Dúvida de principiante

• marlboroice
      marlboroice
      Global
      Inscrição: 09-12-2008 Posts: 7
      Saudações.

Não sei se estou criando o tópico na área certa, mas tenho uma dúvida sobre uma mão que joguei recentemente e gostaria de perguntar a quem for mais experiente.

Eu estava jogando um tornei com fichas de brincadeira mesmo, só pra esperar o dinheiro cair na minha conta do full tilt, e a seguinte situação aconteceu.

Eu saí com 69, 6 de espadas e 9 de copas.

No flop saiu 6(ouro), 9(ouro) e 6(paus). Loco de cara já saí com full house, então, fui apostanto alto, e um jogador também foi apostando até que fiquei de all-in. Entretanto, ele possuia 78 de ouros, e no river saiu um 10 de ouro, ou seja, ele tinha um straight flush.

Com isso eu fui eliminado do torneio, mas queria saber se falhei ao ter ido de all-in com o full house ou se fiz certo e acabei dando um grande azar.

Abraços
  • 7 respostas
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Isso foi um caso extramente raro, não tem porque ter medo de ir all em um caso destes!

O 96o, você estava no Big Blind e ninguém aumentou? Essa mão é muito fraca para pagar pra ver o flop.
    • marlboroice
      marlboroice
      Global
      sim cara, eu tava no bb e geral foi de limp... ai no flop peguei full house, fui que fui...

valeu pela dica, sabe como é, toh começando, indo pelo shortstack, e jah que tinha pago o blind, fui embora, ai acerto full house, ai fiquei receoso de ter feito coisa errada, de não ter feito uma leitura correta das cartas comunitárias e ter feito besteira...

abraços
    • Orlandao
      Orlandao
      Bronze
      Inscrição: 08-26-2008 Posts: 38
      eu teria feito o mesmo que voce ... e acho que td mundo aqui ... não tem como escapar de uma mão dessas , foi um puta azar mesmo :D
      mas estude , leia os artigos e assista os treinos , lhe trazem muita expêriencia!
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      lol, eu adoro quando os pros começam a discutir sobre foldar ou não um full house. =P

pô, marlboro. mas sério agora... isso não é nem coisa que se pergunte né. a única mão que te vencia aqui era 99. vc era favoritíssimo contra o straight flush draw do cara, sua chance de vitória no flop era de 90,6%. sem contar que vc nunca vai esperar que ele tenha isso né. normal numa mão dessas é alguém querer ir pro chão com você tendo o seis que resta na mão, completamente dominado pelo seu full house. easy atolation.
    • marlboroice
      marlboroice
      Global
      Original de Gonira
      lol, eu adoro quando os pros começam a discutir sobre foldar ou não um full house. =P

pô, marlboro. mas sério agora... isso não é nem coisa que se pergunte né. a única mão que te vencia aqui era 99. vc era favoritíssimo contra o straight flush draw do cara, sua chance de vitória no flop era de 90,6%. sem contar que vc nunca vai esperar que ele tenha isso né. normal numa mão dessas é alguém querer ir pro chão com você tendo o seis que resta na mão, completamente dominado pelo seu full house. easy atolation.
      po cara, eu também achei meio óbvio, ams andei lendo sobre a shortstack e por exemplo, na tabela fala pra dessitir com AQ se tiver um aumento ou mais, coisa que eu não faria geralmente, então resolvi perguntar.

Mas full house jah me ferrou mais uams 2 vezes... o full house é igual coaps no truco,forte demais pra correr mas c pode dar um azar...

e quero aproveitar pra fazer uma outra pergunta: se eu tiver por exemplo K3 suited, vale a pena pagar o bb?
    • duarteriezas
      duarteriezas
      Bronze
      Inscrição: 11-02-2007 Posts: 1.192
      nao ha como foldar um full hose nessa jogada
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      Original de marlboroice
      e quero aproveitar pra fazer uma outra pergunta: se eu tiver por exemplo K3 suited, vale a pena pagar o bb?
      depende da sua habilidade no pós-flop, da fold equity no pós-flop (coisa que não existe em limites mais baixos) e de quantas pessoas já deram o call (seus odds) e de sua posição na mesa. pessoalmente, eu não recomendo jogar não. essa mão é fraca e geralmente vai te dar problema quando vc acertar um top pair sem kicker. a seção de estratégia de no-limit tem uma tabela de mãos iniciais que pode ser seguida por iniciantes enquanto eles se habituam ao jogo. ela é bastante tight, mas te livra de situações complicadas no pós-flop e é mais do que suficiente pra bater o jogo nos limites mais baratos se vc não fizer muita besteira.