[NL4 SH] - JJ na BB vs raise de solid UTG

• AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Boas pessoal!

UTG: 18/14 em 600 mãos

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.04(BB) Replayer
      SB ($2.92)
      Hero ($4.90)
      UTG ($4.06)
      UTG+1 ($3.89)
      CO ($2.83)
      BTN ($4.41)

Dealt to Hero J:heart: J:club:

UTG raises to $0.16, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.44, UTG raises to $1, Hero calls $0.56

FLOP ($2.02) 3:spade: 6:spade: 9:heart:

Hero checks, UTG bets $1, Hero calls $1

TURN ($4.02) 3:spade: 6:spade: 9:heart: J:diamond:

Hero checks, UTG bets $2.06 (AI), Hero calls $2.06

RIVER ($8.14) 3:spade: 6:spade: 9:heart: J:diamond: 2:heart:

Hero shows J:heart: J:club:
      (Pre 19%, Flop 8.4%, Turn 95.5%)

UTG shows A:diamond: A:club:
      (Pre 81%, Flop 91.6%, Turn 4.5%)

Hero wins $7.33

Bem vou vos explicar a minha de pensamento:

Pre flop: É um jogador com stats sólidas, quando lhe dou a 3bet estou disposto a desistir vs uma 4Bet AI mas continuar contra uma 4bet normal.

Flop: Board baixo, quando entrei nna mão era para jogar por set value porque achava que estava atrás ou iria desistir porém neste flop optei por pagar mais uma street.

Turn: Impecavel... ship it all.

Dúvidas:

O meu pensamento até ao turn está certo ou na linha de pensamento que levei deveria ter foldado flop? Eu sabia que estava atrás sempre vs aquele jogar então tentei jogar a minha mão por set value para perder o minimo de dinheiro mas também sei que ao jogar por set value tinha que largar flop tendo em conta que ele ali estava no minimo QQ+...

Abraços
  • 9 respostas
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Contra solid prefiro dar CC, acho bem ruim seu 3bet simplesmente que, quando levar 4bet, o range dele ficará polarizado em monstros.

Dando o call, ias ficar com todo o range dele no flop, podendo dar call nessa cbet de forma mais calma.

Como jogado, se tua explicação é jogar por set value, então é fold flop.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Prefiro ir de call PF e jogar o flop contra o Tight de OR de UTG.

"Pre flop: É um jogador com stats sólidas, quando lhe dou a 3bet estou disposto a desistir vs uma 4Bet AI mas continuar contra uma 4bet normal."

Esse pensamento é ruim, já que dar call numa 4bet normal você está considerando que está batido e que irá pro flop por set value e você não tem implied odds pra isso, é -EV esse call.

Call PF, call flop e all in turn.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Muito ruim sua 3bet contra um reg sólido, porque o faz foldar vários pares piores que ele terá dificuldade de jogar OOP contra você. Então você restringe o range dele, não faz valor de mãos piores e se coloca numa situação muito ruim.

JJ você 3beta por valor contra donkeys que não foldam pra 3bet, justamente porque o range de call deles contém muitas mãos piores.

Contra regs, você usa mãos especulativas e que não te coloquem em problemas no pós-flop, como suited conectors, Axs etc.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Não sei quem jogou pior se o hero se o vilão :D
      Brincadeira, mas é isso que disseram, sem duvida.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Original de Korea12

"Pre flop: É um jogador com stats sólidas, quando lhe dou a 3bet estou disposto a desistir vs uma 4Bet AI mas continuar contra uma 4bet normal."

Esse pensamento é ruim, já que dar call numa 4bet normal você está considerando que está batido e que irá pro flop por set value e você não tem implied odds pra isso, é -EV esse call.

+1
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Original de jukitas
      Original de Korea12

+1
      +1
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      ve qt ele folda para 3bet.

se foldar + de 50% acho que deves 3betar, caso contrario prefiro apenas call.

normalmente 3bet/call acho que é fraco contra esse vilao, até porque o raise pequeno normalmente indica mais força do que o all in (em ambas as situações normalmente iras estar no maximo a correr pelo que é preferivel foldar).
      e jogar para set mining nao faz mt sentido em 4bet pot.
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.023
      Bom uma opinião nada técnica, mas não é exatamente isto que os donkeys fazem ? Mesmo atrás eles vao pagando até acertar no turn ou river ? Nao estou dizendo que o nosso colega é donkey mas apenas comparando, nesta o reg tomou uma bad, faz parte.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      sim.. o vilao apanhou bad beat mas tb n concordo com a mini 4bet dele.