[SH] NL200 - 3barrel bluff em 3bet pot

• tfsantos
      tfsantos
      Black
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.522
      Boss, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $200 (100 bb)
      SB: $201 (100.5 bb)
      Hero (BB): $455.55 (227.8 bb)
      MP: $300.12 (150.1 bb)
      CO: $221.17 (110.6 bb)

Preflop: Hero is BB with 7 T
      2 folds, BTN raises to $5.75, SB folds, Hero raises to $17.50, BTN calls $11.75

Flop: ($36) A 8 J (2 players)
      Hero bets $20, BTN calls $20

Turn: ($76) T (2 players)
      Hero bets $40, BTN calls $40

River: ($156) Q (2 players)
      Hero bets $378.05 and is all-in

O vilão é um reg relativamente desconhecido:

23/19/3.2 em 390 mãos
      64% fold vs 3bet

No flop aposto porque tenho um GS e represento bem o Ás. No turn ganho equidade e acredito que o vilão shove aqui todos os 2pares ou melhor. No river, completa-se um potencial str8. O vilão pode ter feito slowplay de AK ou sido teimoso com KQ ou KJ mas o 'K' encontra-se mais vezes no meu range do que no dele. Estava pouco activo na mesa e ainda não o tinha 3betado, por isso também não espero que tenha feito slowplay PF.
      O que acham do shove river? Se não batesse a Q, desistia da mão mas pareceu-me um bom spot para bluff.
  • 11 respostas
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Eu dou c/f turn, o T ajuda tudo que deu call flop =/

Ah, e acho que KQ vai sempre de call no turn e não raise.
    • tfsantos
      tfsantos
      Black
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.522
      Original de LgWz

Ah, e acho que KQ vai sempre de call no turn e não raise.
      É verdade. Quando postei a mão nem me apercebi que KQ já tem str8 no turn. Mas continuo a achar que 2 pares e sets aceleram no turn.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Também acho. Tava repensando a mão ontem e dizer que KQ "sempre" dá call turn também é exagero =p

imo nesse spot se você beta turn tem que ser pra shovar quase todos os rivers, mas em um river J+ fico bem na dúvida...
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu creio que iria de c/f turn, acho que temos FE + equity suficiente flop para ser EV+.

E discordo aí com o Lg quando diz que temos que shovar any river. Não sei se teremos assim tanta FE num river blank contra AQ, teremos?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Eu gosto de call no turn com tudo que é 2 pares+. Se eu acelerar aí, você não paga com AK.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Seria bom se vilão pagasse com 2pairs+ no turn, pois nesse river qualquer mão que não seja 2pairs+ acerta o straight. Como acho que a maioria dos vilões acelera turn eu acho bem ruim blefe river.

Btw, concordo com o LgWz, c/f turn já. Esse bord acerta demais o range do vilão.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Original de double2
      E discordo aí com o Lg quando diz que temos que shovar any river. Não sei se teremos assim tanta FE num river blank contra AQ, teremos?
      Contra AQ não, é loucura tentar fazer alguém foldar tp em 3bet pot, mas os 2o/3o par+draw devem foldar no river.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Eu penso de maneira contrária. Acho esse river péssimo para bluff. Nesse spot por value só atiravas com AK e KQ. AA, JJ, 88 shovarias river sem dinamica?
      Gosto da cbet flop mas fico-me pelo c/f turn.
    • Alau
      Alau
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2008 Posts: 1.496
      Eu tb prefiro c/f turn, mas como jogado acredito que sem dinamica ele não vai dar call com nada que não seja Kx, AA ou JJ nesse river. E AA e JJ voltam turn quase sempre. Então, imo eu gosto do bluff river.
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Boas.

É importante tentares disponibilizar mais info sobre os vilões para a analise ser mais precisa, sendo assim vou-te dizer o q faria para os vários tipos de vilões.

Gosto da 3 bet em bluff contra este tipo de adversários, principalmente qd são as tuas primeiras 3 bets da mesa.
      A primeira conclusão q tiras logo qd continuam, é q se foldam mt para 3 bet, qd dão call o range é "forte". Como sendo forte n quer dizer q n defendam mãos mais especulativas como sc e TT-, gosto da cb ai sempre, mais ainda qd temos GS e backdoor flush.

Para o turn, varia já do tipo de jogador. Como só tens 390 mãos, stats sobre pots 3 bet n serão viáveis, podes sempre ver pelo menos qual a tendência dele tendo em conta fold para cb geral.
      Se for media\alta, tipo 50%+, vou de c\f turn pq n parece ser do tipo de jogadores q faz float com air, mt menos contra ti q estás pouco activo, logo só continua com jogo, q são mãos do tipo (AQ, AJ, ATs, 88 e KQ mais vezes; JJ, AK e KJs poucas e raras AA, KK, QQ.
      Se tiver um fold para cb baixo, 50%-, então ai mandava 2 barril, mais ainda por ter aumentado a tua equity.
      Na continuação deste, para decidires o q fazer river, é importante saberes o wts, e se for alto (28%+) n podes bluffar river, mesmo nesse river q penso ser o melhor para bluffar e consequentemente para ele colar! Mas qt mais baixo for, mais terás de bluffar (tento em conta q n és nenhum lunático em terceiros barris ;) ). Nesse river, com um vilão de baixo wts acho obrigatório o bluff. Noutro river, se o wts for mesmo baixo (23%-), terás de bluffar mais vezes qt menor for o fold para cb flop, isto pq, o range dele turn e river é fraco.

N podes assumir q ele shipa turn 2 pares +, aliás, acho mal jogado até, a n ser KQ, AA e JJ (e destas só KQ é q terá mais vezes). Se pensares bem (temos de ter em mente q ele n joga perfeito, claro) shipar AT e AJ p.e. n tem qq valor a n ser proteger, o quê? possíveis backdoors flush!!
      Provavelmente n mandas 2 barril com AK e AQ, o q eu acho bem na maior parte dos casos, q faz com q o teu range seja polarizado (monstro ou air\poucos draws).

Esta analise é mais pormenorizada, sendo assim n acredito q o vilão pense nela no momento da jogada, mas é sempre bom teres isso em mente.
      Até podes ter mts K no teu range nesse river, mas aos olhos do vilão, AK n manda 2 barril; KQ a maior parte dos regs n 3 betão pre (eu 3 beto mas contra esse acho um erro pelo alto fold a 3 bet); KJ? talvez, esta mão há varias maneiras de a jogar, por isso consideramos metade delas; KT é compreensível ele considerar, a mão é equivalente ao T7s logo acredito q jogarias da mesma forma; K9hh- (só vou considerar as de copas pq são as únicas q fazem sentido), reduz para 1\4 dos K9- possíveis + a ideia de ele achar q n estás a bluffar (por n estares a 3 betar mt) o q só faz sentido ter esse range em bluff... reduz a possibilidade de teres K9hh- para próximo de zero.
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Eu sempre mando 2nd barrel com AK aqui, mas agora vendo no Equilab realmente é difícil ter mais que 50% contra o calling range de quem folda muito pra 3bet.