NL10 - AQ oop vs btn donk

• mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      BTN: sem muita info, stack incompleta

Primeira duvida é se preferem a 3bet ou o call PF nesta situação? Talvez a 3bet tenha valor contra este tipo de donks.

No flop dou raise para cobrar de Qx, JT, J9, T9, 99-JJ. Quando ele volta eu dou call porque ele vai manter-se com o range todo e ficar comprometido com o pot. Tendo em conta o meu pensamento no flop, no turn tenho que dar call obrigatoriamente.

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

UTG: $12.25 (122.5 bb)
      MP: $12.30 (123 bb)
      CO: $10.15 (101.5 bb)
      BTN: $8.48 (84.8 bb)
      SB: $8.90 (89 bb)
      Hero (BB): $14.22 (142.2 bb)

Preflop: Hero is BB with Q A
      3 folds, BTN raises to $0.30, SB folds, Hero calls $0.20

Flop: ($0.65) Q 2 8 (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.33, Hero raises to $1, BTN raises to $3.20, Hero calls $2.20

Turn: ($7.05) 8 (2 players)
      Hero checks, BTN bets $4.98 and is all-in, Hero calls $4.98

River: ($17.01) K (2 players, 1 is all-in)
  • 13 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Sem info, acho close o call ou a 3bet pf. O cara é donkey e pode pagar com muito lixo, o que justifica a 3bet. Porém, ele é desconhecido ainda e não sabemos como ele reage a 3bets, o que justifica o call. Pra mim, é close.

No flop, eu não daria esse raise. É um bordo seco, oferece pouco draw, não vejo tantas mãos piores te pagando e também não quero espantar os segundos pares. E acho que tem que foldar quando ele te volta uma 3bet. Até prova em contrário, prefiro estimar que estamos atrás quando ele resolve atolar.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de mkapt
      Sem info, acho close o call ou a 3bet pf. O cara é donkey e pode pagar com muito lixo, o que justifica a 3bet. Porém, ele é desconhecido ainda e não sabemos como ele reage a 3bets, o que justifica o call. Pra mim, é close.

No flop, eu não daria esse raise. É um bordo seco, oferece pouco draw, não vejo tantas mãos piores te pagando e também não quero espantar os segundos pares. E acho que tem que foldar quando ele te volta uma 3bet. Até prova em contrário, prefiro estimar que estamos atrás quando ele resolve atolar.
      acho que leu meu pensamento aqui.....
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Contra donkey tens que 3betar AQ sempre, a não ser que seja daqueles que abre 4% de OR ou assim. Extremamente raro os donkeys foldarem muito para 3bet.
      Como jogado prefiro o call flop, mas raise para atolar também é ok (atolar logo flop), apesar de que gostaria de ter um pouco mais de informação para dar raise e atolar flop. Podemos estar a perder valor de second pair ou a impedir vários barrels bluff por parte dele.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      '
      Acho close tbm o 3bet AQ vs Donk. Não acho q seja sempre contra donkeys. Depend q tipo de donkeys estamos falando. Existem donkeys q foldam AJ pra uma 3bet.. hj em dia o termo donkey ta muito generalizado. Há tipos e tipos.

No flop nao curto teu check/raise. Como dito aí em cima, eh um flop seco, nenhum draw vai continuar, vc vai mostrar muita força contra second pairs ou menores, e vai cobrar realment apenas dos Qx.
      Acho q essas jogadas agressivas com TPTK devem ser feitas quand vc sabe o potencial q o donkey tem de colocar ficha no pano com maos como TP, second pair, draws..daí sim vc acelera e impões muita agressão.

Eu iria de c/c flop, c/c turn. E lead river se ele desse cbh turn.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Original de Lunitis
      Contra donkey tens que 3betar AQ sempre, a não ser que seja daqueles que abre 4% de OR ou assim. Extremamente raro os donkeys foldarem muito para 3bet.
      Como jogado prefiro o call flop, mas raise para atolar também é ok (atolar logo flop), apesar de que gostaria de ter um pouco mais de informação para dar raise e atolar flop. Podemos estar a perder valor de second pair ou a impedir vários barrels bluff por parte dele.
      Em qualquer posição 3betas? e se estiveres na sb e tiveres ontro donky na bb? Se estiveres do BU donk abre de utg e tem donk nas blinds? Se estas no Bu e ele abre de co e tem donk nas blinds e agora nestas 2 ultimas situações e com regular nas blinds?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Donkey praticamente não tem noção de posição, por isso dá igual onde ele esteja. Se tenho um donkey a quem gosto de 3betar não vou deixar de o fazer para atrair donkeys a falar depois, acho que perdemos valor.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      xii os donks raramente foldam para 3bet, ele gosta da mao pq ja subiu agora nao vai largar hehe
      é um 3bet bem std.. call axu bem ruim
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Original de Lunitis
      Donkey praticamente não tem noção de posição, por isso dá igual onde ele esteja. Se tenho um donkey a quem gosto de 3betar não vou deixar de o fazer para atrair donkeys a falar depois, acho que perdemos valor.
      Discordo. Conheço dezenas de donkey q tem noção do q é posição. E nao to faland de reg weak nao, to faland d donkey mesm
      Acho q posição já é uma coisa muito disseminada no poker. Sao pouquissimos q nao tem uma minima noção de q jogar no UTG é pior do q jogar noBTN.

Contudo, apesar deles saberem disto, eles nao sabem manipular o range de acordo com a posição, quando fazem, erram bastante esse ajuste.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de Airton18
      Original de Lunitis
      Discordo. Conheço dezenas de donkey q tem noção do q é posição. E nao to faland de reg weak nao, to faland d donkey mesm
      Acho q posição já é uma coisa muito disseminada no poker. Sao pouquissimos q nao tem uma minima noção de q jogar no UTG é pior do q jogar noBTN.

Contudo, apesar deles saberem disto, eles nao sabem manipular o range de acordo com a posição, quando fazem, erram bastante esse ajuste.
      LU mantens a tua opinião sobre a 3bet? queres chamar o rafael ou não é necessário?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Claro que alguma noção irá ter, mas nada de substancial, e não o suficiente para deixar de continuar com as suas mãos marginais só porque o hero 3betou o UTG e isso possa representar força.
      Eu mantenho a minha opinião. Contra o BU donkey não vejo como não 3betar AQ tirando casos específicos.
      Se quiserem chamo o Rafael.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      acho bem ruim nao tribetar. . . acho até std
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Se tens essa firmeza não vale a pena chamar ehehe. e se levares 4 bet é para atolar correcto?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      É close, como ele tem stack incompleta e tal até me parece ok o shove. Em muitos casos é bem ok a 3bet/fold com AJ/AQ/KQ porque o range de call na 3bet é enorme e o de 4bet muito curto.