NL2 - AK contra donkey

• Odinista
      Odinista
      Bronze
      Inscrição: 06-11-2011 Posts: 142
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP3:
      $2.59
      CO (Hero):
      $2.13
      BU:
      $0.76
      SB:
      $1.95
      BB:
      $2.67
      MP2:
      $4.17

Preflop: Hero is CO with A, K.
      MP2 raises to $0.06, MP3 folds, Hero raises to $0.18, 3 folds, MP2 calls $0.12.

Flop: ($0.39) 9, 8, 4 (2 players)
      MP2 bets $0.08, Hero calls $0.08.

Turn: ($0.55) 5 (2 players)
      MP2 bets $0.08, Hero raises to $0.42, MP2 calls $0.34.

River: ($1.39) 6 (2 players)
      MP2 bets $0.14, Hero folds, MP2 gets uncalled bet back.

Final Pot: $1.39.

Eu sei que eu joguei muuuuito mal. Tentei um bluff tosco no turn, sem representar nada. :facepalm:

Como eu deveria ter jogado essa mão? O vilão era muito donkey, fazia moves estranhos, pagava muito fora de posição para ver o flop, entrava muito de limp UTG e MP, abria com raises variados de 2,3,4 bb etc.
  • 9 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Faz o mais básico aí: raise na dbet dele no flop. Você tem FE, BDFD, OC.

Com isso, você geralmente garante o river e pode desistir da mão caso não melhore ou até ir de chb e ganhar de A high muitas vezes.
    • Odinista
      Odinista
      Bronze
      Inscrição: 06-11-2011 Posts: 142
      Original de mkapt

Com isso, você geralmente garante o river e pode desistir da mão caso não melhore ou até ir de chb e ganhar de A high muitas vezes.

Valeu pela ajuda. Mas, e se o vilão desse call e bet baixa no turn? Call e avalio o river?
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.911
      Eu jogava raise na donkbet flop e fold turn apesar de na maior parte das vezes achar que o vilão vai ter uma mão com pouco mais valor que a nossa.

TJ, QJ, 87, 56 e FD, acho que raramente o vilão irá ter K9, A9 o river completa quase todos os draws e a aposta dele no river vai mais vezes ser por querer um showdown barato do que induzir bluffs. De qualquer maneira acho que não é uma board boa para bluffar river pois não sei se esse vilão seria capaz de foldar TT por exemplo.

BTW a maior parte das vezes que deres call Ahigh no turn acho que tens que obrigatoriamente ter um plano para o river.
    • R4ND4L
      R4ND4L
      Bronze
      Inscrição: 11-18-2010 Posts: 442
      Eu teria feito tudo $0.40 no flop, 3/4 pot no turn e se ele tivesse feito 10% do pot no river ( como ele fez ) eu dava call, mais que isso no river ia ter que reavaliar rsrs

O que vcs acham???
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Acho o melhor dar raise/fold no flop. O raise no turn nao representa nada. So bateu para 67.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de Odinista
      Original de mkapt

Valeu pela ajuda. Mas, e se o vilão desse call e bet baixa no turn? Call e avalio o river?
      Se o vilão vai de call no seu raise no flop e insiste em dbetar de novo no turn, bem baixo, eu dou call caso tenha odds, porque aí é bem possível que ele tenha acertado um 3rd pair que não vai largar nem sob tortura. Se ele entra de check e nossa mão não melhora, vou de chb pra ver o river.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de mkapt

isso..
      e depois que deixou de dar o raise no flop, não tem sentido dar raise no turn....veio um blank e o hero não representa nada com o raise no turn...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Raise/fold flop é melhor. Dar call para deixar vir o turn para além de não representar nada permites que ele melhore a mão dele algumas vezes.
      Se ele desse call no raise e entra de bet tipo 1/10 no turn dá call, temos uns 14% de equidade ainda contra um second pair, e ainda estaremos na frente um número decente de vezes contra draws e AQ/AJ.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Raise/fold flop pk lu? backdoor + overs?