Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Treinos SnG - 24/7 e 27/7

• LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2008 Posts: 5.078
      Oi pessoal,
      como vocês viram na notícia os treinos dessa semana serão às 17:30 BR. além disso pretendo fazer um formato diferente.
      A minha idéia é fazer um treino analisando mãos e tirando dúvidas específicas.
      Para que tenhas suas mãos avaliadas e/ou dúvidas sanadas, basta postar nesse tópico.

IMPORTANTE - as mãos devem estar em inglês e não precisam estar convertidas, postem no formato .txt

exemplo:

PokerStars Hand #83602693027: Tournament #590018420, $13.89+$1.11 USD Hold'em No Limit - Level VIII (150/300) - 2012/07/20 14:21:32 ET
      Table '590018420 2' 9-max Seat #2 is the button
      Seat 2: LOBO_AA (6214 in chips)
      Seat 4: ELGEOVAS (3693 in chips)
      Seat 7: moffo13 (6230 in chips)
      Seat 8: Agente0 (8743 in chips)
      Seat 9: Oleg5188 (2120 in chips)
      LOBO_AA: posts the ante 25
      ELGEOVAS: posts the ante 25
      moffo13: posts the ante 25
      Agente0: posts the ante 25
      Oleg5188: posts the ante 25
      ELGEOVAS: posts small blind 150
      moffo13: posts big blind 300
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to LOBO_AA [Ac Ad]
      Agente0: folds
      Oleg5188: raises 1795 to 2095 and is all-in
      LOBO_AA: calls 2095
      ELGEOVAS: folds
      moffo13: folds
      *** FLOP *** [6h 8h 8c]
      *** TURN *** [6h 8h 8c] [7d]
      *** RIVER *** [6h 8h 8c 7d] [2c]
      *** SHOW DOWN ***
      Oleg5188: shows [Kd 8d] (three of a kind, Eights)
      LOBO_AA: shows [Ac Ad] (two pair, Aces and Eights)
      Oleg5188 collected 4765 from pot
      *** SUMMARY ***
      Total pot 4765 | Rake 0
      Board [6h 8h 8c 7d 2c]
      Seat 2: LOBO_AA (button) showed [Ac Ad] and lost with two pair, Aces and Eights
      Seat 4: ELGEOVAS (small blind) folded before Flop
      Seat 7: moffo13 (big blind) folded before Flop
      Seat 8: Agente0 folded before Flop (didn't bet)
      Seat 9: Oleg5188 showed [Kd 8d] and won (4765) with three of a kind, Eights

IMPORTANTE2 - Ao postar as mãos informe qual o tipo de SnG. Exemplos: 45 man - mesa final, 18man - bubble, 180man mesa semifinal, etc...

Também podem ser postadas dúvidas específicas como:

Como jogar de acordo com o ICM?

Qual a diferença de cEV e $EV?

O treino de terça feira é básico, portanto serão avaliadas as mãos de torneios de até $5 e dúvidas mais básicas.
      No treino de terça serão avaliadas as mãos acima de $5 e dúvidas mais avançadas.

As mãos e questões serão vistas na ordem de chegada nesse tópico.

Qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar.

Grande abraço
  • 11 respostas
    • RenatoAntille
      RenatoAntille
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 216
      Eu tenho duas perguntas que eu considero bem no nível básico e outra que eu acho mais técnica.

Eu tenho assistido todos seus vídeos, principalmente os antigos e muitas vezes você fala do complete no SB, que o BB deve responder com raise na maioria das vezes. Eu tenho feito isso recentemente e os resultados são ótimos, porém eu tenho uma duvida quando eu estou do outro lado. Se eu estou de SB, todos deram fold até agora, e minha mão é um pocket pair baixo, como 44 ou 55, contra um oponente loose, deveria dar um raise? Muitas vezes eu estava em situação parecida e não queria foldar a mão, muito menos dar um raise de 2x, que eu acho que seria arriscado demais.

Outro problema comum meu é o slow play. Em micro chips, eu vejo em toda mesa alguém dando check/call com trinca e até flush. Aprendi a identificar esse jogadores e evitar apostar com eles quando o board tem um draw, porém no caso de trincas, fica muito difícil pra mim identificar se eu tenho a melhor mão ou não, principalmente fora de posição.

E a pergunta mais técnica, é como utilizar o SnG Wizard. Eu atualmente revejo todas minhas mãos, mas não sei se os calculos deles são validos para todas as etapas do sit and go, e muito menos tenho experiência para estimar range dos adversários.

Espero não ter errado nenhum termo, pois ainda to começando no poker e tenho um horrível mania de trocar e errar termos.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Original de RenatoAntille
      Eu tenho duas perguntas que eu considero bem no nível básico e outra que eu acho mais técnica.

Eu tenho assistido todos seus vídeos, principalmente os antigos e muitas vezes você fala do complete no SB, que o BB deve responder com raise na maioria das vezes. Eu tenho feito isso recentemente e os resultados são ótimos, porém eu tenho uma duvida quando eu estou do outro lado. Se eu estou de SB, todos deram fold até agora, e minha mão é um pocket pair baixo, como 44 ou 55, contra um oponente loose, deveria dar um raise? Muitas vezes eu estava em situação parecida e não queria foldar a mão, muito menos dar um raise de 2x, que eu acho que seria arriscado demais.
      Com pocket pair baixo da SB para a BB acho que a melhor opção com mais de 15 BB's ainda continua a ser o aumento para 2.2x ou 2.5x (conforme o nível de blinds que tiver) e largo caso leve com uma 3bet; menos de 15 BB's vou para o Push directo.

Outro problema comum meu é o slow play. Em micro chips, eu vejo em toda mesa alguém dando check/call com trinca e até flush. Aprendi a identificar esse jogadores e evitar apostar com eles quando o board tem um draw, porém no caso de trincas, fica muito difícil pra mim identificar se eu tenho a melhor mão ou não, principalmente fora de posição.
      É sempre muito difícil identificar um Set, principalmente se for um mau jogador, pois pagam com qualquer coisa. Se for um bom jogador, este não dá Check/Call sem nada; pode dar num primeiro Barril em Draw ou fazendo Floating esperando fraqueza do adversário, mas sem nada não dá de certeza num segundo barril e isso dá-me a certeza que provavelmente acertou um Set. O melhor nestes casos talvez seja tentar manter o pote o mais baixo possível, eu normalmente aposto 1/4 ou 1/3 do pote no 1º e 2º barril. Contra donk vou para o chão, por vezes perco com tops pairs, overpairs e two pairs para set, mas a maior parte das vezes estou mesmo na frente e compensa no long run.

E a pergunta mais técnica, é como utilizar o SnG Wizard. Eu atualmente revejo todas minhas mãos, mas não sei se os calculos deles são validos para todas as etapas do sit and go, e muito menos tenho experiência para estimar range dos adversários.
      As estimativas de Range vai-se aperfeiçoando com a experiência nas mesas. Uma grande ajuda é o Hold'em Manager, com os filtros activos e uma boa mostragem de mãos, consegues mais ou menos identificar o Range de cada jogador de determinada posição e em determinada fase do jogo.

Espero ter conseguido ajudar em alguma coisa.

Abraço,
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de SPimenta

Com pocket pair baixo da SB para a BB acho que a melhor opção com mais de 15 BB's ainda continua a ser o aumento para 2.2x ou 2.5x (conforme o nível de blinds que tiver) e largo caso leve com uma 3bet; menos de 15 BB's vou para o Push directo.

É sempre muito difícil identificar um Set, principalmente se for um mau jogador, pois pagam com qualquer coisa. Se for um bom jogador, este não dá Check/Call sem nada; pode dar num primeiro Barril em Draw ou fazendo Floating esperando fraqueza do adversário, mas sem nada não dá de certeza num segundo barril e isso dá-me a certeza que provavelmente acertou um Set. O melhor nestes casos talvez seja tentar manter o pote o mais baixo possível, eu normalmente aposto 1/4 ou 1/3 do pote no 1º e 2º barril. Contra donk vou para o chão, por vezes perco com tops pairs, overpairs e two pairs para set, mas a maior parte das vezes estou mesmo na frente e compensa no long run.

As estimativas de Range vai-se aperfeiçoando com a experiência nas mesas. Uma grande ajuda é o Hold'em Manager, com os filtros activos e uma boa mostragem de mãos, consegues mais ou menos identificar o Range de cada jogador de determinada posição e em determinada fase do jogo.

Espero ter conseguido ajudar em alguma coisa.

Abraço,
      Concordo com quase tudo excepto a stack para push na SB e o tamanho dos raises.
      Alterei a filosofia base (claro que cada situação poderá ser diferente) para push com 10BB ou menos e o meu range de raise vai das 2 às 2,5 blinds de acordo com o seu tamanho.
      Mas o que escreveste não está errado. Simplesmente não é como jogo.

De resto, impecável! :fdrink
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      Olá lobo,

minha dúvida é a seguinte: este é um torneio 0,25 45 man pokerstars com 14 jogadores restantes. Tinha perdido um pote enorme com QQ e fiquei com apenas 5bb, gostaria de saber se o push com Q4s teria sido mais lucrativo que o do A4o. pois quando shovamos com Ax geralmente ficamos dominados quando somos pagos.

Então de acordo com o ICM qual seria o shove mais lucrativo? os dois são lucrativos? Qual range de push para as duas posições que eu estava?

Primeiro foldei o Q4s e depois empurrei no A4o.

PokerStars Hand #83780696259: Tournament #591646818, $0.23+$0.02 USD Hold'em No Limit - Level VI (100/200) - 2012/07/24 10:38:42 ET
      Table '591646818 2' 9-max Seat #7 is the button
      Seat 1: VitorMendes9 (1985 in chips)
      Seat 2: stekubuk (6522 in chips)
      Seat 4: GRADUSBET (5720 in chips)
      Seat 5: wagnerbarros (1000 in chips)
      Seat 6: shohey_y (5654 in chips)
      Seat 7: bARSUKOVJkE (8704 in chips)
      Seat 9: ChrisPope999 (2580 in chips)
      ChrisPope999: posts small blind 100
      VitorMendes9: posts big blind 200
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to wagnerbarros [4h Qh]
      stekubuk: folds
      GRADUSBET: folds
      wagnerbarros: folds
      shohey_y: raises 240 to 440
      bARSUKOVJkE: calls 440
      ChrisPope999: folds
      VitorMendes9: folds
      *** FLOP *** [9s 3d Qs]
      shohey_y: bets 600
      bARSUKOVJkE: folds
      Uncalled bet (600) returned to shohey_y
      shohey_y collected 1180 from pot
      shohey_y: doesn't show hand
      *** SUMMARY ***
      Total pot 1180 | Rake 0
      Board [9s 3d Qs]
      Seat 1: VitorMendes9 (big blind) folded before Flop
      Seat 2: stekubuk folded before Flop (didn't bet)
      Seat 4: GRADUSBET folded before Flop (didn't bet)
      Seat 5: wagnerbarros folded before Flop (didn't bet)
      Seat 6: shohey_y collected (1180)
      Seat 7: bARSUKOVJkE (button) folded on the Flop
      Seat 9: ChrisPope999 (small blind) folded before Flop

PokerStars Hand #83780717572: Tournament #591646818, $0.23+$0.02 USD Hold'em No Limit - Level VI (100/200) - 2012/07/24 10:39:15 ET
      Table '591646818 2' 9-max Seat #9 is the button
      Seat 1: VitorMendes9 (1785 in chips)
      Seat 2: stekubuk (6522 in chips)
      Seat 4: GRADUSBET (5720 in chips)
      Seat 5: wagnerbarros (1000 in chips)
      Seat 6: shohey_y (6394 in chips)
      Seat 7: bARSUKOVJkE (8264 in chips)
      Seat 9: ChrisPope999 (2480 in chips)
      VitorMendes9: posts small blind 100
      stekubuk: posts big blind 200
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to wagnerbarros [4d As]
      GRADUSBET: folds
      wagnerbarros: raises 800 to 1000 and is all-in
      shohey_y: folds
      bARSUKOVJkE: calls 1000
      ChrisPope999: folds
      VitorMendes9: folds
      stekubuk: folds
      *** FLOP *** [Qd 5h Td]
      *** TURN *** [Qd 5h Td] [9s]
      *** RIVER *** [Qd 5h Td 9s] [Jh]
      *** SHOW DOWN ***
      wagnerbarros: shows [4d As] (high card Ace)
      bARSUKOVJkE: shows [Jd Ah] (a pair of Jacks)
      bARSUKOVJkE collected 2300 from pot
      wagnerbarros finished the tournament in 14th place
      *** SUMMARY ***
      Total pot 2300 | Rake 0
      Board [Qd 5h Td 9s Jh]
      Seat 1: VitorMendes9 (small blind) folded before Flop
      Seat 2: stekubuk (big blind) folded before Flop
      Seat 4: GRADUSBET folded before Flop (didn't bet)
      Seat 5: wagnerbarros showed [4d As] and lost with high card Ace
      Seat 6: shohey_y folded before Flop (didn't bet)
      Seat 7: bARSUKOVJkE showed [Jd Ah] and won (2300) with a pair of Jacks
      Seat 9: ChrisPope999 (button) folded before Flop (didn't bet)

desde já agradeço e espero que possa analisar!

valeu!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Wagner, fica melhor assim:

Poker Stars $0.23+$0.02 No Limit Hold'em Tournament - t100/t200 Blinds - 7 players - View hand 1834154
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

BB: t1985 9.93 BBs
      UTG: t6522 32.61 BBs
      UTG+1: t5720 28.60 BBs
      Hero (MP): t1000 5 BBs
      CO: t5654 28.27 BBs
      BTN: t8704 43.52 BBs
      SB: t2580 12.90 BBs

Pre Flop: (t300) Hero is MP with 4 :heart: Q :heart:
      3 folds, CO raises to t440, BTN calls t440, 2 folds

Flop: (t1180) 9 :spade: 3 :diamond: Q :spade: (2 players)
      CO bets t600, BTN folds

Poker Stars $0.23+$0.02 No Limit Hold'em Tournament - t100/t200 Blinds - 7 players - View hand 1834156
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

SB: t1785 8.93 BBs
      BB: t6522 32.61 BBs
      UTG: t5720 28.60 BBs
      Hero (UTG+1): t1000 5 BBs
      MP: t6394 31.97 BBs
      CO: t8264 41.32 BBs
      BTN: t2480 12.40 BBs

Pre Flop: (t300) Hero is UTG+1 with 4 :diamond: A :spade:
      1 fold, Hero raises to t1000 all in, 1 fold, CO calls t1000, 3 folds

Flop: (t2300) Q :diamond: 5 :heart: T :diamond: (2 players - 1 is all in)

Turn: (t2300) 9 :spade: (2 players - 1 is all in)

River: (t2300) J :heart: (2 players - 1 is all in)
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Opa pessoal,
      como o interesse pelo formato foi muito pequeno, apenas doi smembros postaram dúvidas, farei o treino no formato live session.
      Responderei as dúvidas do Renato e do Wagner aqui mesmo pelo tópico.
      Pimenta e RGS tenho certeza que a intenção de vocês era de ajudar, mas me parece que vcs não leram o primeiro post, a idéia era trabalhar nas dúvidas durante o treino e não aqui no tópico.
      Agaradeço a todos de qualquer forma.
      Grande abraço
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de LOBORJ
      Opa pessoal,
      como o interesse pelo formato foi muito pequeno, apenas doi smembros postaram dúvidas, farei o treino no formato live session.
      Pimenta e RGS tenho certeza que a intenção de vocês era de ajudar, mas me parece que vcs não leram o primeiro post, a idéia era trabalhar nas dúvidas durante o treino e não aqui no tópico.
      Grande abraço
      Tens razão. My bad. :fdrink
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de LOBORJ
      Opa pessoal,
      Grande abraço
      Tens razão. My bad. :fdrink
      No worries :fdrink
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze

Espero não ter errado nenhum termo, pois ainda to começando no poker e tenho um horrível mania de trocar e errar termos.
      Opa Renato,
      em relação aos pocket pairs baixos no SB. Abro raise 100 % das vezes caso tenha chegado em fold. Em fase inicial e média contra jogadores tight não será difícil de jogar o pos-flop caso recaba call, vamos fazer a cbet e desistir na maioria das vezes em que encontrarmos resistência e não tivermos acertado o set. Contra jogadores que 3 betam muito, podemos optar por complete/call por set value ou raise/4bet.
      Em fase final, prefiro raise/fold contra tight e open push versus agros.
      Em relação a hand reads, é realmente difícil identificar sets contra jogadores loose, pois seu leque de mãos terá sempre mãos mais fracas, como TPGK, draws, etc. mas no geral será interessante atolar TPTK. Contra jogadores pensantes (raríssimos em micro stakes), pode-se adotar uma linha mais passiva para controlar o pote. Sendo que fora de posição é sempre muito mais difícil. Por isso devemos procurar jogar mais em posição abrindo somente mãos fortes em posição inicial.
      Com relação ao SnG Wizard, é sempre bom lembrar que é apenas uma calculadora, e não servirá para nada se não soubermos ajustar os ranges. Portanto observar muito o que os adversários estão fazendo, sempre considerando posições e stacks, será a chave. Faça muitas notas, se usar algum tracker, basta fazer session reviews e ir anotando as tendências, caso não use, tem que tentar fazer enquanto joga, abrir poucas mesas ajuda nesse processo. Calcular situações específicas em que esteja tendo dúvidas acredito ser a forma mais efetiva de usar o SnG Wizard.
      Espero ter ajudado,
      grande abraço
    • LOBORJ
      LOBORJ
      Bronze
      Original de wagnerbarros
      Olá lobo,

minha dúvida é a seguinte: este é um torneio 0,25 45 man pokerstars com 14 jogadores restantes. Tinha perdido um pote enorme com QQ e fiquei com apenas 5bb, gostaria de saber se o push com Q4s teria sido mais lucrativo que o do A4o. pois quando shovamos com Ax geralmente ficamos dominados quando somos pagos.

Então de acordo com o ICM qual seria o shove mais lucrativo? os dois são lucrativos? Qual range de push para as duas posições que eu estava?

Primeiro foldei o Q4s e depois empurrei no A4o.

desde já agradeço e espero que possa analisar!

valeu!
      Opa Wagner,
      vamos lá,
      as duas mãos são na mesa semi final do 45 man, portanto, não consideramos o ICM.
      O shove com A4o é mais lucrativo que o Q4s, e na verdade fez os movimentos corretos, fold de Q4s e push com A4o.
      Quanto aos ranges, utilizo o nash pushing range nesse tipo de situação.
      Sendo na 1ª mão: 31.2%, 22+ Ax+ K6s+ K9o+ Q9s+ QTo+ J9s+ JTo T8s+ 98s
      e na 2ª mão: 28.2%, 22+ A2s+ A3o+ K6s+ KTo+ Q9s+ QTo+ J9s+ T9s 98s

Espero ter ajudado,
      grande abraço
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      valeu lobo! ajudou sim!