[Oficial] Regulação do poker online em Portugal

• srCuco
      srCuco
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2010 Posts: 6.710
      Pessoal ando a ficar um pouco preocupado com o futuro do Poker por Portugal, pelo que sei vão mesmo fechar o mercado espanhol e ficar apenas .es como já é na França e Italia, , apesar dos ultimos desenvolvimentos até serem positivos e já terem modificado alguns pontos na regulamentação do Poker em espanha o fecho do mercado é de si só uma medida que em Portugal vai acabar por "matar" o Poker Online... será que nós vamos pelo mesmo caminho ?!

Quero acreditar que não e que com a legalização em Espanha, existem condições para pelo menos criar um .UE para todos os jogadores Europeus o que já não era mau de todo :)

Temos que lutar pelos nossos direitos pois o cerco começa a ficar apertado.
  • 4200 respostas
    • srCuco
      srCuco
      Bronze
      Noticias sobre a situação em Espanha .

PokerStrategy.com se reunirá con los reguladores del juego en España
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Como assim vai acabar o mercado? Querem que só dê para jogar com os jogadores do próprio país?

E o que é que se passa na França e Itália em relação ao poker?
    • srCuco
      srCuco
      Bronze
      Original de Tosh5457
      Como assim vai acabar o mercado? Querem que só dê para jogar com os jogadores do próprio país?

E o que é que se passa na França e Itália em relação ao poker?
      Sim. O mercado está fechado apenas a jogadores Franceses/Italianos e só podem jogar entre si.
    • DarthVader666
      DarthVader666
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2009 Posts: 47
      Sim eu ando com bastante medo do mesmo se vierem cá para Portugal com essa ideia ridícula de fechar o mercado!

Em França e Itália o mercado é fechado, apesar de a União Europeia ser contra isso pois vai conta as directivas da União Europeia fechar o comércio entre os 27 estados membros!

E também já li algures que a Bélgica planeia fazer o mesmo!

No reino Unido a legislação correu bem não se fechou mercados, na Grécia também e recentemente num estado Alemão, todos eles sem fecho de mercado!

A culpa disto tudo é dos Franceses que iniciaram essa idiotice de se fechar os mercados, onde está a liberdade das pessoas? A Internet não é suposto ser global?Mundial?

A Strategy está a ajudar Espanha se consultarem a secção espanhola podem ver que 2 representantes vão-se reunir com Juan Carlos Alfonso o regulador do poker online em Espanha no dia 29 deste mês, espero que consigam demovê-lo dessa ideia de mercado fechado!

O que mais me irrita nisto tudo é que as pessoas que fazem as leis não percebem nada do assunto, no 1º documento nem sabiam em que sentido rodam os botões no poker!

Se o governo português se armar em esperto e quiser o mesmo nos lixamo-nos porque por 100 mil jogadores as casa de poker não vão querer saber de nós, nem vão estar para se chatear e o poker online acaba-se em Portugal!

Nós temos de ajudar os espanhóis dar-lhe apoio para que o mercado não seja fechado!

Podemos fazer uma manifestação, uma greve ao poker online, não sei mas temos de fazer algo, e não é só os Portugueses mas os Europeus todos para que este disparate fascista de retirarem a liberdade às pessoas no poker online na Europa pare!!!!!

Aliás eu sugiro desde já que a PokerStratey(pois eu sozinho não o consigo fazer obviamente) faça uma mobilização em Bruxelas (estou ciente do facto de que já houve uma reunião de representantes da strategy com a UE) contra estes fechos de mercado que aos poucos está a matar o poker online!

Vamos lá PokerStrategy pois és a única entidade que realmente se importa com os jogadores, vamos mobilizar os jogadores de todas as nações contra este absurdo, eu ajudo com o que for preciso, se quiserem vou com voçês a Bruxelas (aviso já que só vou em voos de low cost lol)!!!!

Strategy o que acham da minha ideia? RitaSilva? ruuuic? srCuco ? o que me dizem?
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.904
      Não sei se o governo português não terá nos próximos tempos mais com que se preocupar, mas o fecho do mercado em espanha seria terrível.
      1º porque os espanhóis são excelentes clientes
      2º porque ao contrário de espanha, frança ou itália, portugal não tem jogadores suficientes para que valha a pena continuar a jogar.
      Estive em França uma semana no início do ano e a lei de jogo online deles é claramente desajustada da realidade. Infelizmente julgo que não há assim muito a fazer por parte dos jogadores, resta-nos esperar que seja aprovada a nova lei de jogo nos USA e depois julgo que será uma questão de tempo até ao resto do mundo seguir as pisadas deles.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Original de DarthVader666
      Aliás eu sugiro desde já que a PokerStratey(pois eu sozinho não o consigo fazer obviamente) faça uma mobilização em Bruxelas (estou ciente do facto de que já houve uma reunião de representantes da strategy com a UE) contra estes fechos de mercado que aos poucos está a matar o poker online!

Vamos lá PokerStrategy pois és a única entidade que realmente se importa com os jogadores, vamos mobilizar os jogadores de todas as nações contra este absurdo, eu ajudo com o que for preciso, se quiserem vou com voçês a Bruxelas (aviso já que só vou em voos de low cost lol)!!!!

Strategy o que acham da minha ideia? RitaSilva? ruuuic? srCuco ? o que me dizem?
      Para quem não viu fica aqui o link da nossa posição perante a União Europeia:

Os nossos responsáveis máximos estão muito atento a este assunto e podem ficar descansados que vamos fazer todos os possíveis para possibilitar a sustentabilidade do mercado no longo prazo.
    • DarthVader666
      DarthVader666
      Bronze
      Assim que puder vou ler o documento que a Strategy fez para a União Europeia! E deixarei lá o meu feedback na página respectiva!

Aliás há pouco tempo tomei conhecimento da EGBA (European Gaming & Betting Association) esta associação até já fez estudo que concluíram que os fechos de mercado e criação de monopólios como querem fazer na Espanha não têm qualquer influência na protecção dos jogadores e vício de jogo....

Mas então porque querem continuar a fechar os mercados? Não ganham mais com isso! Não entendo!
    • ReyesPT
      ReyesPT
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2007 Posts: 263
      Não acredito no fim do poker online. Gera dinheiro demais para isso ser uma possibilidade.
      Basta haver 1 país que comece a lucrar com alguma lei sobre os ganhos ou sobre o rake gerado para mesmo a França e a Itália reverem a questão. Eu aposto que serão os EUA a darem esse primeiro passo.
      A partir do momento que o estado lucra com o poker este vai deixar de ser visto com maus olhos para passar a ser incentivado assim como vemos aos jogos da santa casa (em Portugal).
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Mesmo que seja regulado, o poker só passa a ser bem visto pela sociedade se for possível mandar uma piçada de 0,00000001% e ganhar 100 Milhões. Isso sim, já é bem visto pela sociedade. O EuroMilhões é o jogo de redistribuição de riqueza mais estúpido de todos os tempos, mas as pessoas vêem nele uma maneira legítima de enriquecer :facepalm:
    • fabiofilipe04
      fabiofilipe04
      Bronze
      Inscrição: 08-01-2010 Posts: 1.345
      Original de nuno21nt
      Mesmo que seja regulado, o poker só passa a ser bem visto pela sociedade se for possível mandar uma piçada de 0,00000001% e ganhar 100 Milhões. Isso sim, já é bem visto pela sociedade. O EuroMilhões é o jogo de redistribuição de riqueza mais estúpido de todos os tempos, mas as pessoas vêem nele uma maneira legítima de enriquecer :facepalm:
      Este é o facto dos factos
    • DarthVader666
      DarthVader666
      Bronze
      Esta confusão e aldrabices da Full Tilt não vem ajudar nada na imagem do poker online.....

Temos de estar bastante atentos à situação de Espanha e ajudar se for possível pois pagar 42% de impostos e só poderem jogar entre eles é ridículo....
    • thug88
      thug88
      Bronze
      Inscrição: 05-16-2010 Posts: 1.769
      eles querem é ir buscar dinheiro... pro crl com o governo...
    • srCuco
      srCuco
      Bronze
      Original de fabiofilipe04
      Original de nuno21nt
      Sabiam que só uma pequena % do €apostado vai para o prize do Euromilhoes ?

Já me disseram a % correcta é é menos de 50% do que é apostado pelos concorrentes.... isto sim é rake... :D :D :D
    • nuno21nt
      nuno21nt
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2009 Posts: 18.069
      Original de srCuco
      Original de fabiofilipe04
      Original de nuno21nt
      Sabiam que só uma pequena % do €apostado vai para o prize do Euromilhoes ?

Já me disseram a % correcta é é menos de 50% do que é apostado pelos concorrentes.... isto sim é rake... :D :D :D
      Sim, sabia. Acontece o mesmo nos jogos da Santa Casa, os portugueses. Uma parte do dinheiro apostado é usado em acções de beneficência e caridade, e.g. alimentação para os sem-abrigo, manutenção de hospitais, habitações em bairros sociais, coisas desse género. Até concordo com a forma como este "rake" é utilizado, mas acho que o valor que o 1º prémio do EuroMilhões atinge desvirtua o sentido redistribuição de riqueza - que é um dos objectivos deste tipo de jogos.
    • DarthVader666
      DarthVader666
      Bronze
      Sabem que mais esta da Full Tilt agora até foi engraçada para os Franceses + propriamente para a ARJEL pois dizem que "jogarem entes eles é mais seguro bla bla bla"

Ficaram todos sem o dinheiro da Full Tilt à mesma!!!!

Por isso mais uma vez essa história de que fechar o mercado é para proteger os jogadores não passa de uma grande treta....
    • DarthVader666
      DarthVader666
      Bronze
      Já li o documento que a Strategy enviou para a União Europeia e está perfeito, agora será que os espanhóis o leram?Lol parece-me que não....

De qualquer das formas andei a investigar para ver se conseguia dados sobre o numero de jogadores de poker na europa mas os sites de estatísticas de poker que conheço não fornecem estatísticas separadas para cada país detalhadamente, fui então à procura de estatísticas de utilização de internet e eis os dados para os diferentes países da união europeia:

França 62,102,719 habitantes 45,262,000 de utilizadores de internet 69,5 % da população tem acesso à Internet e representa 13,45% dos utilizadores da ue;

Itália 61,016,804 habitantes 30,026,400 de utilizadores de internet 49.2 % da população tem acesso à Internet e representa 8.9 % dos utilizadores da ue;

Espanha 46,754,784 habitantes 29,093,984 de utilizadores de internet 62.2 % da população tem acesso à Internet e representa 8.6 % dos utilizadores da ue;

Portugal 10,760,305 habitantes 5,168,800 de utilizadores de internet 48.0 % da população tem acesso à Internet e representa 1,5% dos utilizadores da ue;

Há uns tempos li algures num artigo que existem 500000 jogadores de poker online na França, atenção isto é uma mera especulação da minha parte, se fizessemos uma regra de 3 simples tendo em conta os dados que demonstrei em Portugal haveria apenas 57 mil jogadores de poker online mas muito provavelmente ainda menos pois não somos os franceses as condições económicas cá são bastante piores por isso sei lá talvez 60 a 70% desse valor o que daria 37 mil.....Uma vez mais isto tudo especulação da minha parte.....

Mas a verdade é que em termos de ranking de utilizadores da união europeia nem no top 10 estamos pois neste momento ocupamos o 14º lugar!

Qualquer tipo de legislação semelhante a França e Itália em Portugal não se pode aplicar pois o nosso mercado não representa nem um décimo do mercado deles um fecho de mercado cá era acabar com o poker pois nem sequer as casas se iriam dar ao trabalho de pedir licenças para cá!

No entanto a PokerStrategy provavelmente não nos pode dar os seus valores mas de certeza que se fossemos dar uma vista de olhos no número de utilizadores da PokerStrategy provavelmente a conclusão deles era algo semelhante à minha!

E mesmo na Bélgica onde já li que querem fazer o mesmo embora penso que também devido ao número de utilizadores não possam....

Teremos de estar atentos à situação espanhola as representantes da PokerStrategy vão-se encontrar com os espanhóis de amanhã a uma semana e vamos ver o resultado....

De qualquer das formas isto de Espanha as primeiras notícias que encontrei online já remontam a Março de 2011, cá ao mínimo alarme temos de nos mexer!!!!

Além do que se não me engano houve 2 países e 1 estado que já legislaram o poker na união europeia sem este dispare de fechar os mercados:

O Reino Unido, a Grécia e um estado Alemão;

Também já li notícias sobre a Dinamarca mas não consegui perceber nada do que ela queria dizer......

Qualquer erro que eu tenha dito aqui, ou dados que faltem peço ao moderadores para me corrigirem.

E eu andarei sempre alerta a este tipo de coisas tudo o que sei e descobrir obviamente partilho aqui com voçês....
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Este ano está a ser agoirento para o poker.
      Alguém sabe quanto se paga em taxas extra na França ou Itália em termos de bb/100 em rake?
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Na PokerStars.FR é quase o dobra da rake normal. Na IT não sei mas vou ver se descubro.

PokerTableRatings Rake Analysis
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      É realmente muito, deve tornar os jogos quase inviáveis, só tendo um edge brutal!
      Rezo a pés juntos que isso não aconteça em Espanha, já levei demasiado na cabeça para um ano só!