Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Nl10 - QQ db 3bet pot

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      MP: sem info

Como reagem à db? concordam com o raise/fold?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

BB: $14.31 (143.1 bb)
      UTG: $9.36 (93.6 bb)
      MP: $10 (100 bb)
      Hero (CO): $11.81 (118.1 bb)
      BTN: $3.15 (31.5 bb)
      SB: $28.91 (289.1 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q
      UTG folds, MP raises to $0.30, Hero raises to $1, 3 folds, MP calls $0.70

Flop: ($2.15) 8 6 A (2 players)
      MP bets $1.84, Hero raises to $3.95, MP raises to $9 and is all-in, Hero folds
  • 6 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Não gosto desse raise no flop..basicamente vc está querendo simular ter um A não mão sendo que faz foldar todas as mãos piores e somente as mãos melhores continuam aqui....

Vc só faz foldar o range do vilão do qual vc já estão ganhando....com todo o range dele que ele te vence ele permanece na mão....então acho o raise equivocado aqui....

Ainda, o valor da DB foi bem justo para o tamanho do pote, não havendo necessidade de transformar a mão do hero em bluff.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu também não gosto do raise a princípio, mas o problema do call é que o pote vai ficar gigantesco no turn (~6 dólares) e qualquer call também aí no turn (e que seria obrigatório ao meu ver, dado o call no flop) vai nos deixar com 20-30 bbs no river.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Raise/fold só acho interessante com total air.

Sem info, a principio to foldando esse flop embora seja um pouco weak. Mas é porque não to afim de ir call down contra um desconhecido e acho call flop pra foldar turn pior que o fold flop.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de BCross
      Raise/fold só acho interessante com total air.

Sem info, a principio to foldando esse flop embora seja um pouco weak. Mas é porque não to afim de ir call down contra um desconhecido e acho call flop pra foldar turn pior que o fold flop.
      Sem contar que eu acho bizarro call flop pra foldar turn aí. Também acho que a opção menos pior é o fold flop. Meio explorável e tal, mas duvido que algum reg de NL10 vai se ligar nisso.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Depende muito do vilão ai.

Range de mãos fortes que jogam ai é 66,88 e AQ. AA, AK vão de 4bet PF maioria das vezes, então vai ser mais raro. E acho mais comum os jogadores com 66 e 88 irem de crai e AQ ir de c/c, pelo menos os donkeys. Já os regs eles aceleram com 66 e 88, caso o oponente esteja com Ax, ele irá stakear.

Então são poucas mãos que jogam agressivo todas as streets então é aceitavel call/call/call. Deixar o vilão com o range todo em todas as streets.

Porém, o fato do hero dar 3bet PF demonstra força e tem muito Ax no range do HERO e mesmo assim o vilão sai betando forte. Então basicamente temos que saber se vilão dá DB for value, se sim, o fold flop é tranquilo pra não se atolar com um pote grande depois.

Sem info, prefiro o fold e economizar alguns BBs.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Há duas opções que não gosto nada aí, call flop para foldar turn e raise/fold flop. Raise/fold flop é sem dúvida a pior opção, não faz muito sentido ele jogar assim Ax ou monstro, tende a ir de c/c ou c/r com essas mãos, um donkey dos gordos pode jogar assim um second PP que não sabe o que fazer ou um draw e acabas a foldar a melhor mão para o shove.
      Ax não é de excluir completamente por isso não acho muito mal o flop, até porque é uma mão passível de tiltar hero.
      A linha que mais gosto é call flop com ship turn por cima de bet se ficar pouco para trás, é bastante improvável ele jogar assim mãos muito fortes porque essas tendem a checar no flop, vejo mais provável ele jogar assim com draw e air total em desespero.