NL2 AKo no CO x raise do vilão.

• ravanhani
      ravanhani
      Bronze
      Inscrição: 07-07-2008 Posts: 114
      iPoker - $0.02 NL - Holdem - 7 players
      Hand converted by PokerTracker 3

SB: $0.98
      BB: $2.38
      UTG: $2.24
      UTG+1: $0.94
      MP: $4.65
      Hero (CO): $1.04
      BTN: $0.97

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: ($0.03) Hero has K:diamond: A:club:

fold, UTG+1 raises to $0.08, fold, Hero raises to $0.20, fold, fold, fold, UTG+1 calls $0.12

Flop: ($0.43, 2 players) 7:heart: 4:club: T:spade:
      UTG+1 checks, Hero bets $0.21, UTG+1 raises to $0.74, Hero calls $0.53

Turn: ($1.91, 2 players) 3:heart:

River: ($1.91, 2 players) 3:club:

UTG+1 shows Q:club: Q:diamond: (Two Pair, Queens and Threes) (Pre 56%, Flop 75%, Turn 86%)
      Hero mucks K:diamond: A:club: (One Pair, Threes) (Pre 44%, Flop 25%, Turn 14%)
      UTG+1 wins $1.79

Stats do vilão: 104 mãos
      VPIP 11 / PFR 09 / AFq 67

O reraise pré flop é standard.

No flop achei que o vilão tinha demonstrado fraqueza ao não fazer a cbet e aproveitei para apostar, visto que eu já tinha feito reraise pré flop.

Então o vilão faz all in e é ai que quero saber se fiz a jogada correta.

No momento que estava disputando a mão tentei fazer as contas rápido e de cabeça, só pra ter uma noção, mas agora analisando a mão e usando uma calculadora quero saber se o meu raciocinio estava correto:

No pot havia $1.38 após o all in do vilão.
      Eu tinha de colocar $0.53 pra ganhar um pot de $1.38+$0.53 = $1.91 que descontando a comissão da mesa da $1.78 (claro que não calculei isto na hora que estava jogando!).
      Logo $1.78/$0.53 = 3,35 então eu tenho pot odds de 3.35:1
      Para transformar as pot odds em equidade eu faço 100/(3.35 +1) = 22,98%
      Usando o Equilab e colocando o vilão num range de TT+, ATs+, ATo+, nesta situação eu tenho uma equidade de vencer de 47%, que é maior que os 22,98% que eu preciso, então foi correto pagar o all in.

A minha analise esta correta, posso continuar usando esta linha de raciocinio?
  • 5 respostas
    • danielvfs
      danielvfs
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2011 Posts: 869
      Hero que tens a iniciativa pré-flop, então hero que deves fazer a cbet. O UTG+1 apenas faz call a 3bet e se ele aposta no flop não é cbet e sim donkbet.

Pré-flop hero 3bets para $0,24. Tens uma mão forte e queres apostar por valor aqui...

No flop gosto do tamanho da cbet, mas após o raise do UTG+1 temos de analisar não somente o range pré-flop, mas também com quais mãos do teu range pré-flop ele faria raise all-in neste flop?

Na minha opnião estarás atrás na maioria das vezes já que overcards (QQ,JJ) e trincas (TT) jogariam desta forma...

Da outra parte do range do vilão AA e KK descartamos pelo call pré-flop... AK, AQ e AJ não vejo fazendo raise neste flop... e AT é bem possível... mas para um 11/9 não creio que ele joga AT de UTG+1 fazendo openraise e depois call a 3bet...

Então quando fazes o cálculo de equity tens de considerar as mãos do pré-flop com as quais fariam raise neste flop... tens info de que o vilão neste spot jogas com overcards (AK, AQ e AJ)?! Nesta mão parece-me TT-QQ, AT.

O vilão tem stats bem nits... poderias ter feito fold e esperar spots melhores para lhe roubar a stack...
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Mão simples.. jogou bem pré flop e no pós é cbet fold. O vilão tem stats bem tag.. vc vai estar a frente de que nesse call???
    • thiiholz
      thiiholz
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 2.077
      Parabens pela linha de pensamento bem fundamentada apresentada pelo OP e pelos calculos demonstrados e parabens tambem pelas respostas bem elaboradas.

Contra o range TT-QQ + ATo e ATs, temos 17,80% de equity, o que torna o call -EV.

Digamos que o vilão tentasse fazer uma trap e fizesse tambem just call com AA e KK ou que ele pudesse fazer este move com 77+, ainda assim não seria lucrativo...

É fold mesmo...
    • ravanhani
      ravanhani
      Bronze
      Inscrição: 07-07-2008 Posts: 114
      Apesar de o poker tracker colocar ele em utg+1, na verdade ele esta em MP2, visto que só temos 7 jogadores na mesa, então temos de eliminar as 2 posições iniciais.

Mas realmente escolhi o range de mãos errado para o vilão.
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Original de ravanhani
      Apesar de o poker tracker colocar ele em utg+1, na verdade ele esta em MP2, visto que só temos 7 jogadores na mesa, então temos de eliminar as 2 posições iniciais.

Mas realmente escolhi o range de mãos errado para o vilão.
      Olá ravanhani

Relamente os cálculos foram bem feitos, mas a cada street (neste caso após o flop) tens que eliminar algumas mãos que não acertam no flop da range do vilão, considerando que ele está a jogar por valor.

Então num flop desses sem draws, e contra um tight, o melhor mesmo será apostar pouco (cerca de 1/3 do pote) e foldar para qualquer raise.