[NL5] Top two vs. scary turn e dbet

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: $6.07 (121.4 bb)
      MP: $5.22 (104.4 bb)
      Hero (CO): $5.68 (113.6 bb)
      BTN: $6.67 (133.4 bb)
      SB: $1.90 (38 bb)
      BB: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with T 9
      UTG folds, MP calls $0.05, Hero raises to $0.25, BTN folds, SB calls $0.23, BB folds, MP calls $0.20

Flop: ($0.80) 9 T 3 (3 players)
      SB checks, MP bets $0.05, Hero raises to $0.70, SB folds, MP calls $0.65

Turn: ($2.20) 8 (2 players)
      MP bets $0.75

Outro vilão fish.

O turn é chato, mas acho pode ter mais coisa no range dele e que valesse um raise. A questão é que um raise bom vai deixar o cara comitado e um shove dele pra cima de mim significa que eu tô morto.

Vocês vão de b/c aí ou só call e chb river?
  • 13 respostas
    • dtmobil
      dtmobil
      Bronze
      Inscrição: 11-22-2011 Posts: 1.641
      Tem stats do vilao?

se voce disse que ele é fish... daria no turn be/3bet/fold
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Só vejo duas linhas:
      1- Call turn e river
      2- Raise/call turn

Tem bem mais coisa do que QJ no range dele, não vejo como dar raise/fold ai.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      meh, eu acho que r/f é valido sim. Se a linha dele é FD não tem porquê ele ir broke aí vs raise logo vou assumir que só vai broke com str8.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Ai eu nem à paulada dou raise/fold ou call aí. É mesmo raise/call. Estão a dar demasiado crédito ao vilão.

Ah, e o raise no flop foi muito pequeno. Vocês já sabem que ele não vai foldar FD nem str8 draw nem top pair. Porque não raisar para 1.20$?
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      Original de BCross
      Só vejo duas linhas:
      1- Call turn e river
      2- Raise/call turn

Tem bem mais coisa do que QJ no range dele, não vejo como dar raise/fold ai.
      Concordo eu iria de r/c
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      imo eu nao ia de r/c nao(alias essa jogada nem costumo usar,acho muito weak)

ou coloco o vilao em 1 range melhor q o meu,str8 e set33(ja q 99 TT fica dificil ele ter),e dou call nessa bet ridicula me dando odds de suckout valure pra hita meu full e stackea o vilao.

ou coloco o vilao em 1 range pior q o meu fd,tp+draw 2 pares piores etc e dou raise pra atolar.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      nesse tipo de board é mesmo um raise grande, o size usado pelo hero deixou a mao dificil.

eu acabo dando call turn se nao quiser quebrar e nesse caso se eu tivesse jogado dessa maneira faria msmo o call turn e maioria dos rivers.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      O rapaz estava ao telemóvel por isso raisou pouco, não lhe batam, ekekek ;)
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Original de double2
      Ai eu nem à paulada dou raise/fold ou call aí. É mesmo raise/call. Estão a dar demasiado crédito ao vilão.

Ah, e o raise no flop foi muito pequeno. Vocês já sabem que ele não vai foldar FD nem str8 draw nem top pair. Porque não raisar para 1.20$?
      Concordo com o r/c (vai sobrar pouco $, além de precisar de equity muito pequena pra ser +EV caso o vilão volte), mas sobre o raise size no flop... por que $1.20 ? Entendo o motivo, mas não o size (1.5x pot).
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de Adriano87
      Original de double2

Concordo com o r/c (vai sobrar pouco $, além de precisar de equity muito pequena pra ser +EV caso o vilão volte), mas sobre o raise size no flop... por que $1.20 ? Entendo o motivo, mas não o size (1.5x pot).
      Neste caso não tem uma conta muito certa, em teoria creio que seria 3x a aposta do vilão + o pot, ou seja 0.95$, depois é uma questão de subir esse valor até um valor que achamos que o vilão paga com draw.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de double2
      Original de Adriano87
      Original de double2

Neste caso não tem uma conta muito certa, em teoria creio que seria 3x a aposta do vilão + o pot, ou seja 0.95$, depois é uma questão de subir esse valor até um valor que achamos que o vilão paga com draw.
      Situação que tem várias combinações de draws e nossa mão é forte e temos que fazer o vilão pagar caro pra ver turn e dar o call errado, já que na maioria das vezes o vilão não vai largar os draws dele, no longo prazo estariamos ganhando com a jogada.

O mesmo seria fazer overbet em board que sabe que vilão não vai largar.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Eu gosto de mandar o raise no flop um pouco mais alto e no turn vou de raise/chao.

Percebi o que disseram quanto ao raise /fold mas a quantidade de vezes que vamos ter que ganhar vai ser bem pequena o que nos da boas odds para o call imo.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      O raise no flop é um bom tamanho, mas é melhor raise maior, 0,90 fica bom. Turn tem que ser raise sempre, a linha dele é de FD.