Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL2] - 88 na BB

• Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Olá.
      (NOTA: Como ainda estou a aprender as mãos serão postadas sempre com a mesma estrutura. Primeiro descrevo a mão, e depois tento explicar a minha linha de pensamento e raciocínio. Depois espero também a vossa melhor colaboração e contribuição na explicação, tanto da maneira mais correcta para jogar como também a vossa linha de raciocínio) :f_thumbsup:

Holdem Manager No-Limit Hold'em, $0.02 BB (4 handed) - Holdem Manager
      SB ($2.04)
      Hero (BB) ($2.40)
      UTG ($2.03)
      Button ($1.51)

Vilões Desconhecidos

Preflop: Hero is BB with 8, 8
      UTG bets $0.06, Button calls $0.06, 1 fold, Hero calls $0.04

Flop: ($0.19) 6, 6, 10 (3 players)
      Hero checks, UTG checks, Button bets $0.09, Hero raises to $0.36, UTG calls $0.36, 1 fold

Turn: ($1) 4 (2 players)
      Hero bets $0.52, UTG calls $0.52

River: ($2.04) 3 (2 players)
      Hero checks, UTG bets $1.09 (All-In), Hero calls $1.09

Total pot: $4.22 | Rake: $0.15

Aqui, independentemente de ter ganho o pote ou perdido, tenho noção que joguei muito mal a mão. E faltou-me muito na leitura dos oponentes, o que me fez ficar pot committed e não desisti da mão.

No flop qd vi o CO dar check e depois o BTN betar, tentei dar c/r para fazer os oponentes foldarem e assim ganhar o pote.

O que não reparei foi que o CO deu c/c e o BU realmente foldou...

Depois Turn e River joguei péssimamente mal. :facepalm:

Penso que Turn deveria ter sido um c/f

Qual a vossa opinião?
      Comentem à vontade...

Abraço !!!
      Kingsbull
  • 17 respostas
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      '
      Bom, olá Kings.
      Quando for postar a mão, forneça o máximo de resultados a respeito dos vilões, dinâmica da mesa, imagem do hero, e etc.

É importante perceber, pra vc q esta começand nl2, o quanto TER POSIÇÂO é importante. Se você tivesse IP(in position) vc poderia dar um cbh tranquilo turn, ganhar freecard e controlar o pote. Fora q vc seria o ultimo a falar flop, tend vantagem.

Quand o vilão da esse thin-bet/call flop após ter rodado em chk, ele quase sempre tem um 6x,Tx,77,99 no range dele e com menos frequência um GS. Overcards eu acho bem difícil tomar essa linha (dariam chk e nao betariam thin assim)

Turn a questao é: vc vai betar pra cobrar de q? Combinações de 77,79,98,78,overs,(acho bem improvavel Gutshots tomarem essa linha, mas eh nl2). Porem agora temos tbm fdraws de ouros pra cobrar. Então entre ir de chk/fold turn e bet/fold, eu fico com a segunda opção.
      Afinal, o turn é uma blank. E se vc deu raise por valor flop, vai ter q betar de novo turn. Não pod entrar de chk/fold.

E entra de chk/fold any river dependend das odds q ele te der.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Bruno, que tipo de mãos achas que o CO tem quando prescinde de dar cbet nesse flop e opta pelo c/c?

E diz-me uma mão em que o vilão beta river e tu ganhas? Perguntando doutra maneira, com que bluff é que o vilão dá call flop e turn e beta river perante o teu check?
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Airton18
      '
      Bom, olá Kings.
      Quando for postar a mão, forneça o máximo de resultados a respeito dos vilões, dinâmica da mesa, imagem do hero, e etc.

É importante perceber, pra vc q esta começand nl2, o quanto TER POSIÇÂO é importante. Se você tivesse IP(in position) vc poderia dar um cbh tranquilo turn, ganhar freecard e controlar o pote. Fora q vc seria o ultimo a falar flop, tend vantagem.

Quand o vilão da esse thin-bet/call flop após ter rodado em chk, ele quase sempre tem um 6x,Tx,77,99 no range dele e com menos frequência um GS. Overcards eu acho bem difícil tomar essa linha (dariam chk e nao betariam thin assim)

Turn a questao é: vc vai betar pra cobrar de q? Combinações de 77,79,98,78,overs,(acho bem improvavel Gutshots tomarem essa linha, mas eh nl2). Porem agora temos tbm fdraws de ouros pra cobrar. Então entre ir de chk/fold turn e bet/fold, eu fico com a segunda opção.
      Afinal, o turn é uma blank. E se vc deu raise por valor flop, vai ter q betar de novo turn. Não pod entrar de chk/fold.

E entra de chk/fold any river dependend das odds q ele te der.
      O vilão que deu bet flop não é o mesmo que deu call no raise do Hero.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      '
      Putaqpariu, nao acredito q me confundi assim. Cmo eu sou donkey
      Agora tbm vo analisar mais não, aeahueuhhuaehae.
      Fiz uma anaálise gigante pra nada =/
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Sendo um pote multiway e estamos fora de posição eu vou de c/f no flop.

Se vc optou pela linha do c/r ok, mas após tomar call eu desligaria a mão você só ta ganhando de air qualquer coisa de valor que o vilão tenha ai vc ta perdendo.

Tudo bem turn vc resolveu betar e o vilão deu call novamente, pronto vai de c/f river.

Nesse river vc só ta ganhando de bluff, qualquer coisa de valor ai vc ta perdendo eu dou fold tranquilamente.
    • tecnow
      tecnow
      Bronze
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Acho o c/c river muito ruim, mas eu foldaria já flop. Sendo um pot multiway e vc deu call com seu 88 pr aacertar o set, tens que seguir tua linha de raciocinio e foldar flop, se foi tentar roubar o pote no flop, tens que seguir teu raciocinio, não roubou no flop, desliga a mão e dá c/f...
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Original de tecnow
      Acho o c/c river muito ruim, mas eu foldaria já flop. Sendo um pot multiway e vc deu call com seu 88 pr aacertar o set, tens que seguir tua linha de raciocinio e foldar flop, se foi tentar roubar o pote no flop, tens que seguir teu raciocinio, não roubou no flop, desliga a mão e dá c/f...
      Acho weak jogar 88 apenas por set value.
      Da pra jogar o valor da mão de forma geral.
      77 é o topo do meu range de pockets q jogo por setvalue.

E não é pq jogamos uma mao por setvalue q ela obrigatoriament deva ser jogada apenas por setvalue..cada spot tem sua circunstância (nao q vc pense o contrário tecnow, é só pra reforçar a idéia pros jogadores q visitam esse tópico e nao comentam)
    • tecnow
      tecnow
      Bronze
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Original de Airton18
      Original de tecnow
      Acho weak jogar 88 apenas por set value.
      Da pra jogar o valor da mão de forma geral.
      77 é o topo do meu range de pockets q jogo por setvalue.

E não é pq jogamos uma mao por setvalue q ela obrigatoriament deva ser jogada apenas por setvalue..cada spot tem sua circunstância (nao q vc pense o contrário tecnow, é só pra reforçar a idéia pros jogadores q visitam esse tópico e nao comentam)
      Tudo bem, mas nesse caso específico então que dê somente call pra jogar pelo valor da mão dele, raise ele transforma esse 88 em bluff, ele não tira valor de nenhum mão pior, quem sabe algum donkey que dê call com 77, mas mesmo em NL2 acho dificil isso...

Claro que cada mão é jogada de uma maneira adaptando aos donkeys etc... mas eu acho que há de se ter um raciocinio basico: nesse spot especifico, o raise serve apenas pra blefe, vc não tem valor aí, a partir do momento que isso é blefe, vc pode até tentar blefar de novo no turn, dependendo do seu adversario, mas acho q é melhor já desligar a mão ali no turn, e não existe call nesse river a não ser q bata seus 2 outs...
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de tecnow
      Original de Airton18
      Original de tecnowAcho o c/c river muito ruim, mas eu foldaria já flop. Sendo um pot multiway e vc deu call com seu 88 pr aacertar o set, tens que seguir tua linha de raciocinio e foldar flop, se foi tentar roubar o pote no flop, tens que seguir teu raciocinio, não roubou no flop, desliga a mão e dá c/f...
      Acho weak jogar 88 apenas por set value.Da pra jogar o valor da mão de forma geral.77 é o topo do meu range de pockets q jogo por setvalue.E não é pq jogamos uma mao por setvalue q ela obrigatoriament deva ser jogada apenas por setvalue..cada spot tem sua circunstância (nao q vc pense o contrário tecnow, é só pra reforçar a idéia pros jogadores q visitam esse tópico e nao comentam)

Tudo bem, mas nesse caso específico então que dê somente call pra jogar pelo valor da mão dele, raise ele transforma esse 88 em bluff, ele não tira valor de nenhum mão pior, quem sabe algum donkey que dê call com 77, mas mesmo em NL2 acho dificil isso...

Claro que cada mão é jogada de uma maneira adaptando aos donkeys etc... mas eu acho que há de se ter um raciocinio basico: nesse spot especifico, o raise serve apenas pra blefe, vc não tem valor aí, a partir do momento que isso é blefe, vc pode até tentar blefar de novo no turn, dependendo do seu adversario, mas acho q é melhor já desligar a mão ali no turn, e não existe call nesse river a não ser q bata seus 2 outs...
      concordo com isso
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de double2
      Bruno, que tipo de mãos achas que o CO tem quando prescinde de dar cbet nesse flop e opta pelo c/c?
      Não sei...
      Possivelmente alguma combinação de broadways ou então Ax

Original de double2
      E diz-me uma mão em que o vilão beta river e tu ganhas? Perguntando doutra maneira, com que bluff é que o vilão dá call flop e turn e beta river perante o teu check?
      ?( Pois é um pouco dificil, o vilão dar call flop e turn e depois estar a betar por bluff no river depois do meu check... :(

No Flop, como não estou a jogar apenas por setvalue com 88, podia ter donkbetado ? E depois turn e river como c/f? Ou jogava logo o Flop c/f ?
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Original de double2
      Não sei...

Duvido muito que Ax ou broadways entrem de c/c. Em geral se é para continuar em jogo com esse tipo de mãos é muito melhor cbetar.

Eu acho que tem muito mais mãos com showdown value (Tx fraco, 77, 99) ou monstros (6x, TT).

?( Pois é um pouco dificil, o vilão dar call flop e turn e depois estar a betar por bluff no river depois do meu check... :(
      Exactamente, praticamente não existem draws vindos do flop para ele poder ter algum bluff. Mãos que tu ganhas vão de cbh River e mãos melhores que a tua betam.

No Flop, como não estou a jogar apenas por setvalue com 88, podia ter donkbetado ? E depois turn e river como c/f? Ou jogava logo o Flop c/f ?

Gostei como jogaste flop. Turn também prefiro o c/f porque mãos piores do que a tua dificilmente pagam outro bet teu e darão cbh perante o teu check. Não verdade acho que só estamos a ganhar de 77 e pouco mais.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de double2
      Original de Kingsbull
      Original de double2
      Não sei...

Duvido muito que Ax ou broadways entrem de c/c. Em geral se é para continuar em jogo com esse tipo de mãos é muito melhor cbetar.

Eu acho que tem muito mais mãos com showdown value (Tx fraco, 77, 99) ou monstros (6x, TT).

Exactamente, praticamente não existem draws vindos do flop para ele poder ter algum bluff. Mãos que tu ganhas vão de cbh River e mãos melhores que a tua betam.

Gostei como jogaste flop. Turn também prefiro o c/f porque mãos piores do que a tua dificilmente pagam outro bet teu e darão cbh perante o teu check. Não verdade acho que só estamos a ganhar de 77 e pouco mais.
      OK :f_thumbsup:

Vou estudar bem esta situação, pq acontece-me mtas vezes estar em Flop dobrado OOP.
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Prata
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Na minha opinião melhor jogada flop é X/C. Com X/R jogamos fora o showdown value que temos. Além do mais BTN vai betar quase todo o range nesse spot.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Mas é para foldar para uma bet turn ou river?
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Prata
      Original de lpokerg
      Mas é para foldar para uma bet turn ou river?
      Call turn tranquilo. Se ele betar novamente river fica difícil dar call.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      E se fosse o utg a betar? Ou então se a bet do BU não fosse tão baixa? Como reagir flop turn e river?
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Prata
      Original de lpokerg
      E se fosse o utg a betar?
      O range do UTG tende a ser mais forte. Se não tiver planos para as próximas streets, melhor foldar flop já.

Original de lpokerg
      Ou então se a bet do BU não fosse tão baixa? Como reagir flop turn e river?
      Qualquer aposta padrão não mudaria nada na minha opinião.