NL10 - 22 set db flop

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      UTG: Reg. Sem as stats aqui mas tambem tinha poucas maos para ver coisas mais importantes.

Achei melhor donkar no flop porque achei que ele vai acertar poucas vezes esse flop e foldar facilmente para um x/r. Como ele deu raise na db eu ja entrei de x/r no turn para podermos ir AI.

O que acham da jogada? É preferivel o c/r no flop?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

CO: $11.70 (117 bb)
      BTN: $10 (100 bb)
      Hero (SB): $10 (100 bb)
      BB: $11.15 (111.5 bb)
      UTG: $13.52 (135.2 bb)
      MP: $10.37 (103.7 bb)

Preflop: Hero is SB with 2 2
      UTG raises to $0.30, 3 folds, Hero calls $0.25, BB folds

Flop: ($0.70) 2 6 7 (2 players)
      Hero bets $0.45, UTG raises to $1.30, Hero calls $0.85

Turn: ($3.30) 4 (2 players)
      Hero checks, UTG bets $1.70, Hero raises to $4.50, UTG calls $2.80

River: ($12.30) J (2 players)
      Hero bets $3.90 and is all-in, UTG calls $3.90
  • 16 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      o objetivo de por todo o stack na mesa foi alcançado...então, NH...
      é OK donkar flop se o vilão não dá mtas cbets....e turn tb vai depender do vilão....
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho que o flop veio bom pra isso. Ele não larga nenhum overpair (pior, vai fazer overplay deles) e ainda vai se levelar dando raise com as overcards que erraram. NH. E nota nele.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      se um vilao com 100bb que nao conhecessem de lado nenhum fizesse isso o que faziam com AA KK QQ JJ AK (overs) ou com um set?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Se eu sou o vilão dessa mão do hero e tenho JJ-AA, eu vou de call down flop, turn e river. Com AK, eu vou de raise/fold flop. Com 88-TT, eu foldo pra esse river.

Com set, nesse exato bordo, possivelmente vou de call flop, call turn e raise/shove river.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      pagas o raise no turn? e depois tens que pagar o river com um par?
      axu a linha tao manjada, so se pensarmos que o vilao é um donkey mas mesmo assim o turn acerta as maozinhas deles.
      e ganhamos a que?

eu axu k o vilao sendo desc. tem que ser mto donkey para nos entregar a stack com overpair nos tendo esta linha.

contra. dsc. axo melhor o normal.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de jukitas
      pagas o raise no turn? e depois tens que pagar o river com um par?
      axu a linha tao manjada, so se pensarmos que o vilao é um donkey mas mesmo assim o turn acerta as maozinhas deles.
      e ganhamos a que?
      A questão é que eu nunca jogaria como o vilão da mão do hero jogou. Então não há como hipotetizarmos em cima de rases que eu levaria, pois eles não existiriam.

Se eu visse o hero como reg, eu jamais aceleraria um overpair nesse spot sem alguma info segura que me convencesse disso.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      contra um "reg" ele ia cbetar e se tivesse mao forte era até mais simples ele perder a stack betando ele.
      a nossa linha é atrofiante , fica o vilao com decisoes dificeis /facik ate que é nao continuar, com maos fortes e fica somente de raise a cbet e desiste provavelmente com as overs.
      nao axu nada de especial fazer isto contra desconhecido e axu k se o vilao pensar um bocao é um fold bem rapido no turn.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Dá 3bet logo no flop, como jogado ele vai deixar de ter overpair muitas vezes no turn.
      Também acho essa tua linha extremamente faced up, se ele é capaz de atolar overpair vs essa linha também atola flop todo o dia.
      Donkar flop é uma linha alternativa interessante para misturar um pouco o jogo (contra jogadores que foldam muito para c/r ou conta jogadores que dão muito raise em donkbet), mas considero a linha de c/r stdd aí.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Então o que vai ter lu abrindo de utg? 77?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de lpokerg
      Então o que vai ter lu abrindo de utg? 77?
      O que vai ter para shipar? Overpair..
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Eu sou perguntei o k ele tinha, pk tu dissest k ele deixava de ter overpair no turn ;)

E pk x/r num bordo desses? cobrar de overpair?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de lpokerg
      Eu sou perguntei o k ele tinha, pk tu dissest k ele deixava de ter overpair no turn ;)

E pk x/r num bordo desses? cobrar de overpair?
      Sim!
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      E se fosse A67r. x/r flop?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      C/f.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de Lunitis
      C/f.
      LOLOL claro.
      queria dizer A26, por exemplo ;)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de lpokerg
      Original de Lunitis
      C/f.
      LOLOL claro.
      queria dizer A26, por exemplo ;)
      :D
      Aí já gosto mais do call.
      Se ele já tem TP não existe o risco de no turn bater uma over e perderes action ou um carta para draw que também tire action. O facto de existirem muitas cartas que retirem action no turn é um dos principais motivos para dar raise logo no flop. Quando o bordo é seco e com A de carta alta não tens esse risco.
      Agora existe um aspecto que podes considerar. Se achas que o vilão tem um nível 2 de pensamento (ou seja os "eu tenho isto e acho que ele tem aquilo") ele vai olhar para o bordo tão seco e pensar que tu não representas nada porque supostamente deverias fazer slowplay com "nuts" num bordo tão seco, nestes spots contra non believers (baixo fold no raise para cbet, alto wtsd) dar logo raise no flop é bom porque ele vai achar sempre que tu nunca aceleras set num bordo tão seco.