Nl5 K10

• poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2011 Posts: 680
      $0.02/$0.05 No Limit Holdem
      PokerStars
      9 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG DH2001 ($5.07) 101bb
      UTG+1 ALucky556 ($3.89) 78bb
      MP1 poquerRafa ($2) 40bb
      MP2 ässadpooleks ($5.52) 110bb
      MP3 AJIKOStars ($16.68) 334bb
      CO xaljvszik ($5) 100bb
      BTN Yoalfre ($4.94) 99bb
      SB DaniSpurs ($3.95) 79bb
      BB Abezbash ($5.05) 101bb

Pre-Flop: ($0.07, 9 players) poquerRafa is MP1 K:diamond: 10:diamond:
      2 folds, poquerRafa raises to $0.15, 4 folds, DaniSpurs calls $0.13, 1 fold

Flop: J:heart: 9:diamond: 9:club: ($0.35, 2 players)
      DaniSpurs checks, poquerRafa bets $0.20, DaniSpurs calls $0.20

Turn: A:diamond: ($0.75, 2 players)
      DaniSpurs checks, poquerRafa bets $0.50, DaniSpurs raises to $1, poquerRafa calls $0.50

River: 10:heart: ($2.75, 2 players)
      DaniSpurs bets $0.65, poquerRafa goes all-in $0.65

Final Pot: $4.05 DaniSpurs shows two pair, Aces and Jacks J:spade: A:heart: poquerRafa shows two pair, Tens and Nines K:diamond: 10:diamond: DaniSpurs wins $3.88 (net +$1.88) poquerRafa lost $2

nesta mao joguei muito mal no river. mas a duvida é no turn

Continuar a apostar por termos varios draws, ou check behind para ter um free card?
      depois de apostar tinha odds para dar o call
  • 9 respostas
    • danielvfs
      danielvfs
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2011 Posts: 869
      nesta mao joguei muito mal no river. mas a duvida é no turn

Continuar a apostar por termos varios draws, ou check behind para ter um free card? depois de apostar tinha odds para dar o call

No river já estás comprometido... não vejo o "erro" aqui...

Turn jogaria check behind e se não melhoras no river check behind ou fold caso o vilão aposte...

A aposta no turn caso o vilão não de fold so esta a transformar a mão em bluff...
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      concordo que era melhor o check behind no turn

mas no river, apesar de ja ter investido muito no pote nao acho que ele va all in com pior, provavelmente ate tem um 9x que fez slowplay
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      o bet no turn é bom porque existem muitas mãos melhores que voce faz foldar, inclusive algumas mãos piores que podem que te pagam.

Mãos melhores como 88 pra baixo, e maos piores como QT , T8. O check behind seria bom, se voce estivesse numa situação onde nada do range do vilao folda, ou nenhuma mao pior te paga, ai seria melhor realizar sua equity ate no river.

Como jogado o turn é bet/fold , hero precisa de uns 18-19% de equity pra pagar( investe 0,50 pra disputar 2,75), contra uma mão Ax voce tem 25%, porem contra 9x voce não tem 18%, tem no maximo 16%, sendo que uma parte dos 9x são A9 e J9 que voce tem zero de equity. Acredito tambem que o raise no turn do vilão mais vezes é um 9x que um Ax porque é mais normal ele apenas pagar com o Ax.
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Original de kauan18
      o bet no turn é bom porque existem muitas mãos melhores que voce faz foldar, inclusive algumas mãos piores que podem que te pagam.

Mãos melhores como 88 pra baixo, e maos piores como QT , T8. O check behind seria bom, se voce estivesse numa situação onde nada do range do vilao folda, ou nenhuma mao pior te paga, ai seria melhor realizar sua equity ate no river.

Como jogado o turn é bet/fold , hero precisa de uns 18-19% de equity pra pagar( investe 0,50 pra disputar 2,75), contra uma mão Ax voce tem 25%, porem contra 9x voce não tem 18%, tem no maximo 16%, sendo que uma parte dos 9x são A9 e J9 que voce tem zero de equity. Acredito tambem que o raise no turn do vilão mais vezes é um 9x que um Ax porque é mais normal ele apenas pagar com o Ax.
      Gostei da sua avaliação e concordo com tudo.
      :fdrink
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Boas!

Eu gosto mais da opção do CH/BH temos alguns outs nossa mão já pode estar bem atrás, e uma carta grátis ai pode nos dá um valor a nossa mão.
      Sobre aposta no turn dificilmente quando executamos essa aposta temos em mente foldar, ai a questão é que se for para jogar para foldar temos que apostar uns 50% 55% (0,35 0,40) do pode no máx para pouparmos dinheiro caso de um call ou um raise.
      E sobre o call, o melhor seria o raise all in de uma vez, para não deixar somente 0,65 para trás.

:sdrink
    • poquerRafa
      poquerRafa
      Bronze
      Turn mal jogado , percebi.

mas como jogado

E no river? apesar de estar comprometido, posso foldar? acho que ele nunca vai estar atras de mim.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      sobre o cbh turn, acho até aceitavel, facilita a mão ,apesar de nao ser a linha com o maior ev.

no turn é bem tranquilo bet/fold, hero não está comited, range do vilão é largo e o A é scary, temos fold equity+ equity em caso de call. Quando tomamos raise no turn, nossa mão nunca é a melhor, sempre vamos perder pq não existe nenhuma mão pior que da raise ai. Por essa razão de não estarmos comited e o vilão nunca ter uma mão pior, o raise allin no turn é spewy.

Dizer que quando betamos o turn dificilmente vamos foldar não é correto, se o bet/fold for a linha com o maior ev, devemos usar esta linha.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Original de poquerRafa
      Turn mal jogado , percebi.

mas como jogado

E no river? apesar de estar comprometido, posso foldar? acho que ele nunca vai estar atras de mim.
      no river voce não está comprometido, unica mão que voce ganha fazendo call é de um air, no river como jogado voce tem que foldar, o erro no turn foi fazer bet/call, deveria ir de bet/fold pq não tinha equity suficiente pra pagar
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Original de kauan18
      sobre o cbh turn, acho até aceitavel, facilita a mão ,apesar de nao ser a linha com o maior ev.

no turn é bem tranquilo bet/fold, hero não está comited, range do vilão é largo e o A é scary, temos fold equity+ equity em caso de call. Quando tomamos raise no turn, nossa mão nunca é a melhor, sempre vamos perder pq não existe nenhuma mão pior que da raise ai. Por essa razão de não estarmos comited e o vilão nunca ter uma mão pior, o raise allin no turn é spewy.

Dizer que quando betamos o turn dificilmente vamos foldar não é correto, se o bet/fold for a linha com o maior ev, devemos usar esta linha.

Sim, o problema é que muitos não pensam em uma linha já definida nesse turn, e não conseguem separar o bet para um fold, e acabam perdendo uma stack toda com jogadas assim.
      Sendo dando um raise ou um call.