Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

77x vilão agressivo (bolha)

• WeeDan121
      WeeDan121
      Básico
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 99
      No Limit Holdem Tournament
      PokerStars
      4 Players
      $3.16+$0.34

Stacks:
      CO feariarann (1,090) 3bb
      BTN WeeDan121 (3,870) 10bb
      SB RollemHoldem (3,315) 8bb
      BB LucePenfold (5,225) 13bb

Blinds: 200/400 Ante 25

Pre-Flop: (700, 4 players) WeeDan121 is BTN 7:spade: 7:diamond:
      1 fold
      Hero??
      Neste caso o vilão (BB) era um 38/29 e vinha se envolvendo em muitos spots.
      Minha duvida foi a seguinte:
      Nesse caso dado que o blind ja esta alto vcs shovariam para colocar pressão na mesa?
      Ou vcs acham melhor o fold?
      Considerando:
      1)Que o vilão é agressivo podendo me dar mais calls que o esperado ai
      2)Que o short será o BB na próxima e está praticamente sem fichas

Obrigado desde já!
  • 7 respostas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Desculpa mas o vilão é o cheapleader?

Se fosse terias de pensar unicamente sobre os teus objetivos, querias chegar aos premios ou ficar em 1lugar, compensa arriscar muitas vezes na bolha visto que vais obter premios maiores a longo prazo por outro lado por esperar e chegar a itm e ai tentar alcancar o topo, eu teria feito all in com 77 temos 66% de ganhar a mão e podemos por o cl num range muito grande como Ax, pares de mãos , suited c....

Já agora qual foi o teu movimento e como acabou? xD
    • yesman10
      yesman10
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 896
      Olá WeeDan121,

Neste tipo de situações é perfeitamente normal shovar com essa mão. Ele concerteza não dará calls tão light quanto tu achas. Se der, melhor para ti. Dominarás a maioria das mãos dele.

Como disse o Bascoal depende sempre dos objectivos que levas para o torneio, mas nesta situação só podes pensar em ganhar.

Há 3 possibilidades:
      Se o vilão der call e ganhares ficas com 20BB, mais do dobro do 2º e dois ficarão apenas com 3BBs. Ou seja ficas com mais de 50% das fichas em jogo.

Se o vilão der call e perderes, perdes o Buy In, mas concerteza que será bad ou cooler.

O Vilão folda e quase duas BBs, aproximando-te assim do Chip Lider.

Espero ter ajudado :fdrink
    • WeeDan121
      WeeDan121
      Básico
      Inscrição: 07-09-2012 Posts: 99
      Obrigado pelas respostas!
      Mas tenho um comentário: Isto é um sng stt vcs não acham mais importante jogar para ficar ITM do que tentar ficar enorme na bolha?? vale o risco x recompensa?
    • yesman10
      yesman10
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 896
      Original de WeeDan121
      Mas tenho um comentário: Isto é um sng stt vcs não acham mais importante jogar para ficar ITM do que tentar ficar enorme na bolha?? vale o risco x recompensa?
      Depende muito de ti, se tiveres a jogar com um bankroll management seguro, jogaria sempre para cravar. Agora se esse dinheiro do buy in for alto em relação à banca que tens o melhor é mesmo jogares para itm
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Já na outra vez te queria contar uma historia parecida e não o fiz vou contar-te agora.

Num sng regular de 1,50 estava prestes a chegar itm mas as blinds já dominavam o jogo e era uma corrida de all ins, ou seja, em posição faziamos all in any two. Eu recebi 88 na sb ou na bb, e já estavam em jogo 2 jogadores em all in eu era o cheapleader(tinhamos quase todos as mesmas chips:) e apos algum tempo decidi não dar call apesar que em inumeras situacoes identicas dava call instantanio.

Lógica: acabei por ficar com o premio mais baixo, e se tivesse ido a jogo adivinha so, tinha ganho.

Ps: queria so aqui deixar.te uma nota em sng isso nao acontece tanto como nos mtt mas na fase da bubble existe muitos jogadores que se aproveitam desta fase para pressionar os jogadores a foldarem para comerem as blinds, pois se estamos no stt em que os primeiros 18 chegam ao dinheiro se estamos em 19 nao vamos arriscar assim como os que estao em 10º nao vao arriscar para perder mas sim esperar que alguem cometa um erro.

Numa fase final de um sng ou mtt temos de alargar o nosso range de mãos de acordo com os outros jogadores senão vamos acabar por ser dominados, na minha opinião, 66+ é all in sem pensar duas vezes.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Boas,

Nessa situação darias Push a qualquer 1 excepto ao Chip Leader, esse é o único com que não vais querer armar confusão!

Tens de ver que estás na bolha e a Stack mais pequena com apenas 3 BB's será a BB a seguir.

Em STT o objectivo é entrar no dinheiro e só depois deste objectivo é que tentamos ficar em 1º.

Fold, essa guerra não é a tua...
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Original de WeeDan121
      Você deve ser mais tight nesse spot sim devido ao short e ao CL no BB, mas 77 é muito forte mesmo assim e o CL não vai dar call muito light porque você pode machucar bem a stack dele. Shove.