casos.

Eu entendi direito que era essa a dúvida mesmo?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Atolo turn também, tem vários combos de 2 pares, set piores e par+draw que podem jogar assim.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Sem tantas contas nao foldo um top set nem a paulada aí. Já deram todos os argumentos e mais algum.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Original de KKoelho
      Original de lpokerg

A chance que a gente tem de ganhar é dividindo 9 (nº combos que ganhamos) por 29 (nº total de combos= 20 +9).

Assim como quando você calcula a chance de tirar par num dado de 6 faces voce divide 3 (nº faces pares) por 6 (nº total de faces: 3 pares e 3 ímpares)

O meu problema era mesmo os 9 combos, pensava que era 3*2*3, mas era 3*1*3. Ou seja, para o 9, temos 3 noves, então seriam 3(noves)*2(noves)=(números de combinações que poderia formar, mas o que acontece é com esta conta repete as combinações) e depois * 3 pois é a mesma coisa para o 8 para T e para 9. Por acaso são poucas cartas de cada naipe mas se fossem muitas não ia poder fazer um esquema no papel e não ia compreender. Já agora isto é uma conta na estatística de fatorial, de combinações ou de arranjos ou outra coisa que eu nem sei? já não me recordo da matemática.
    • KKoelho
      KKoelho
      Bronze
      Original de lpokerg
      Original de KKoelho
      Original de lpokerg

O meu problema era mesmo os 9 combos, pensava que era 3*2*3, mas era 3*1*3. Ou seja, para o 9, temos 3 noves, então seriam 3(noves)*2(noves)=(números de combinações que poderia formar, mas o que acontece é com esta conta repete as combinações) e depois * 3 pois é a mesma coisa para o 8 para T e para 9. Por acaso são poucas cartas de cada naipe mas se fossem muitas não ia poder fazer um esquema no papel e não ia compreender. Já agora isto é uma conta na estatística de fatorial, de combinações ou de arranjos ou outra coisa que eu nem sei? já não me recordo da matemática.

Quando você escolher 2 elementos não importando a ordem, no final da conta a gente divide por 2! = 2.

No caso vou escolher 2 cartas de um total de 3, não impotando a ordem ( 9 de copas e 9 de ouros = 9 de ouros e 9 de copas), entao a gente multiplica 3*2 (3 possibilidades pra primeira carta E 2 possibilidades pra segunda carta), resultando em 6. Dividindo por 2, temos 3 combinações.

Se voce quiser contar, por exemplo, quantas maos iniciais temos no hold em, a gente faz 52*51 = 2652, e no final divide por 2!, dando 1326.

No omaha, que sao 4 cartas iniciais, a gente faria 52*51*50*49 = 6497400 e no final dividiria por 4!, resultando 270725 maos iniciais.

Escolher 2 elementos sem importar a ordem de escolhar, chamam de combinação, mas o nome é o de menos, hehe.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Original de double2
      Eu vou all in no turn.

Se é para atolar any river muito melhor shovar turn, Q ou J no river cortam toda a acção para sets piores.

Se for o call turn só para acertar o FH faz mais sentido, mas eu acho weak pelas razões que muito bem explicaram, tem mão pior a pagar.

Ah, e tem uma vantagem enorme atolar turn, temos equidade contra QJ, o que não acontece no river.
      Concordo, só não acho que Q ou J no river cortam TODA a ação para sets piores..
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.975
      Não percebi esse fold river, se fosse para sair era turn, um 4 nada mudou. Se pensavas que ele tinha QJ turn fold para raise sempre.

AI turn ou call any river
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.650
      eu atolo turn mesmo, vc tá comitado e se tiver batido ainda tem odds.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      All-in turn sempre, tem 2 pares, tem set pior, tem par+draw, tem draw e mesmo contra str8 tem 10 outs.