Discussão: Online vs Offline

• PSredactor
      PSredactor
      Básico
      Inscrição: 06-12-2008 Posts: 336
      Boas pessoal,

Proponho essa discussão p/ Cash Games. MTTs já necessitam de outros factores.

Até que ponto um jogador pode obter sucesso em sua carreira? Será possível obter um nível de domínio suficiente para ser bem sucedido tanto online quanto offline?

Por que será que muitos profissionais não obtém o mesmo sucesso no poker live? Será que a recíproca é verdadeira no caso inverso?

O fato de poder-se jogar multi-tabling online ajuda no desenvolvimento técnico de um jogador de poker?

O contato, olho no olho, não me digam que é só jogar de óculos, lol. Dá aos grandes jogadores offline uma grande vantagem? Seria então uma questão psicológica, e ou, desvantagem dos prós-online, é mais fácil jogar contra um "avatar" no conforto de sua cadeira, do que uma pessoa de carne e osso num cassino com câmeras, seguranças e dinheiro na mesa?

Como explicar o sucesso de prodígios como Tom 'durrrr' Dwan, Sorel Mizzi e Anette Obrestad, que conseguiram sucesso primeiro no online e depois no offline? E casos inversos como, Phil Ivey, Daniel Negreanu, entre outros?

E então...desenvolvam...

Abraços.
  • 7 respostas
    • kilix
      kilix
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2007 Posts: 78
      boas,

penso que no poker offline é preciso ter mto mais paciencia, a espera de maos jogaveis, visto que que o tempo que se leva a baralhar as cartas e a distribui-lhas ainda é considerável, isto pode levar a jogadores que se controlem menos a obterem piores resultaods quando comaparados com o onlinne.

abraços;) )
    • Chopps
      Chopps
      Bronze
      Inscrição: 10-19-2007 Posts: 2.448
      Eu acho q quem joga offline, é mais facil pra se adaptar ao online sem muitas mudanças, mas o contrario ja deve ser mais complicado...
      online vc pode repor o stack facilmente, offline ja nao tanto.
      fora o fator de ter programas auxiliares no online, no offline tem q partir pro uso da memoria e atenção...

E ainda, pra quem nao tem paciencia de esperar maos jogaveis, online pode estar em N mesas, offline isso não pe possivel...

Alem de poder jogar pelado na sua cadeirinha almofadada, q ninguem vai reclamar :')

Mas acho q quem joga off e ir pro online em 1 mesa nao deve sentir dificuldades...
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      a diferença que eu vejo é que o metagame no offline é mais forte, então leituras sobre reações dos adversários ajudam muito, explorar as fraquezas deles e tal. mas acho que bons jogadores tendem a ganhar mais no online, pois jogam muito mais mãos por hora e o longo prazo acaba chegando mais rápido. de resto, o jogo é o mesmo.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Live é bom que não tem aqueles jogadores que ficam apertando só o mouse no "raise" (o mínimo) ou "pot" nos SnG.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      lol, vc que pensa...
    • tiopatinhas9
      tiopatinhas9
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2008 Posts: 262
      minha experiência no live é muito pequena e só em torneios, mas acredito que uma pessoa que estudar o poker a fundo consegue se dar bem tanto live como online, mas sempre vai haver os caras fora de série e estes geralmente vão ser melhores num ou noutro, dependendo das suas características e preferências... com certeza os resultados online são mais confiáveis para dizer se o cara é ganhador ou não, pois a amostra é bem maior, mas no live de um dia para o outro o cara pode ficar milionário (se bem que no online tb) com MTT, é claro....
    • Gibao
      Gibao
      Bronze
      Inscrição: 02-15-2008 Posts: 113
      A diferença entre live e online falando a nivel de dificuldade de jogo eu acho q sao as reads mesmo, é muitoooo mais mais facil de obter reads no live ja q no online o player ta escondido atras de um avatar, sei q muitos vao falar q tem programas q ajudam nisso mas quem joga live sabe q é muito diferente.

A nivel de rendimento online é muito mais lucrativo, só vc poder jogar mais de 1 mesa por vez de te da um tempo/lucro muito maior.

Ja falando dificuldade em jogadores de uma modalidade jogar outra, podemos dizer q sao as mesmas, no online jogadores mais tights, pouco blefe e improviso jogam com as regras embaixo do braço um jogo bem mecanico, ja no live jogadores mais lose com maior capacidade de improviso, ou seja, quando um vai jogar o outro encontra dificuldade pela diferença de jogadores essa é minha opiniao pelo mesmo.