Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL50 SH - JJ Proteção vs pot odds ao vilão (PREFLOP)

• Lenildo
      Lenildo
      Bronze
      Inscrição: 03-16-2010 Posts: 202
      Houve uma discussão no chat e o vilão insistia que ele tinha as pot odds para o call preflop
      mas esta é a base da criação deste tópico, o jogo PREFLOP, por isso os resultados finais são mostrados; Contudo, deixo outras dúvidas do jogo turn.
      eu discordei do vilão mas agora estou nas dúvidas matemáticas e estratégicas, isso porque não é primeira vez
      que isso acontece, eu estou chamando isso de "bad beat mining" num paralelo com "set mining", isto é, os vilões me colocam, nessa spot, num range de squeeze QQ+ e fazem o call com estes suited gaps, :

1 - eu fiz ou não a proteção correta, o raise deve ser maior? O vilão está certo ao fazer o call preflop? (Sabendo ele que, tendo a leitura que eu não largo mãos de squeeze vs a TAG utg assim tão fácil,
      tem óbvias pot odds implícitas de 100BB?)

2 - E no turn, eu deveria ter feito check behind com medo de straight ou set? Mas então: check turn, fold river? (parece-me estranho...)

3 - eu julguei que estava committed no turn e fiz call, estava realmente?

Não estou colocando as stats do vilões porque todos são jogadores skilled TAGs (sabem o que estão a fazer...).

Ajudem-me a melhorar minhas decisões. Obrigado.

Obs.: Na conversão da mão para o fórum aparece a carinha (8) no lugar do 8.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.25/$0.5 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP2:
      $12.91
      MP3:
      $56.65
      CO:
      $62.72
      BU:
      $50.00
      SB:
      $68.58
      BB (Hero):
      $64.45

Preflop: Hero is BB with J, J.
      MP2 folds, MP3 raises to $1.50, 2 folds, SB calls $1.25, Hero raises to $6.00, MP3 calls $4.50, SB calls $4.50.

Flop: ($18) 5, 8, 7 (3 players)
      SB checks, Hero bets $11.34, MP3 folds, SB calls $11.34.

Turn: ($40.68) 9 (2 players)
      SB checks, Hero bets $20.00, SB raises to $51.24, Hero calls $27.11.

River: ($139.03) 2 (2 players)

Final Pot: $139.03.
      Results follow:

SB shows two pairs, nines and sevens(9 7).
      Hero shows a pair of jacks(J J).

SB wins with two pairs, nines and sevens(9 7).
  • 3 respostas
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O size do squeeze foi pequeno, acho que deverias ter feito uns $7.
      Se ele te coloca num range tight eu não acho que ele possa dar call com essa mão aí, set mine é uma coisa, SC e SG é outra bem diferente. Ele com os SC vai querer sempre dar call flop com um par, atolar os draws e tal e isso vai-o fazer verter muito dinheiro contra os teus overpairs porque simplesmente não vai acertar "nuts" vezes suficiente".
      O turn é uma bosta, acho que dá para foldar se ele não for muito aggro.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Mandaria no mínimo $7 aí. Se ele é de dar call com suited gap IP, então começo a aumentar o size, porque ele possivelmente vai continuar dando calls marginais em sqz e dificilmente vai ser lucrativo vs um range um pouco mais curto.

Turn eu acho complicado devido ao tamanho da cbet flop, que provavelmente foi pra ir pro chão turn a maioria das vezes. Mas, mesmo assim, acho que quase nunca estaremos na frente num board desses.. ainda mais depois da ação PF, que tem muita cara de PP (inclusive monstros).

E gostaria de pontuar uma coisa:
      Dificilmente esse jogador é "TAG skilled", porque não faz NENHUM sentido um jogador TAG dar call do SB com 97s sendo o BB um reg e ainda pagar um sqz com uma mão ruim da pior posição possível.

Tá mais pra loose passive ou spewy.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Prata
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Não discute com ele, deixa ele achar que esse call é bom.