[NL2] - J5s na bb

• Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Olá.
      (NOTA: Como ainda estou a aprender as mãos serão postadas sempre com a mesma estrutura. Primeiro descrevo a mão, e depois tento explicar a minha linha de pensamento e raciocínio. Depois espero também a vossa melhor colaboração e contribuição na explicação, tanto da maneira mais correcta para jogar como também a vossa linha de raciocínio) :f_thumbsup:

Holdem Manager No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - Holdem Manager

SB ($2.88 )
      Hero (BB) ($2.23)
      UTG ($2.12)
      MP ($0.50)
      CO ($2.28 )
      Button ($2)

Vilões desconhecidos
      Donkeys pela maneira que entraram na mãos

Preflop: Hero is BB with 5, J
      1 fold, MP calls $0.02, 2 folds, SB calls $0.01, Hero checks

Flop: ($0.06) J, Q, 5 (3 players)
      SB checks, Hero bets $0.06, MP calls $0.06, SB raises to $0.14, Hero raises to $0.40, MP raises to $0.48 (All-In), SB raises to $2.86 (All-In), Hero calls $1.81 (All-In)

Turn: ($4.96) 9 (3 players, 3 all-in)

River: ($4.96) J (3 players, 3 all-in)

Total pot: $4.96 | Rake: $0.17

Aqui tentei ganhar o pote logo no Flop.
      Tinha uma mão boa e não queria arrastar até showdown, e ser batido com um trio ou um OESD que se podia completar... por isso é que dei re-raise pra tentar mostrar força na minha mão.
      Depois os vilões tb mostraram bastante força na mão, principalmente o SB que me pôs all-in, mas preferi não desistir pq sempre me pareceram que se agarravam muito a Top e 2º pair ...

Que faziam aqui? E qual consideram a melhor maneira de jogar esta mão?

Abraço !!!
      Kingsbull
  • 13 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Gosto como entraste a betar no flop com uma aposta potsize. Também gosto do teu raise para 0.40$.

Não estou preocupado com o MP, é ir all in com ele tranquilo, o que me preocupa é o SB dar min raise e depois voltar all in, pode ter QJ, 55 e Q5 que nos batem. QJ seria pouco provável porque raisaria PF a maioria das vezes. JJ e QQ já excluo à partida. Sobra Q5 e 55, contra os quais tens blockers. E existem alguns draws que o SB pode ter decidido jogar agressivamente para além de Qx

Tens que colocar 1.80 num pot que já tem cerca de 1.40.

Acho bem close. Não vejo ser muito errado nenhuma das opções (call ou fold no shove do SB). Por falta de info acabaria por dar call.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de double2
      Gosto como entraste a betar no flop com uma aposta potsize. Também gosto do teu raise para 0.40$.

Não estou preocupado com o MP, é ir all in com ele tranquilo, o que me preocupa é o SB dar min raise e depois voltar all in, pode ter QJ, 55 e Q5 que nos batem. QJ seria pouco provável porque raisaria PF a maioria das vezes. JJ e QQ já excluo à partida. Sobra Q5 e 55, contra os quais tens blockers. E existem alguns draws que o SB pode ter decidido jogar agressivamente para além de Qx

Acho bem close. Não vejo ser muito errado nenhuma das opções (call ou fold no shove do SB). Por falta de info acabaria por dar call.
      Olá double2 :fdrink

Sim, o SB tb completou a bb, não mostrou força PF, podia tb ter 9T, KT e não desistir pra draw, ou ter algum PP pra jogar por set value e entra aí o 55.

Voltando um pouco antes do shove da SB e igualar o mini-raise dele, seria muito mau?
      E o porquê do c/r dele?
      É que pensando melhor, acho que tens razão foi bem close
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Original de double2

Voltando um pouco antes do shove da SB e igualar o mini-raise dele, seria muito mau?
      E o porquê do c/r dele?
      Não seria muito mau, mas acho preferível não tornar tão barato para qualquer um dos vilões acertar algum GS ou 2º par melhor que o teu.

O c/r não sei responder com certezas, pode fazer isso com draw, com monstro ou com Qx.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Spot bem complicado por se tratar de Nl2 podemos encontrar de tudo na mão do vilão.

Essa linha do SB é esquisita demais primeiro completa o blind, depois mini raise e depois shove.

Tem reg que as vezes da miniraise com monstro pra parecer que ta fazendo jogada estranha, e tem reg que faz jogadas estranhas mesmo da miniraise e depois que toma re-raise perde a linha e vall all in com por exemplo QK,QT,Q9 nesse spot isso considerando que ele ta fazendo uma jogada bizarra.

Se ele ta jogando por valor o range dele é QJ,Q5 e 55 a mão é NL2 as vezes o cara é inexperiente e preferiu não dar raise com 55,QJ pra evitar de jogar fora de posição e contra dois oponentes.

Sem reads que o SB faz maluquices, atola com top par eu acho prefiro foldar.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de double2
      +1
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      Original de double2
      +1
      Nestes niveis não seria melhor foldar, por ser bem close o call ?
      Além disso o SB entrou de c/r e depois shove.

(Pré-flop e flop estava bem atrás de qq um deles)
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Original de Brubaker1982
      Original de double2
      +1
      Nestes niveis não seria melhor foldar, por ser bem close o call ?
      Além disso o SB entrou de c/r e depois shove.

(Pré-flop e flop estava bem atrás de qq um deles)
      Provavelmente sim, quando estás na dúvida melhor foldar. O teu problema é mais continuar em mãos que não devias do que foldar mãos que devias continuar.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Pois.

O Rafael disse: " Existem mais calls ruins, do que bons folds" Penso que foi qq assim...

Como me "serviu a carapuça" :facepalm:

Resultados da mão:
      O SB tinha AA e o outro vilão tinha QQ - Uuuuuiiiiii safou-me o J no River
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Pois.

O Rafael disse: " Existem mais calls ruins, do que bons folds" Penso que foi qq assim...

Resultados da mão:
      Tens noção que estavas à frente do AA? Não precisavas do J no river para ganhar.

E faz nota em ambos acerca do pré flop.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de double2
      Original de Kingsbull
      Pois.

Resultados da mão:
      Tens noção que estavas à frente do AA? Não precisavas do J no river para ganhar.

E faz nota em ambos acerca do pré flop.
      Pois o MP com QQ é que estava shortstack.

Nota nos dois :f_thumbsup:
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Se fosse nl10 eu dizia para foldar. E aqui tb ia dizer para foldar, via mt QJ no range, isto pela experiência.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Sendo donks eu nem penso muito na jogada. É ir pro chão e pronto.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não acho que haja muito a fazer aí, 2 pares contra um desconhecido que muito provavelmente é donkey dado o c/r (um reg não entra de c/r com "nuts" aí) não vejo como foldar.