NL10 - KQ 4bet Bluff

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Hero (BTN): $10.30 - VPIP: 19, PFR: 16, 3B: 5, AF: 3.5, Hands: 68540
      SB: $18.61 - VPIP: 18, PFR: 16, 3B: 9, AF: 12.0, Hands: 439

Pre Flop: ($0.15) Hero is BTN with K Q
      2 folds, Hero raises to $0.30, SB raises to $1, 1 fold, Hero raises to $2.50, 1 fold

Final Pot: $2.10
      Hero wins $2.10

Olá pessoal.
      O SB da muito resteal. Ele parece ser um reg bem agressivo. Não tenho info dele no SD a não ser o std. Isto é, não tenho info de nenhuma 3bet que no SD se tenha mostrado estranha.

Sabendo isto as minhas duvidas são:

1 - Acham ok dar uma 4bet com esse KQ para foldar para acção dele?
      2 - Se não com que mão fazer isso? ou nao fazer de todo?
      3 - Se não gostam da 4bet/fold o que fazer então?
      4 - Que size usam para 4bet/fold?
      5 - Se não usam 4bet/fold qual o size da 4bet?
  • 8 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de mmoreira7

1- Eu não acho bom, se ele dá mta 3bet por bluff prefiro dar call com KQ e jogar IP contra ele.
      2- Eu gosto de fazer 4bet por bluff com mãos que jogam mal o pós flop, tipo Ax baixos, Kx baixos que podemos usa-lós como blockers.
      3- Se o vilão dá muita 3bet, diminua o range de OR pra steal. Jogue com mãos fortes contra ele e dê call pra jogar IP com mãos que jogam bem o pós flop.
      4- 2,25x ~ 2,5x tá de bom tamanho.
      5- Faço do mesmo tamanho pra ir de 4bet/chão.

Obs: Pra dar o call PF e jogar IP é melhor fazer quando tiver um pós flop apurado, senão só vai se colocar em situação dificil e perder dinheiro. Caso não tenha um pós flop bom, dê fold e diminua o range de steal.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      .
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Original de Korea12
      Original de mmoreira7

1- Eu não acho bom, se ele dá mta 3bet por bluff prefiro dar call com KQ e jogar IP contra ele.
      2- Eu gosto de fazer 4bet por bluff com mãos que jogam mal o pós flop, tipo Ax baixos, Kx baixos que podemos usa-lós como blockers.
      3- Se o vilão dá muita 3bet, diminua o range de OR pra steal. Jogue com mãos fortes contra ele e dê call pra jogar IP com mãos que jogam bem o pós flop.
      4- 2,25x ~ 2,5x tá de bom tamanho.
      5- Faço do mesmo tamanho pra ir de 4bet/chão.

Obs: Pra dar o call PF e jogar IP é melhor fazer quando tiver um pós flop apurado, senão só vai se colocar em situação dificil e perder dinheiro. Caso não tenha um pós flop bom, dê fold e diminua o range de steal.
      Obrigado pela tua resposta Korea12. Gostei bastante do raciocinio.

Quanto à questão de reduzir o range eu já coloquei esta mão para evitar um conselho desse genero, sendo que reduzir mais do que KQ no BTN quase nao da. E diminuindo o range nao vão haver Ax e Kx fracos para jogar contra ele porque esses eu foldo.

Em relação ao call a minha duvida fica em como jogar o pos flop. O pot vai ficar bem alto e mesmo IP nao vai ser facil controlar o pot. Imaginemos que vem um K ou Q no flop como iremos agir?

Mais uma vez obrigado pelo teu comentário não so aqui mas em todas as mãos que comentas aqui no forum.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de mmoreira7

1- Acho aceitavel e acho melhor do que dar call e jogar 3bet pot às escura contra um quase desconhecido. Mas também sendo ele um 18/16 não deve abusar assim tanto do resteal, é esperar ter mais sample e ver.

2- É o que disse o Korea, mãos com blocker são as melhores, Ax, Kx.

3- É como disse, acho call aí a pior opção.

4 e 5 - Tem que ser o mesmo size, entre 2x + 2bbs e 2,5x. Contra donkey faço bem maior, 3x.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de double2
      Original de mmoreira7

1- Acho aceitavel e acho melhor do que dar call e jogar 3bet pot às escura contra um quase desconhecido. Mas também sendo ele um 18/16 não deve abusar assim tanto do resteal, é esperar ter mais sample e ver.

2- É o que disse o Korea, mãos com blocker são as melhores, Ax, Kx.

3- É como disse, acho call aí a pior opção.

4 e 5 - Tem que ser o mesmo size, entre 2x + 2bbs e 2,5x. Contra donkey faço bem maior, 3x.
      Obvio que entre o call e o fold eu prefiro bem mais o fold. Não me meto em situações complicadas nesses limites, prefiro esperar spots melhores pra extrair do vilão.

O caso que eu coloquei pra call com KQ é pra vilões que dão muitos 3bet por bluff, no primeiro post não vi as stats nem nada mas vejo que não é o caso desse jogador que tem apenas 9% de 3bet. É alto mas não ao ponto de se complicar com mãos marginais em 3bet pot.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      1- Acho ok.
      2- Blockers como falaram, principalmente Ax, Kx ok também.
      3- Eu acho weak foldar KQo aí. 9% de 3bet geral é alto, nessas posições mais alto será, com esse número de mão ainda não é muito seguro falar, mas acho já bastante provável ele ter uma 3bet acima da média. Não acho o call mau, eu faria call, mas se não sentes segurança no jogo pós-flop ou tens medo de fazer moves em potes grandes é melhor foldar porque não podes dar call apenas para acertar, tens que fazer alguns moves.
      4- 2x + 1-4 bbs. E claro que tem que ser sempre o mesmo size independentemente se vais foldar ou atolar de maneira a não deixar passar tells.
    • disturbed687
      disturbed687
      Bronze
      Inscrição: 07-28-2010 Posts: 337
      call ai não gosto porque é um posflop chato se ele dispara alguns em bluff e depois nunca sabes se acertaste no topo do range de 3bet dele.
      Gosto ainda mais pelos blockers KQ mata algumas combinaçoes de KK e QQ e AK, acho que ele folda ai tudo que nao seja JJ+ AK e AKs.
      Quando fazes esse move repara na steal das blinds que eu estou nesse limite e já apanho gajos a 3bettar 15% da BB e do BTN tem tipo 2 ou 3% (Leak de 3bet) analisa o fold to resteal e o fold para 4bet e a cbet em 3bet pot.
      Analizando isso tudo contra um jogador que tem mt 3bet das blinds e folda pouco para 4bet dou fold com KQ prefiro o fold, so continuo com JJ+ e AK alternando entre o flat call e a 4bet.
      Se ele tiver um steal alto, mas um fold to resteal alto ja podes abrir um pouco o teu range de 4bet como Ax Kx , neste caso KQ tb nao e mau pra isso.
      So daria ai call em posiçao se ele so disparasse tipo 30% oop em 3bet pote porque daria pa levar alguns potes posflop.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Na nl10 encontro vários jogadores com um resteal muito alto. Ontem fui ver como este jogador estava apesar das poucas maos que temos. So na sessão em que eu fiz isto ele deu resteal umas 3 vezes contra mim, m3bet no BTN vs CO uma vez e mais uma 3bet/fold na BB vs CO.

O total de resteal dele nas blinds está em 14%. Por isso que me surgiu esta duvida e decidi colocar aqui para ver as opinioes do pessoal.

É bom saber que não pensei mal nos pros e contras da jogada e tendo em conta o que disseram optei pelo correcto. Acho que temos que lembrar que a info que temos ajuda mais a resolver PF do que no pos flop e temos que aproveitar a info que temos. No caso de conhecer bem o jogador (mais maos) o call já poderia ser uma opção melhor porque saberiamos como reagir conforme o bordo que viesse.