c-bet turn??

• vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10 (100 bb)
      Hero (BB): $10 (100 bb)
      CO: $15.87 (158.7 bb)
      BTN: $20.87 (208.7 bb)

Preflop: Hero is BB with K Q
      2 folds, SB raises to $0.30, Hero calls $0.20

Flop: ($0.60) J T 3 (2 players)
      SB bets $0.40, Hero calls $0.40

Turn: ($1.40) T (2 players)
      SB checks, Hero checks

seguinte, o call PF eu acho std, o vilão tem um range largo e eu tenho posição.
      quando ele faz a c-bet eu acredito que ela seja bem light, ainda mais que em 350 mãos o vilão c-betou 100%, eu dou call pq um raise só espanta.
      no turn quando ele faz o check, pra min ele tá desistindo da mão, se eu betar eu levo concerteza, e só tomo action de mãos fortes que estão por trap(FH), pq nao faz sentido o check turn dele, por isso eu prefiro o check pra betar num river que nao dobre nada.

alguem joga diferente??
  • 13 respostas
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Raise flop, não tenhas medo de espantar, com mãos fortes tens de cobrar, só pensas em bordo dobado? e se ele tem um A de clubs fica uma meleca se saia outro club, cuidado com isso ;) .
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Sim, ele vai desistir muitas vezes e esse bordo dobrado não me assusta.

Mas eu gosto do bet no turn pra de repente ele se levelar, querer aprontar em cima desse T dobrado. Enfim, acho que há mais méritos em betar do que ir de chb.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Original de lpokerg
      Raise flop, não tenhas medo de espantar, com mãos fortes tens de cobrar, só pensas em bordo dobado? e se ele tem um A de clubs fica uma meleca se saia outro club, cuidado com isso ;) .
      eu continuo com meu pensamento, nao acho que uma possivel mão seja o suficiente pra eu ter que cobrar, sem contar que ele já está defendendo com a bet pra min de um drawn.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      maos forte pot grande,maos fracas pote pequeno.

tao easy pow
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Flop o vilão aposta 2/3 o que é o normal, um raise aí não seria de todo um erro para começar a cobrar de draws que ele possa ter, AK, AQ, AJ, J9, KQ, par

O turn é apostar sempre, mesmo que ele tenha uma mão forte, um 9 :club: ou A :club: dá-te tudo para passar a frente..Claro que ele poderia ter A :club: na mão faltando apenas uma carta para o flush logo é cobrar sempre, não faz sentido dar-lhe uma carta grátis.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Original de vorr754
      Original de lpokerg
      eu continuo com meu pensamento, nao acho que uma possivel mão seja o suficiente pra eu ter que cobrar, sem contar que ele já está defendendo com a bet pra min de um drawn.
      Tens que cobrar e extrair o máximo de valor da tua mão porque o desejado seria shove no river, como fazes isso dando cartas grátis?
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      só uma coisa que eu esqueci de falar, o vilão é regular, 23/21 em 350 mãos e 100% de c-bet flop.
      tudo bem mõs fortes pra pote grande, só que eu nao consigo pote grande aí nunca, se ele folda sempre pra minha bet turn.
      se bate clubs eu dou call e nao acelero.
      o check é pra extrair mais. o vilão é reg.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Original de bakuncho
      Original de vorr754
      Original de lpokerg
      Tens que cobrar e extrair o máximo de valor da tua mão porque o desejado seria shove no river, como fazes isso dando cartas grátis?
      com que mãos ele me da call ao shove river??
      só monstro, ele nao vai me dar cal com KJ que é mão do range, nem com AA, e essas mãos nao entram no range de check dele no turn, eu só vejo lixo que vai largar e monstro por trap.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Dás só call flop e agora estás com medo de FH? Raise flop imo e como jogado não tem cbh nesse turn!
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      raisa flop.

se tivesses nuts flush até aceitava o teu pensamento mas assim perdes mt valor contra maos como sets ou nuts fd.
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Até acho OK o call flop, tem alguma idéia do fold cbet pra raise?

Mas no turn não dou cbh nunca aí, bet sempre, precisas fazer crescer o pote, e esse bordo dobrado não assusta mesmo, então vou de bet turn sempre.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      350 maos nem é muito, tu n raisas flops? se ele vai desistir mtas vezes e até é um "reg" é pq tu és muito nit e ele sabe que so es capaz de raisar nuts nos flops . . .mas nem chega a isso , credito a mais aos adversarios, bem

se ele é reg raisar ai é ok nao é que ele va desistir se tem o A de paus um par ou depois faz um trio. . . tb n tens ai grnd coisa a raisar ai.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Normalmente eu curto o call no flop, o range do vilão é mto fraco e pa.
      Mas parei pra pensar....
      O raise apesar de fazer ele foldar mto, qdo ele pagar vc vai stackear ele ou cobrar mto, ele pode se levelar com J com Ac, overpair, mas o turn pode trazer mta scared card pra parte forte do range dele, um Ac pode reduzir a agressão em uma blank etc.

O range do vilão é fraco e vai continuar sendo fraco turn e river, oq ele melhorar vai te dar mais uma street de value e olhe la(com o check no turn, somente uma street mesmo), ou vai te bater, então acho que compensa o raise pra cobrar da parte forte do range dele, visto que a parte fraca n vai te dar mta action mesmo.