Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL4 99 vs nit

• bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (4 handed)

Known players:
      BU:
      $3.96
      SB (Hero):
      $5.70
      BB:
      $8.86
      CO:
      $4.00

Preflop: Hero is SB with 9, 9.
      2 folds, Hero raises to $0.16, BB calls $0.12.

Flop: ($0.32) T, Q, 8 (2 players)
      Hero checks, BB bets $0.23, Hero calls $0.23.

Turn: ($0.78) 8 (2 players)
      Hero checks, BB checks.

River: ($0.78) 9 (2 players)
      Hero bets $0.37, BB raises to $1.39, Hero raises to $3.69, BB raises to $8.47, Hero calls $1.62.

Final Pot: $14.56.

Este call flop pode ser errado a longo prazo com 3º par e gutshot apenas mas não pus o vilão com AQ, nem AT porque já temos um pequeno historial e com AQ acredito que ele desse 3bet para me afastar logo ali, assim paguei uma aposta de 71% pote porque achei que tivesse air..

Bate 8 no turn e penso em sair se ele apostar forte novamente mas dá check, porreiro...

river sem comentários

O que pergunto, o call no flop positivo? em especial se vilao apostasse forte no turn seria para desistir...
  • 19 respostas
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.650
      eu prefiro c-bet flop, vc é o agressor, agora se por algum motivo seja melhor o check, eu desisto nesse flop aew. turn check/fold, e river meu amigo, abraça , abraça com tudo rsrsrsrs
    • tecnow
      tecnow
      Bronze
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Original de vorr754
      eu prefiro c-bet flop, vc é o agressor, agora se por algum motivo seja melhor o check, eu desisto nesse flop aew. turn check/fold, e river meu amigo, abraça , abraça com tudo rsrsrsrs
      Concordo, também gosto da cbet, se for pra entrar de check, vou de c/f já no flop, ainda mais contra um nit!
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.874
      O erro é no flop mesmo com o check.

Pelo fato do range de call do adversário numa blind battle contra você ser largo, você teria que apostar pra ganhar a mão e somar a equidade que você tem com sua fold equity.

Se ele já estiver na sua frente ok, mas se ele pega uma free card e vem um A, K, J no turn complica sua vida e você passa a estar atrás em equidade e vai jogar mão complicada fora de posição.

Cbet aí!
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Sei que deveria cbet sempre mas era um jogador já conhecido e aqui do forum.

Também não posso jogar com a probabilidade de de vir um A ou K dado que essa probabilidade é a mesma de vir um 2 3 4 5.....

Simplesmente tentei um metagame, pfr e deixa-lo fazer uma donkeybet, se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência). Como ele anda um pouco tiltado e ja lhe tinha ganho um flip logo era deixa-lo por dinheiro no pote.

arriscado? sim, se é a minha norma de jogar não mas adapto-me aos jogadores... acho que foi -EV com resultado positivo, a longo prazo sei que perco a jogar assim
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Era o jukitas!

HOAEHAEHOEAHAEHEOHEAOHHOEA
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      ''não pus o vilão com AQ, nem AT porque já temos um pequeno historial e com AQ acredito que ele desse 3bet para me afastar logo ali''
      Se teve esse pensamento o standard era a c-bet,temos boa equidade no flop
      com 99 mais podemos perder valor no turn com A,K ou dar a chance do vilão betar e levar no turn IMO.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Acho bem stdd o c/f no flop, quaisquer duas cartas médias/altas acertam alguma coisa aí logo a FE é minima. O que ele tiver de made hand pior ele vai de check behind muito provavelmente.
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Lunitis, sem stats, qual o range de call que você dá pro vilão nesse spot +/- (SB vs. BB) ?
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      Original de bakuncho

Também não posso jogar com a probabilidade de de vir um A ou K dado que essa probabilidade é a mesma de vir um 2 3 4 5.....

Simplesmente tentei um metagame, pfr e deixa-lo fazer uma donkeybet, se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência 7 também). Como ele anda um pouco tiltado e ja lhe tinha ganho um flip logo era deixa-lo por dinheiro no pote.

arriscado? sim, se é a minha norma de jogar não mas adapto-me aos jogadores... acho que foi -EV com resultado positivo, a longo prazo sei que perco a jogar assim
      what????
      como assim ''deixa-lo fazer uma donkeybet'' se o vilao q ta IP?

''se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência 7 também'' wtf?

vish! deixa quieto :rolleyes:
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Original de Um2ois
      Original de bakuncho

Simplesmente tentei um metagame, pfr e deixa-lo fazer uma donkeybet, se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência 7 também). Como ele anda um pouco tiltado e ja lhe tinha ganho um flip logo era deixa-lo por dinheiro no pote.

what????

''se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência 7 também'' wtf?

Ok, vamos lá analisar como realmente vi a mão:

com 99 OOP e 2 overcards na mesa, contra um nit um pouco tiltado, o normal seria mesmo c/f mas aqui joguei com o tilt dele e as odds que recebi.

Se leres no post inicial não descartei a hipótese de ele ter nada na mão, se sendo eu o agressor e sabia que ele poderia apostar nesse flop.

Se no turn aparecesse um J daria sequência 89TJQ certo?

Ora como eu sei que ele me queria fora do pote ele apostaria sempre,

Se tivesse AT (com AQ acredito que ele me desse 3bet) tinha 24,55% de equidade no flop, com AQ tenho 24,6% , com nada estou 65% à frente, em termos de pot odds ele me deu 0 mas dado que ele era o chip leader deu-me todas as odds implícitas para o call para bater o meu gutshot no turn (mesmo se ele tivesse AQ ou AT).

Logo, naquele momento, contra aquele jogador porquê descartar se tenho odds implicitas? deixa ver o turn e avaliar o que muda.. Board dobrado, aí já estou contra 2 pares maiores que o meu ou contra nada mesmo, check e avaliar as odds implicitas que recebo:

Vem o flop:

Mão do vilão: nada - ganho 83%
      Mão do vilão: AT, AQ - ganho 13%

Em termos de odds implicitas teria sempre um call se ele apostasse (inclusive se ele apostasse pote) mas não seria lucrativo neste limite esse call neste limite dado que os bluffs não são uma arma muito recorrente nem bem aplicados.

Flop db dele, achei ou bateu algo é o bluff dele, tenho odds tenho call, turn se aposta saio sempre mas se ele check quer dizer que posso estar certo que ele tem nada e river eu apostaria qualquer carta que nao fosse :club: e mesmo que fosse :club: ou A (não o coloquei com FD) mas o correcto seria isso, :club: não apostar.

Se já achava que estava à frente porque apenas check river? bet/f para raise sempre.

Se é a maneira correcta? não sei, se foi a maneira correcta contra este jogador? Foi.

Onde errei?

Peço que um avaliador de mão venha aqui ler este post porque irá ajudar-me e muito a "ler" ou avaliar futuras situações.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Original de bakuncho
      Original de Um2ois
      Original de bakuncho

what????

Ok, vamos lá analisar como realmente vi a mão:

com 99 OOP e 2 overcards na mesa, contra um nit um pouco tiltado, o normal seria mesmo c/f mas aqui joguei com o tilt dele e as odds que recebi.

Se leres no post inicial não descartei a hipótese de ele ter nada na mão, se sendo eu o agressor e sabia que ele poderia apostar nesse flop.

Se no turn aparecesse um J daria sequência 89TJQ certo?

Ora como eu sei que ele me queria fora do pote ele apostaria sempre,

Se tivesse AT (com AQ acredito que ele me desse 3bet) tinha 24,55% de equidade no flop, com AQ tenho 24,6% , com nada estou 65% à frente, em termos de pot odds ele me deu 0 mas dado que ele era o chip leader deu-me todas as odds implícitas para o call para bater o meu gutshot no turn (mesmo se ele tivesse AQ ou AT).

Logo, naquele momento, contra aquele jogador porquê descartar se tenho odds implicitas? deixa ver o turn e avaliar o que muda.. Board dobrado, aí já estou contra 2 pares maiores que o meu ou contra nada mesmo, check e avaliar as odds implicitas que recebo:

Vem o flop:

Mão do vilão: nada - ganho 83%
      Mão do vilão: AT, AQ - ganho 13%

Em termos de odds implicitas teria sempre um call se ele apostasse (inclusive se ele apostasse pote) mas não seria lucrativo neste limite esse call neste limite dado que os bluffs não são uma arma muito recorrente nem bem aplicados.

Flop db dele, achei ou bateu algo é o bluff dele, tenho odds tenho call, turn se aposta saio sempre mas se ele check quer dizer que posso estar certo que ele tem nada e river eu apostaria qualquer carta que nao fosse :club: e mesmo que fosse :club: ou A (não o coloquei com FD) mas o correcto seria isso, :club: ou A não apostar.

Se já achava que estava à frente porque apenas check river? bet/f para raise sempre.

Se é a maneira correcta? não sei, se foi a maneira correcta contra este jogador? Foi.

Onde errei?

Peço que um avaliador de mão venha aqui ler este post porque irá ajudar-me e muito a "ler" ou avaliar futuras situações.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Original de Um2ois
      Original de bakuncho

what????

''deixa-lo fazer uma donkeybet''

lol cara a DB(donkbet) no flop só e feita OOP,como vc ia deixar o vilao dar DB sendo q ele ta IP?

''se apostasse a probabilidade de ele largar era bem maior do que vir um A ou K ou J (se bem que J daria-me sequência 7 também''

cara em 1 bord TQ8 vc com 99 vindo o 7 nao te da sequencia nao
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      o 7 foi mal escrito, a pressa dá nisso, qd li isso ri-me :D

Desculpa-me Um2ois mas donkbet no flop não quando é feita OOP mas:

"O termo donkbet é proveniente da combinação de duas palavras inglesas, donkey (burro) e bet (aposta). Tal aposta é inesperada ou arriscada, e é realizada por um jogador que não foi o agressor na rodada de apostas anterior, geralmente contra o jogador que foi o agressor. Também é conhecida como gaybet ou bet out of nowhere (aposta que apareceu do nada, em português).Uma típica situação para uma donkbet é quando um jogador paga um raise na primeira rodada e depois aposta contra o raiser inicial na próxima rodada de apostas. "

Quer seja IP ou OOP eu chamo isso db....

Mas o importante não é isso mas sim o que escrevi uns posts atrás.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      ip, penso que se chama bet missed cbet. mas não tenho a certeza do que estou a dizer.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de lpokerg
      ip, penso que se chama bet missed cbet. mas não tenho a certeza do que estou a dizer.
      Sim, isso mesmo...IP é "bet vs missed cbet flop".

Também tem bet vs missed cbet OOP, mas ai é do turn pra frente, exemplo: Voce abre no BTN, player X da call no BB. Você da check behind flop e o manolo sai betando o turn, isso seria bet vs missed cbet turn OOP.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      bro a maioria dos artigos sobre poker relaciona a donkbet como

fonte universidadedopoker Donkbet:''sair apostando sem posiçao''

fonte maisev forum ''Donkbet - A pessoa paga um raise pf fora de posição e sai apostando no flop.''

font urban dictionary donk bet :In poker, donk betting means betting out of position (you must act first) without the betting initiative (you did not make the last bet or raise on the previous betting round.) It's typically considered an unorthodox and unusual move because the traditional play after passively calling a bet out of position would be to check the next round--a donk bet is unexpected and can throw off your opponent's plans for the hand.

isso foi so 1 parte q peguei jogando no google,todos dizendo a mesma coisa,e em todos os forum q eu debato maos o pessoal se refere a donkbet com esse significado,''tomar a iniciativa da aposta estando FORA DE POSIÇAO''
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de Adriano87
      Lunitis, sem stats, qual o range de call que você dá pro vilão nesse spot +/- (SB vs. BB) ?
      AXs, A8o+, SCs, pares, broadways. Grande parte do range acerta nesse bordo, e é preciso salientar que sendo SB vs BB vais sofrer muitos moves de gut shots, runner draws com cartas altas e afins.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Em suma, coloquei o vilão com air ou draw, AQ era bet bet bet logo primeira bet call, o 8 nada muda e ele dá chek behind, bate o 9 fácil mas se fosse A, K, J era fold river, qualquer coisa mais call sempre.

Logo joguei com odds implicitas e de acordo com o vilão (como dizem para fazer sempre em especial em NL25+ mas como ele é membro da PS penso que se adeque isso).

Coloquei com air ou draw e de facto ele tinha AJ.

Se fazem uma leitura do vilão (apenas uma suposição ou probabilidade) sair da mão porque?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de bakuncho
      Em suma, coloquei o vilão com air ou draw, AQ era bet bet bet logo primeira bet call, o 8 nada muda e ele dá chek behind, bate o 9 fácil mas se fosse A, K, J era fold river, qualquer coisa mais call sempre.

Logo joguei com odds implicitas e de acordo com o vilão (como dizem para fazer sempre em especial em NL25+ mas como ele é membro da PS penso que se adeque isso).

Coloquei com air ou draw e de facto ele tinha AJ.

Se fazem uma leitura do vilão (apenas uma suposição ou probabilidade) sair da mão porque?
      Problema é que não tem implied odds. Sua mão ficará boa com quais cartas? J ou 9, sendo que o 9 não é muito bom ainda já que qlq J estará na sua frente. E caso acerte o J não conseguirá extrair muito mais já que falta 1 carta pra str8 e vilão não vai atolar a stack inteira apenas com TP ou 2nd pair.

Dar call flop pra fazer move só se for call flop, check turn esperando um cbh, pra atirar any river e transformar seu 99 em bluff. (Tendo em conta que o cbet do vilão é alto e o cbet turn é baixo).

Prefiro mais c/f flop mesmo, o board está bastante conectado e o vilão pode dar second barrel com any brodways ai e vai ficar complicado pagar 2 streets de bet OOP.