Pagamento aos avaliadores de mãos

• lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Viva, fiquei a saber por um avaliador que a stratagy não oferece qualquer gratificação pelo trabalho destes grandes senhores, pois participam activamente, uns mais do que outros na avaliação de mãos, e são eles que nos treinam diáriamente para as nossas sessões, não desvalorizo outros treinos, mas a minha winrate aumentou desde que participei activamente nestas avaliações, e com isto continuo activo no poker e com mais vontade de jogar, e a stratagy só ganha com isso.
      No entanto eu tenho de me esforçar para conseguir tirar o rendimento necessário da avaliação de mãos, fazendo perguntas que ás vezes tenho dificuldade em fazer pois tenho de pensar em várias possibilidades para a mão etc... Sinto que alguns utilizadores(colegas) têm dificuldade porque não são muito de questionar, esperam que alguem pergunte, são novatos (não desvalorizando) e talvez outras coisas.
      Por isso acho que a pokerstratagy devia remunerar os avaliadores por cada mão comentada, talvez por critérios, como por exemplo, um ranking para o comentário da mão dado pelos utilizadores, número de respostas a perguntas pelos utilizadores... com um valor máximo para cada mão, como por exemplo 0.1€ máximo/cada mão.
      Isto tudo de forma a melhorar a qualidade do serviço da stratagy e com certeza vocês, stratagy, vão ganhar bem mais, pois os jogadores vão bater limites com mais facilidade e aumentar com isso o rack gerado.
      Muitas empresas bem sucedidadas geram bem mais lucro devido a estrategia de divisão de riqueza gerada pela empresa com os colaboradores, e penso que isso funciona muito bem.
      Não me quero alongar muito mais, gostava do apoio dos restantes utilizadores, e quem sabe fazermos todos uma petição, digo desde já que não me importo que deixe de existir outras promoções com valor só para alguns, como o pokersidekick oferecer dinheiro a quem faz um poker, penso que é essa a promoção, e podermos todos enriquecer com posts melhores para realmente contruirmos banca e melhorarmos o nosso jogo, senão fica só para alguns e mesmo com isto acredito que alguns não vão aproveitar ao maximo, no entanto vão melhorar o jogo mais rapidamente.
      Espero que estejam de acordo.
  • 41 respostas
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Gostei do post.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      thanks.
      Acho injusto para nós e para eles, mas quem perde mais somos nós.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá lpokerg e pinhero,

Também gostei do teu post e da preocupação demonstrada para com as pessoas que dão vida a esta comunidade. No entanto tenho de dizer-te que o que postaste está longe da verdade.

A PokerStrategy.com sempre teve e continua a ter avaliadores de mãos pagos, e com valores bem mais "justos" do que os 10 cents a que te referes. Temos neste momento 5 avaliadores de mãos pagos e 5 avaliadores de mãos voluntários.

No caso dos segundos, os voluntários, são recrutados com tudo preto no branco, nada é escondido. Como em todas as comunidades, estes têm uma subida de estatuto mensal em relação ao estatuto obtido nas mesas. Se gerarem StrategyPoints para serem Ouro, serão Platina por exemplo.

Os avaliadores de mãos voluntários veem este trabalho como uma mais valia para melhorarem o seu jogo. Estão diariamente a analisar situações de jogo e podem discutir as mesmas com o treinador responsável pela variante em causa. Para além disso têm ainda o bónus da subida de estatuto.

Tal como indiquei temos ambos os tipos de avaliadores, tal como em todas as outras comunidades.

Mais uma vez obrigado pelo teu post. Sempre bom saber que os membros se preocupam com a comunidade e com o bem estar dos freelancers. Deixa que te diga que todos os avaliadores voluntários sabiam das condições desde o inicio e os aceitaram de livre vontade.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Avaliação de mãos sem remuneração é a porta de entrada aqui na pokerstrategy, eu comecei assim, sabia dos termos antes de começar e não me arrependo.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Mesmo assim penso que podia ser melhorado.
      Os pagos é para limites mais altos? imagino
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Original de lpokerg
      Mesmo assim penso que podia ser melhorado.
      Os pagos é para limites mais altos? imagino
      Não necessitamos de entrar em mais detalhes ;)
      O sistema está testado e funciona sem qualquer problema.

Quais seriam as melhorias que tu farias?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Como não sou deus não faço melhorias, poderia era modificar algo para tentar melhorar o que funciona mal, como disse as mãos até nl10 são mal avaliadas em geral, temos de expremer os avaliadores, mas se voces acham que está bem tudo bem, eu continuo a postar mão s e a fazer perguntas e mais perguntas na mesma mão, mas é mt aborrecido e tornasse bem cansativo, isto para mim, mas tenho a certeza que existem outros users que não tiram muito rendimento pelo serviço pobre e não têm aquela real avontade/medo para perguntar.
      Quanto ao "detalhe" penso que não aquece nem arrefece, dizer que os limites altos são pagos mesmo sem a tua resposta pareceme o mais lógico.
      E por funcionar como está não quer dizer que não possa melhorar, agora não sei se o objectivo é criar um bom jogador em 1000 e criar vicios aos outros 100 para alimentar os microlimits.
      Se pagam já bem mais a alguem, poderiam pagar 0.1€ a limites como até nl10. Tudo depende do orçamento e se vai haver vantagem ou não, mas isso não é estudado em 1 hora quase de certeza.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Original de lpokerg
      Como não sou deus não faço melhorias, poderia era modificar algo para tentar melhorar o que funciona mal, como disse as mãos até nl10 são mal avaliadas em geral,
      Desculpa mas não concordo minimamente com esta afirmação. Respeito o teu ponto de vista mas não concordo com ele.

Mesmo que estivesses certo, achas que 0,1 iria mudar alguma coisa? Acho que a resposta também é não.

Mas voltando às mãos até NL10, todos os avaliadores são experientes e com bastantes mãos jogadas nesses limites. São da nossa confiança e da confiança do treinador responsável pela secção.

Não podes esperar que as mãos de NL10 entrem nos mesmos detalhes que as mãos NL100+ por exemplo. São dois mundos diferentes por natureza e não é isso que pretendemos.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Eu não disse que eles não são experientes, e gosto das respostas que eles dão ás perguntas, só axo podia melhorar, os 0.1€ foi o que eu disse, mas eu não sei o que podem pagar, podem sempre perguntar se se motivava mais e quanto isso iria motivar.
      Quanto á avaliação das mãos uma coisa é ter muitos detalhes outra é não ter nenhum, e o mais grave é ás vezes eu ter de perguntar "o que fazias river?" e não sou o unico a ter essa opinião, mas se acham que está tudo bem, optimo. Como disse não vai ser por isso que não vou continuar a postar mãos.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Acho mais simples pedir aos avaliadores até NL10 para fazerem um esforço e detalharem um pouco mais as avaliações que fazem, embora eu ache que em geral até não são demasiado simplistas.

EDIT: Acho sim que o Lunitis está um pouco desamparado, faz 90% das avaliações embora existam mais 2 avaliadores voluntários. E eu não veria problema nenhum em as mãos serem comentadas por mais do que 1 avaliador, apenas se complementariam e trariam valor à discussão/ensino.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      ok....Mas eu axo k nem que fosse um premio ao melhor avaliador do mês.
    • JCNeves91
      JCNeves91
      Bronze
      Inscrição: 12-08-2009 Posts: 236
      Original de lpokerg
      ok....Mas eu axo k nem que fosse um premio ao melhor avaliador do mês.
      A strategy gosta é de meter no saco e não digo que não porque uma empresa é criada para ganhar dinheiro, eles não vao dar nem que o papa morra, é tudo questoes de dinheiro para eles, eles querem la saber.
      É a verdade escusam de vir ai dar desculpas :fdrink
      As empresas tem de dar rentabilidade e ai é que interessa.
    • helderjean
      helderjean
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2010 Posts: 793
      Concordo plenamente com nosso amigo !

Tem que ter uma "motivação" maior (lê-se $) para o deselvonvimento dessa ferramenta !

Eu, particulamente, parei de postar no fórum de mãos. Senti por parte de alguns avaliadores (alguns) má vontade para elaborar um raciocínio em relação a mão em questão, muito superfícial, muito mesmo...

É uma pena, pq é uma ferramenta extremamente útil para o desenvolvimento do aluno.

Outra ação que eu considero muito importante para o nosso crescimento, que inclusive eu já havia reenvendicado no ano passado era a legenda nos vídeos que estão em inglês... Eu não sei muito sobre a cultura em Portugal, mas no Brasil ainda é a minoria que domina o idioma... Creio que não seja um trabalho muito difícil, exige apenas tempo e muita vontade...

Obrigado
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      No que diz respeito ao pagamento eu não posso falar, não controlo essa parte. Só sei que isso não é somente na comunidade PT, é da PS em geral, então muito está acima até mesmo dos administradores.

No que diz respeito as avaliações eu já disse algumas vezes, não é o objetivo entregar tudo de mãos beijada para vocês. Obviamente queremos passar o máximo de informação, mas a idéia é estimular o raciocínio, não simplesmente fazer isso ou aquilo. É muito mais importante fazerem vocês questionarem o jogo que dizer que baluga não pode ser pago com TP.

Esse esforço a mais que você diz é o principal papel do avaliador forçar. Não acho que a avaliação seja pobre e aquele que não tem motivação ou medo para perguntar deveria rever seus conceitos e não somente em relação ao poker.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Original de helderjean
      Outra ação que eu considero muito importante para o nosso crescimento, que inclusive eu já havia reenvendicado no ano passado era a legenda nos vídeos que estão em inglês... Eu não sei muito sobre a cultura em Portugal, mas no Brasil ainda é a minoria que domina o idioma... Creio que não seja um trabalho muito difícil, exige apenas tempo e muita vontade...

Obrigado
      Sou a favor de não misturar temas nos tópicos. O que escreves aqui não tem a ver com avaliação de mãos mas vou só deixar uma nota.

Todos os meses têm saído vídeos EN legendados em PT. O que não podes pedir é que o façamos em todos os vídeos EN...eles também não dobram os PT para eles ;)
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Olá, sou um avaliador voluntário de mãos, desde o momento de inscrição para a vaga sabia que não seria um trabalho remunerado e que teríamos a subida de estatuto para ter acesso a materiais mais avançados.

Como o rafaelaugustop falou, eu me candidatei como vendo uma porta de entrada na PokerStrategy.com, além de um comprometimento com a avaliação de mãos e o contato mais direto com o rafaelaugustop.

Verdade que tenho tido problemas na minha organização e tenho avaliado menos mãos que o Lunitis.

Quanto às demais questões como avaliar de maneira muito sucinta ou com falta de clareza, peço à administração que abram um tópico de feedback pra mim e que conste na minha assinatura, assim posso melhorar cada vez mais minha contribuição nessa área do fórum.

Grato,
      tailanfrey
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Gostei tailan. ;)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Quanto às demais questões como avaliar de maneira muito sucinta ou com falta de clareza, peço à administração que abram um tópico de feedback pra mim e que conste na minha assinatura, assim posso melhorar cada vez mais minha contribuição nessa área do fórum.

Também acho que deveríamos ter um tópico de feedback tal como existe para os moderadores. Era um sítio onde os membros poderiam fazer críticas e deixar sugestões de maneira a podermos melhorar na avaliação.
      Quanto à remuneração...

"Se gostava de receber pelas avaliações?!" "Claro que sim, quem não!" Mas quando me candidatei sabia que era trabalho voluntário com a vantagem da subida de estatuto, e talvez mais tarde este trabalho abra outras portas/vantagens. Para mim já valeu a pena, pensar em mãos de forma séria e metódica para fazer as avaliações tem ajudado o meu jogo.

É verdade que nem sempre, ou até raramente mesmo se aprofunda a mão a 100% com postagem de ranges pormenorizados para os vilãos em cada street e todos os aspectos teóricos implicados na mão, já para não falar de como pequenas alterações implicariam diferentes formas de jogar a mão (X em vez de Y river, X em vez de Y acção do vilão, XX em vez de YY para a mão do hero). Para responder assim em todas as mãos levaria mais de meia hora para cada mão e só era possível fazer isso se fosse um trabalho a tempo inteiro praticamente.
      Quando ficar alguma dúvida ou algo que queiram aprofundar não tenham problema de chamar as vezes que forem precisas.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.423
      Julgo que as micro mãos são avaliadas de forma decente. Se repararem bem, também nunca há muito mais a comentar por parte de quem o faz, raramente se têm muitas mãos ou raramente se apresenta um conjunto de notas satisfatórias e o pensamento que se teve na mão, por isso julgo que fica-se pelo comum.

No que toca às micro mãos o Lunitis é bom comentador e até escreve um pouco mais do que se escrevia antes que era tipo uma linha, uma frase, uma palavra.