[NL2] - JJ na BB

• tieppofer
      tieppofer
      Bronze
      Inscrição: 01-25-2009 Posts: 282
      EDIT: Postei na sessão errada, foi mal :T se der pra mover...
      ------------------------

Sou relativamente novo na BSS, sei que joguei mal essa mão, mas fiquei meio perdido. Onde eu deveria ter foldado?

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $3.02 (151 bb)
      BTN: $5.01 (250.5 bb)
      Hero (SB): $1.96 (98 bb)
      BB: $5.91 (295.5 bb)
      UTG+2: $5 (250 bb)
      MP1: $1.39 (69.5 bb)
      MP2: $2.87 (143.5 bb)
      MP3: $3.42 (171 bb)

Preflop: Hero is SB with J J
      4 folds, CO raises to $0.06, BTN folds, Hero calls $0.05, BB folds

Flop: ($0.14) 3 3 T (2 players)
      Hero bets $0.07, CO calls $0.07

Turn: ($0.28) 8 (2 players)
      Hero bets $0.13, CO calls $0.13

River: ($0.54) 4 (2 players)
      Hero bets $0.26, CO raises to $0.80, Hero calls $0.54

Results:
      $2.14 pot ($0.07 rake)
      Final Board: 3 3 T 8 4
      CO showed T T and won $2.07 ($1.01 net)
      Hero mucked J J and lost (-$1.06 net)
  • 7 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho que a primeira pergunta que você deve se fazer é: por que dei essa donk bet no flop?
    • tieppofer
      tieppofer
      Bronze
      Essa foi a primeira pergunta que eu fiz depois quando eu fui analisar a mão... a resposta é simples... NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA '-'

Sabe que na hora parecia uma boa ideia?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      boas tieppofer,

Apesar de este subforum ser de 6max acho que te posso ajudar nesta mao.

JJ contra um open raise do CO acho que deves dar 3bet sempre.

ao dares apenas call vais colocar-te numa situação de não fazer ideia do que o vilao tem. Tens uma mao bastante boa e normalmente o vilao tem um conjunto de maos muito grande com as quais jogará assim. E quando a informação é pouca é difícil tomar as melhores decisões.

Como jogado, so daria para foldares no river porque foi o unico sitio onde o vilao te raisou.. mas mesmo aí aceita-se dares call. Podias era ter assumido uma postura mais passiva na mao que normalmente é mais lucrativa do que entrar em donkbets.
    • tieppofer
      tieppofer
      Bronze
      Pois é, meu instinto primário era a 3bet, mas sou relativamente novo na BSS então to seguindo a SHC ao pé da letra mesmo, ao menos por algum tempo. Realmente eu fiquei sem saber o que o vilão tinha, como eu tinha overpair achei que a donkbet era uma boa ideia... enfim, valeu pela ajuda e mais uma vez desculpe por postar no forum errado, notei só depois que postei.

Abração.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Bem vindo ao forum de mãos tieppofer,

Eu concordo com o PMatias, faça 3bet preflop, JJ está bem contra o range do CO que normalmente é grande.

No flop não gosto da donkeybet, já que deu só call preflop, vai de c/c no flop e deixa o vilão dar cbet por blefe, vai extrair mais assim do que com a dbet.

No turn já que deu a dbet flop, é ok continuar apostando, só faria maior, uns $0.20.

River tb faria uma bet maior, e foldaria pra raise. Como vc jogou ficou complicado, pois apostou 1/2 pot todas as streets e isso mostra fraqueza, e o vilão talvez possa tentar blefes.
    • tieppofer
      tieppofer
      Bronze
      Então dependendo da posição posso colocar JJ no meu range de 3bet? Meu instinto tb é esse, mas estranhei pcausa da SHC... Então a donkeybet foi errada mesmo...

Valeu pelas dicas :D
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Sim, nas posições finais já podemos 3betar JJ já que os vilões vão respeitar menos. Mas o principal é ver quem é o vilão que estamos 3betando, se for muito nit, é melhor só dar call msm, agora se for um donkey podemos 3betar ele de qualquer posição.